16 músicas de mulheres queer que você deveria ouvir agora mesmo

Vamos lá, meninas!

1. "King of Shadow", de Kat Cunning

Para quem ama o gênero indie/alternativo, Kat Cunning é uma queer incrivelmente talentosa que você com certeza deveria conhecer. Ela é bem o estilo Lana Del Rey.

2. "Cute Bitch", de Rizha

Você talvez conheça essa rainha bi da série de TV "SKAM Espanha", em que ela interpreta o papel de Joana. A música da Rizha é instigante, alternativa e maravilhosa em todos os aspectos!

Publicidade

3. "Flowerbomb", de Siena Liggins

Siena Liggins é uma cantora e compositora incrível, e sua voz é como o verão na forma de uma música pop. A música dela com certeza vai te atrair. Ah, e o clipe de "Flowerbomb" é super fofo.

4. "Undrunk", de FLETCHER

FLETCHER (também conhecida como Cari Fletcher) é uma cantora e compositora que se identifica como queer. O estilo dela é uma mistura de pop e dance (o que basicamente significa algo super divertido de sair dançando). Ela também tem um monte de clipes de música queer, então vá conferir agora mesmo.

Publicidade

5. "Girls Like Girls", de Hayley Kiyoko

Ok, isso é um pouco óbvio, mas não tem como fazer uma playlist de mulheres queer e não incluir nada da Hayley Kiyoko (também conhecida como "Jesus Lésbica"). Essa música tem um refrão ótimo e é perfeita para cantar no chuveiro (ou em qualquer lugar, sério).

6. "Sick of Losing Soulmates", de Dodie

Ah, Dodie... O típico exemplo de uma adorável música lésbica acústica suave (isso é um gênero musical, certo?). Essa música em particular é uma das minhas músicas queer favoritas de todos os tempos. Todas as músicas dela são lindas demais e relaxantes. Vá ouvir!

Publicidade

7. "1950", de King Princess

Olá, queers indie! Deixe eu apresentar a vocês essa lenda, ícone e estrela — King Princess. A música dela é um indie-pop super relaxante e cativante. Pode me agradecer depois.

8. "Twilight Zone", de Mila Jam

A Mila Jam vem tomando algumas atitudes sérias para mudar o mundo com sua música e ativismo! Essas baladas têm uma mensagem, então escute com atenção enquanto estiver dançando!

Publicidade

9. "girls", de girl in red

girl in red (também conhecida como Marie Ulven Ringheim) é uma cantora e compositora lésbica realmente incrível. O estilo dela é um bedroom pop com umas vibes super retrô.

10. "What I Need", de Hayley Kiyoko

Olha só – mais uma da Jesus Lésbica! Mas, dessa vez, com a participação de Kehlani! Essa música é divertida, alto-astral e me fez perceber que estou literalmente apaixonada pelas duas.

Publicidade

11. "Apologize", de Matilda (com participação de OMVR)

Para quem não sabe, Matilda é uma cantora pop norueguesa. "Apologize" é a minha música favorita dela, mas ela tem mais um monte de músicas boas que você também deve conferir. Uma observação: esse clipe me faz querer mudar para a Europa, ter uma namorada e ir a cafeterias com ela.

12. "Casings", de Ethel Cain

Ethel Cain, da Flórida, EUA, tem umas músicas bem melancólicas. Para todo mundo que gosta de coisas mais old-school, como Lana Del Rey (tipo... quando ela ainda era Lizzy Grant) ou Nicole Dollanganger, essa é uma boa dica!

Publicidade

13. "Bags", de Clairo

Ah, Clairo — nossa não-hétero favorita (palavras dela, não minhas). Todas as músicas dela são super bonitas e relaxantes, e ela tem uma voz linda. Ouça também "Sofia" e "Pretty Girl", outras músicas dela.

14. "It's Okay To Cry", de SOPHIE

SOPHIE é uma produtora e popstar incrivelmente talentosa. Você já deve ter ouvido ela em músicas de Charli XCX, MØ, Kim Petras, entre outros. Se você ainda não ouviu nenhuma música dela, o que está esperando? É uma verdadeira viagem!

Publicidade

15. "religion (u can lay your hands on me)", de Shura

Shura é uma cantora inglesa assumidamente lésbica e dona de dois álbuns que foram super aclamados pela crítica (e pelos fãs, que é o mais importante!). O primeiro, chamado "Nothing's Real", foi lançado em 2016. Anos depois, em 2019, ela lançou o "Forevher", que conta com o single acima. Dê o play e prepare-se para dançar muito enquanto vê nascer um amor entre freiras.

16. E, por último, "Strangers", de Halsey (com participação de Lauren Jauregui)

Que dupla poderosa! Esses dois ícones bi, Halsey e Lauren Jauregui, se uniram para dar vida a todas as queers. As duas têm vozes ótimas, e essa música é simplesmente perfeita.

Publicidade

Quais são as suas artistas queer favoritas?

Julie Winegard / Via giphy.com

Conte-nos nos comentários abaixo! 👇🏳️‍🌈

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Escolha uma pedra preciosa e receba um discurso motivacional da Pepita

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 5 anos

Quais personagens icônicas marcaram sua infância POC?

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Pessoas LGBTI+ compartilharam suas fotos "mais gays" com a gente e todas são perfeitas

Escrito por Matt Stopera • há 4 anos

11 coisas importantes que existem graças às pessoas LGBTI+

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Veja também