13 histórias emocionantes de casamentos entre pessoas do mesmo sexo

*Aviso: você chorará com 100% de certeza.*

Em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQ ao redor do mundo, pedimos para casais compartilharem suas fotos de casamento e a emoção por trás delas. Estas são as respostas que recebemos:

O texto pode ter sido editado para concisão e clareza.

1. "Me lembro de dançar ao som da nossa música e pensar em como eu era sortuda por poder compartilhar o resto da minha vida com uma mulher tão maravilhosa quanto ela."

MBM Photography / Via memoriesbymeghan.com

Publicidade

MBM Photography / Via Instagram: @memoriesbymeghan

"Para mim, vê-la caminhar até o altar foi, sem dúvidas, a lembrança mais emocionante, porque tudo pelo que eu tinha passado, as mágoas e os obstáculos, tudo valeu a pena naquele momento. Eu havia esperado por tanto tempo para encontrá-la e finalmente aconteceu comigo.

Provavelmente foi o melhor sentimento do mundo ler nossos votos e confessar nosso amor uma pela outra na frente da nossa família e dos nossos amigos. O apoio e amor de todos ao nosso redor foi muito incrível e surpreendente. Todos merecem encontrar a pessoa amada nesse mundo, e eu não consigo colocar em palavras a sensação que é dizer que sou casada com ela."

— Jade e JorD'an

2. "Nosso amor é algo que transcende palavras e transcende explicações. É algo que parece certo, que vibra verdade em todas as partes do meu ser."

Oscar Castro / Via oscarcastrophoto.com

Publicidade

Oscar Castro / Via Instagram: @oscarcastrophoto

"Nestes dias de aplicativos de relacionamentos e mudança constante, acho que uma parte de todos nós se questiona se o amor verdadeiro acabou para sempre. Mas nossa geração pessimista está errada, o amor está em toda parte.

Muitas pessoas me perguntaram como conseguimos dar esse passo tão rapidamente, em um período tão curto. Minha resposta é muito simples: Quando você sabe, você sabe. Desde o momento em que te vi, minha alma soube. Nosso amor é algo que transcende palavras e transcende explicações. É algo que parece certo, que vibra verdade em todas as partes do meu ser. Por você e com você, eu conheço o amor verdadeiro e sempre conhecerei.

Me sinto abençoado por ter encontrado a pessoa que compartilha e encoraja meus valores e metas na vida. Você é minha âncora e as coisas boas da vida são melhores com você. Não consigo imaginar minha vida sem você. Realmente acredito que todos merecem encontrar um amor como encontramos, pois minha vida não seria a mesma caso não tivesse conhecido você. Estou aqui por você agora, e estarei aqui até o fim das nossas vidas."

— Os votos de Jaime (à esquerda) para Reed (à direita)

3. "Realmente tornou nosso dia muito mais doce saber que estávamos lá porque o amor venceu."

endless exposures photography / Via endless-exposures.com

Publicidade

endless exposures photography / Via Instagram: @caseygoesclick

"Nos sentimos muito sortudas de poder celebrar nosso amor de uma maneira tão pública. Além de termos o casamento dos nossos sonhos, nosso casamento é legal e reconhecido pelo Estado. Não poderíamos fazer isso se não fosse por todos os homens e mulheres que vieram antes de nós e lutaram pela igualdade de direitos. Eles sacrificaram tanto para que pudéssemos nos casar. Realmente tornou nosso dia muito mais doce saber que estávamos lá porque o amor venceu."

— Pam e Fondren

4. "Foi o melhor e mais bêbado momento: celebrar com as pessoas que nos amam e nos apoiam incondicionalmente. No dia do nosso casamento, estávamos em nosso próprio mundo."

Tyrone Thomas / Via beyondthefocusphoto.com

Publicidade

Tyrone Thomas / Via Instagram: @beyondthefocus

"Sabíamos, ao fim do café da manhã em que nos conhecemos, que ser mais do que amigas era iminente. Daquele dia em diante, passamos todos os momentos juntas durante dois anos. No dia do nosso casamento, não conseguimos nos lembrar de nada e nos lembramos de tudo, ao mesmo tempo. Foi o melhor e mais bêbado momento: celebrar com as pessoas que nos amam e nos apoiam incondicionalmente. No dia do nosso casamento, estávamos em nosso próprio mundo."

Ashley e Janelle

5. "Criamos um dia que refletiu nosso amor... amor de amigos próximos e familiares, amor de primeiras danças coreografadas, ternos feitos sob medida, lembrancinhas de sorvete que refletiam nosso primeiro encontro e o amor de um baile sem fim!"

Kimberly Coccagnia / Via kimberlycoccagnia.com

"O dia do nosso casamento caiu, coincidentemente, um dia após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre igualdade matrimonial, o que simplesmente acrescentou ao profundo significado do nosso casamento e do direito civil fornecido para casais do mesmo sexo em todo o país.

