19 músicas bem famosas que você provavelmente não sabia que eram regravações

Ao contrário da crença popular, "Hallelujah" não é originalmente do filme "Shrek".

1. "Torn" – Natalie Imbruglia

Eu tenho certeza que agora quase todo mundo já sabe que "Torn" é, na verdade, um cover, mas, se eu não a incluísse nesta lista, tenho certeza que todos me cobrariam nos comentários. A música foi lançada originalmente em 1995 por Ednaswap.

2. "Respect" – Aretha Franklin

Esta música foi gravada e lançada originalmente por Otis Redding, dois anos antes da versão icônica de Aretha ser lançada. A letra é um pouco diferente, assim como a mensagem da música. A de Aretha trata de empoderamento e obter respeito dos homens, enquanto a de Otis é a declaração de um homem de que fará qualquer coisa pelas mulheres em troca de ~respeito~ (o que provavelmente é um eufemismo). Além disso, a original não tem o R-E-S-P-E-C-T no refrão, então de que adianta?

Publicidade

3. "Girls Just Wanna Have Fun" – Cyndi Lauper

Embora todo mundo (espero) saiba que a versão de Miley Cyrus desta música é um cover, muitas pessoas não sabem que ela não é originalmente de Cyndi Lauper. Ela foi composta e gravada em 1979 por um CARA chamado Robert Hazard. Que é um nome muito legal, embora sua versão da música seja meio zoada.

4. "Tainted Love" – Soft Cell

A versão do Soft Cell desta música fez muito sucesso em 1981, mas, antes disso, ela tinha sido lançada em 1964 por Gloria Jones. Estranhamente, foi um fracasso comercial na época.

Publicidade

5. "It's My Life" – No Doubt

O No Doubt lançou esta música para promover seu primeiro álbum de maiores sucessos. Como Gwen Stefani também estava gravando um álbum solo na época, eles escolheram gravar um cover de "It's My Life" em vez de uma música nova. A original era da banda britânica Talk Talk e de 1984.

6. "Emotion" – Destiny's Child

Esta faixa do terceiro álbum da banda é, na verdade, um cover de uma música de 1978 da artista australiana Samantha Sang. Curiosidade: os Bee Gees também fizeram um cover dela nos anos 90 e a lançaram em seu álbum de maiores sucessos de 2001.

Publicidade

7. "It's Oh So Quiet" – Björk

A versão inglesa original desta música veio de Betty Hutton, em 1951, e foi um cover e uma tradução de uma música alemã chamada "Und Jetzt ist es Still". Ainda é a música de maior sucesso de Björk de todos os tempos.

8. "Don't Cha" – Pussycat Dolls feat. Busta Rhymes

Este sucesso absoluto de 2005 foi, na verdade, gravado originalmente por Tori Alamaze um ano antes. Mas, quando ela foi abandonada por sua gravadora, deram a música para as Pussycat Dolls, e o resto é história.

Publicidade

9. "Jersey Girl" – Bruce Springsteen

Columbia

Esta música icônica é, na verdade, originalmente de Tom Waits e de 1980. Em sua versão, lançada três anos mais tarde, Springsteen mudou a frase "whores on Eighth Avenue" (prostitutas na Oitava Avenida) para "the girls out on the avenue" (as garotas passeando na avenida), e também adicionou um verso próprio. Os dois cantaram a música juntos ao vivo em um show de Springsteen.

10. "I Will Always Love You" – Whitney Houston

Embora seja fácil associar instantaneamente esta música com Whitney e "O Guarda-Costas", ela é, na verdade, originalmente de Dolly Parton e de 1974. Obviamente, Whitney decidiu tirar o toque country e os violões da música quando gravou sua versão.

Publicidade

11. "Hound Dog" – Elvis Presley

RCA

A "Hound Dog" original foi lançada em 1952 por Willie Mae "Big Mama" Thornton. Ela teve mais de 250 covers, mas a versão mais popular é, obviamente, a de Elvis, que vendeu cerca de 10 milhões de cópias no mundo todo e ainda é um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

12. "Hallelujah" – Jeff Buckley

Esta música chorosa da trilha sonora de "Shrek" foi popularizada por Jeff Buckley em seu álbum de 1994, "Grace". Ela tinha sido gravada originalmente por Leonard Cohen em 1984, mas não fez muito sucesso.

Publicidade

13. "My Prerogative" – Britney Spears

Esta música incrível de Britney é, na verdade, um cover de um single de 1988 de Bobby Brown. As duas versões são musicalmente muito diferentes, e algumas partes foram alteradas para se ajustar à perspectiva de uma mulher.

14. "Twist and Shout" – The Beatles

Parlophone

Embora esta música tenha se tornado conhecida como uma faixa icônica dos Beatles, ela é originalmente da banda Top Notes. Ela também ganhou um cover do The Who e do Isley Brothers. E do Ferris Bueller.

Publicidade

15. "If I Were a Boy" – Beyoncé

Esta não é tecnicamente um cover, mas foi apontado que a música é muito parecida com a música espanhola "Si Yo Fuera Mujer" (If I Were a Girl), de Patxi Andión. As duas músicas têm o mesmo tema geral e também têm melodias muito parecidas. Ouça e decida por você mesmo.

16. "Landslide" – The Dixie Chicks

O Dixie Chicks fez um cover desta música no início dos anos 2000, mas ela foi lançada originalmente pelo Fleetwood Mac em 1975. Ela também ganhou um cover do Smashing Pumpkins.

Publicidade

17. "Drift Away" – Uncle Kracker

Esta música é, na verdade, uma faixa de 1973 de um cara chamado John Henry Kurtz. Ela se tornou um sucesso no ano seguinte com Dobie Gray e depois foi um grande sucesso novamente em 2003, quando foi gravada por Uncle Kracker e Gray. Ele também ganhou covers de centenas de pessoas.

18. "Big Yellow Taxi" – Counting Crows feat. Vanessa Carlton

Esta música sobre pavimentar o paraíso e colocar um estacionamento foi gravada originalmente por Joni Mitchell, que compôs a música falando sobre visitar o Havaí.

Publicidade

19. "I'm a Believer" – Smash Mouth

Outro clássico da trilha sonora de "Shrek", esta música é, na verdade, da banda dos anos 1960 The Monkees e foi composta por Neil Diamond.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também