27 músicas famosas que artistas se arrependem de compor ou se recusam a tocar

Acho difícil acreditar que alguém poderia odiar "Telephone", mas parece que a Lady Gaga é essa pessoa.

1. "We Didn't Start the Fire", do Billy Joel

Paul Bruinooge/Patrick McMullan via Getty Images, SME (on behalf of Columbia/Legacy)

Depois de errar a letra num show, Billy Joel revelou que considerava "uma das piores melodias que já criou". Ele também disse que era "terrível" e que "aquilo não é nem música".

2. "Don't Let Me Get Me", da Pink

Kevin Mazur / Getty Images for dcp, SME (on behalf of LaFace Records)

Pink afirmou em entrevista que essa é a canção que ela mais odeia tocar: "Eu queria queimar e nunca mais cantar aquela música".

Publicidade

3. "OMG", da Camila Cabello

Mike Marsland / WireImage via Getty Images, SME (on behalf of Syco Music/Epic)

Camila Cabello publicou um tweet dizendo que "quase vomitou" quando um fã mencionou a música para ela. Na verdade, a música quase foi lançada como single em vez de "Havana", mas Camila convenceu a gravadora a lançar as duas e ver qual se saía melhor — é claro que "Havana" fez mais sucesso.

4. "Put Your Hearts Up", da Ariana Grande

David Crotty / Patrick McMullan via Getty Images, UMG (on behalf of Universal Records)

Ariana Grande revelou em entrevista que sentia que a música "não era autêntica", pois ela foi criada para crianças, e que odiava o videoclipe. "Eu ainda tenho pesadelos com essa música e pedi até para tirarem da minha página do Vevo".

Publicidade

5. ... e "Touch It"

Dangerous Woman album cover
Dangerous Woman album cover

Republic Records

Depois de um fã dizer que achava "Touch It" chata, Ariana respondeu dizendo que concordava.

6. "Crocodile Rock", do Elton John

Kevin Winter / Getty Images for iHeartMedia, Mercury Records Limited

Em uma entrevista, Elton John afirmou que "existem algumas músicas que você pensa: 'Aff, preciso cantar essa de novo!'" e, quando pressionado, admitiu que "Crocodile Rock" era uma delas. "Mas o público ama e, sabe, é tipo um 'guilty pleasure', como dizem", confessou.

Publicidade

7. "The Lazy Song", do Bruno Mars

Ethan Miller / Getty Images, WMG / Atlantic Records

Bruno Mars publicou um tweet dizendo: "Quando alguém me diz que gosta de 'The Lazy Song'" com um vídeo dele mesmo balançando a cabeça e olhando pra câmera sem expressão.

8. "Pizza Girl", dos Jonas Brothers

Rich Fury / Getty Images for dcp, Disney Channel

Os Jonas Brothers afirmaram para Khalid que a única música que se arrependeram de compor na sua discografia foi "Pizza Girl", que fazia parte da série deles no Disney Channel. Os irmãos, principalmente Nick, revelaram que não gostavam de participar da série, ainda mais na segunda temporada.

Publicidade

9. "Telephone", da Lady Gaga

Gotham/GC Images via Getty Images, UMG (on behalf of Interscope)

Em entrevista, Lady Gaga disse: "Eu odeio 'Telephone'. É horrível dizer isso? É a música que mais tenho dificuldade de ouvir". Apesar de tudo, ela disse que tem menos a ver com a canção em si, e mais com "o mix e o processo de finalização da produção", que considerou "estressante". Ela também disse que odiava o videoclipe e que tentou colocar ideias demais nele ao mesmo tempo.

10. ... e "Money Honey"

The Fame album cover
The Fame album cover

Universal Music Group

Depois de mencionar "Telephone", perguntaram para Gaga qual música ela não gosta ou não ouviria. Ela respondeu: "Money Honey", do álbum "The Fame".

Publicidade

11. "Party in the USA", da Miley Cyrus

Raymond Hall/GC Images via Getty Images, UMG (on behalf of Hollywood Records)

Num vídeo do ex-marido, Liam Hemsworth, cantando "Party in the USA", Miley disse que odiava a música, apesar de, "por algum motivo, as pessoas a amarem".

12. "Whip My Hair", da Willow Smith

Jerritt Clark / Getty Images for Savage X Fenty Show Vol. 2 Presented by Amazon Prime Video, UMG (on behalf of UME Custom Premium)

Willow Smith teve problemas com a saúde mental depois do sucesso do hit "Whip My Hair" e disse que inclusive levou alguns anos para perdoar e ganhar de novo a confiança nos pais, pois sentiu que seu pai era muito severo e que não se sentia ouvida.

Publicidade

13. "The One", do Foo Fighters

Scott Dudelson / Getty Images for ABA, LatinAutor - UMPG

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, disse que sempre odiou a música, gravada para o filme "Correndo Atrás do Diploma". "Eu odeio a música, a produção dela... Foi uma saída fácil". Ele também disse que a música era "pop", num momento em que eles ainda estavam "descobrindo como ser os Foo Fighters".

14. "New Americana", da Halsey

Rodin Eckenroth / FilmMagic via Getty Images, UMG (on behalf of Astralwerks (ASW))

Quando um fã publicou um tweet perguntando qual música da própria discografia ela menos gostava, Halsey respondeu: "New Americana". Apesar disso, depois dos fãs compartilharem o quanto amavam a música, ela admitiu que talvez o sentimento fosse porque foi seu primeiro sucesso e eles "cansaram dela".

Publicidade

15. "Beauty and a Beat", do Justin Bieber

Emma McIntyre / Getty Images, UMG (on behalf of RBMG/Def Jam)

Justin Bieber admitiu que "nunca gostou da música", mesmo durante as gravações, mas que entendia a canção e que achava que faria sucesso.

16. "Shape of You", do Ed Sheeran

Keith Mayhew/SOPA Images/LightRocket via Getty Images, WMG (on behalf of East West Records UK Ltd)

Ed Sheeran disse que sentia que a música não era a cara dele e que os outros compositores tentaram convencê-lo a colocá-la no álbum "Divide" por um mês ou dois, e mais um mês para convencê-lo a lançá-la como single.

Publicidade

17. "Like a Virgin", da Madonna

Jeff Vespa / WireImage via Getty Images, WMG (on behalf of Warner Records Label)

Parece que a Madonna "não aguenta mais" suas músicas antigas, principalmente "Like a Virgin". A cantora diz que a música sempre toca nas lojas onde vai e os fãs cantam para ela, apesar de ser a única que ela não gostaria de ter que ouvir. Ela também disse que não pretende tocar "Like a Virgin" ou "Holiday" em shows de novo, a não ser que paguem a ela 30 milhões de dólares (cerca de R$150 milhões).

18. "Break the Rules", da Charli XCX

Rich Fury / Getty Images for LA Pride, WMG (on behalf of East West Records UK Ltd)

Charli disse que a música é "ruim demais" e que ela a compôs num acampamento de escrita para outros artistas. Ela revelou: "Eu fiquei tipo: 'Quem cantar essa música é um idiota'", e acrescentou: "Eu me fodi" por ter lançado a canção como single do álbum "Sucker".

Publicidade

19. "Royals", da Lorde

Steve Granitz / Getty Images, Universal Music NZ Ltd.

Lorde disse que entende o porquê da canção ter feito sucesso, mas resmungou falando sobre ela, dizendo que a melodia "não é tão boa quanto eu poderia ter escrito agora" e que a música é "tipo uma relíquia". Ela também disse que era "ingênua" quando escreveu, sobretudo por causa das críticas a respeito de racismo na letra.

20. "Breakaway", da Kelly Clarkson

Weiss Eubanks / NBCUniversal / NBCU Photo Bank via Getty Images, SME

Num vídeo do BuzzFeed em que Kelly Clarkson classifica suas músicas, a cantora disse que "Breakaway" é uma das suas menos preferidas. Ela revelou também que a canção não é desafiadora ou empolgante para uma vocalista cantar.

Publicidade

21. ... e "A Moment Like This"

Kelly sinding in the music video
Kelly sinding in the music video

SME (on behalf of 19 Recordings)

"A Moment Like This" foi a outra música que ficou em último lugar na sua classificação. Em outra entrevista para o BuzzFeed, Kelly disse que "não tem nada contra a música, só não é a [sua] vibe", já que a canção foi escrita para o vencedor de "American Idol", e não especificamente pra ela.

22. "Complicated", da Avril Lavigne

Lester Cohen / Getty Images for The Recording Academy, SME (on behalf of Arista)

Avril Lavigne disse que, às vezes, odeia tocar "Complicated", mas que faz isso pelos fãs, e não entende quando outros artistas se recusam a tocar hits antigos que não curtem mais.

Publicidade

23. "Starships", da Nicki Minaj

Gilbert Carrasquillo / GC Images via Getty Images, UMG (on behalf of Nicki Minaj/Cash Money)

"Eu odeio 'Starships', disse Nicki Minaj. "Quer dizer, eca, 'Starships'? Tipo, por que eu fiz essa música?. Eu realmente penso nisso toda vez que escuto".

24. ...e "Your Love"...

Nicki with her hands on her hips in the Your Love music video
Nicki with her hands on her hips in the Your Love music video

UMG (on behalf of Nicki Minaj/Cash Money)

Parece que Nicki Minaj sempre odiou a música, mas gosta do videoclipe. Ela disse que não pretendia lançá-la, mas vazou na internet e as rádios começaram a tocá-la.

Publicidade

25. ...e "Anaconda"

Nicki in the Anaconda music video
Nicki in the Anaconda music video

UMG (on behalf of Nicki Minaj/Cash Money)

Nicki revelou que queria nunca ter gravado "Anaconda", embora ela também goste do videoclipe.

26. "Come and Get It", da Selena Gomez

Kevin Mazur / Getty Images for Global Citizen VAX LIVE, LatinAutorPerf

Selena Gomez afirmou que "parece que a música foi recusada pela Rihanna" e que é "muito difícil tocá-la ao vivo". Ela também disse que lançou a canção quando era jovem e queria um hit, mas que é grata por tudo que lhe trouxe.

Publicidade

27. E, por último, Zayn e todas as músicas do One Direction.

Desiree Navarro / WireImage via Getty Images, Steve Granitz / WireImage via Getty Images

Zayn disse que a música do grupo é "genérica" e não faz seu estilo, dizendo que eles gravavam tudo que diziam a eles que iria vender. Mais tarde, ele afirmou: "Eu não ouviria esse tipo de música. Você ouviria One Direction numa festa com sua garota? Eu não."

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também