A chuva no dia do nosso casamento aproximou todos os presentes, realçou as cores vibrantes ao nosso redor e nos ofereceu uma imagem que captura nossa espontaneidade, bom humor e alegria absoluta descoberta em nossa união. Criamos um dia que refletiu nosso amor... amor de amigos próximos e familiares, amor de primeiras danças coreografadas, ternos feitos sob medida, lembrancinhas de sorvete que refletiam nosso primeiro encontro e o amor de um baile sem fim!"

— Greg e Anthony

Publicidade

6. "Quando você finalmente conhece a pessoa que faz você querer crescer e rir, que exala energia bondosa e é diferente de qualquer outro ser humano que você já conheceu, é inevitável se atirar e começar a escrever sua aventura épica juntos."

Rachel Doyle Photography / Via Instagram: @racheldoylephotography

Rachel Doyle Photography / Via RachelDoylePhotography.com

"No dia do nosso casamento, conforme um capítulo se encerrava e outro começava, tivemos a sorte de ter a oportunidade de solidificar nosso compromisso uma com a outra entre amigos e familiares. Isso significou o apoio e o amor que nossos amigos, familiares e comunidade nos mostraram ao longo dos anos. No geral, foi uma celebração poderosa e bela, repleta de amor. Em dezembro, outro capítulo se desenrolará para nós nesta aventura maravilhosa e tão gratificante, pois estamos esperando nosso primeiro filho e não poderíamos estar mais emocionadas de ver nossa família crescer."

— April e Deborah

Publicidade

7. "Temos tanta sorte de ter um sistema de apoio tão forte... e tê-los lá para compartilhar do nosso dia especial foi mais do que poderíamos pedir, quando, há apenas alguns anos, eu não teria tido a oportunidade de me casar com minha melhor amiga e amor da minha vida."

Aaron and Whitney / Via aaronandwhitney.com

Aaron and Whitney / Via Instagram: @aaronandwhitneyphoto

"É um momento mágico quando você está com o amor da sua vida e 40 dos seus amigos mais próximos e familiares em uma bela cidade. É inevitável sentar, olhar ao redor e se sentir tão sortuda. Foi um CASAMENTO, não um casamento gay, de duas pessoas apaixonadas que compartilham um respeito mútuo entre si.

Temos tanta sorte de ter um sistema de apoio tão forte... e tê-los lá para compartilhar do nosso dia especial foi mais do que poderíamos pedir, quando, há apenas alguns anos, eu não teria tido a oportunidade de me casar com minha melhor amiga e amor da minha vida. Naquele dia, todos garantiram que nós não precisássemos nos preocupar. Rimos, com certeza choramos, e, acima de tudo, tivemos um momento inesquecível."

— Becky e Ashlyn

Publicidade

8. "O mês do Orgulho LGBTQ é incrivelmente importante para nós, porque mesmo que estejamos trabalhando há 15 anos para conquistar o direito de casar, muitos outros lutaram e morreram por décadas para ver isso acontecer."

Lindsey Thorne / Via lindseythorne.com

Lindsey Thorne / Via Instagram: @lindseythornephoto

"Em nosso relacionamento, Anthony é o sério e atencioso, e eu sempre sou o palhaço. Ele usou um terno cinza sensato e eu usei nove broches e troquei de roupa duas vezes. Surpreendentemente, no dia do nosso casamento, os votos dele incluíram a letra completa da música do desenho 'Bob's Burgers', enquanto os meus votos foram um tributo comovente das longas batalhas que muitas pessoas lutaram para que chegássemos até aqui.


O mês do Orgulho LGBTQ é incrivelmente importante para nós, porque mesmo que estejamos trabalhando há 15 anos para conquistar o direito de casar, muitos outros lutaram e morreram por décadas para ver isso acontecer.
Devemos também continuar a defender os direitos acima e além do casamento agora. Junho é duplamente significativo porque, em 1967, Richard e Mildred Loving ganharam seu caso na Corte Suprema dos Estados Unidos para tornar nosso casamento inter-racial possível."

— Michael-Birch e Anthony

Publicidade

9. "Foi um sentimento extraordinário, poder casar com meu verdadeiro amor e melhor amigo. Até agora é difícil de explicar."

Merrick Rhodes Photography / Via merrickrhodesphotography.com

Merrick Rhodes Photography / Via merrickrhodesphotography.com

"A demonstração de amor nos surpreendeu e o fato de que nosso casamento e aniversário de casamento acontecem no mês do Orgulho LGBTQ, torna isso ainda mais especial. O orgulho passou a significar muito para nós dois — um lembrete das dificuldades e perseguições sofridas pelos direitos que temos hoje, que é importante ser visível e verdadeiro com quem somos, e temos um longo caminho a percorrer para a verdadeira igualdade."

— Brady e Ben

Publicidade

10. "Nosso casamento foi uma representação perfeita do nosso relacionamento. Foi repleto de amor, risadas, empolgação e orgulho."

Polly C Photography / Via weddings.pollycphotography.com

Polly C Photography / Via Instagram: @pollycpics

"Estávamos rodeadas pelo apoio e incentivo das nossas famílias e dos nossos amigos, e pudemos mostrar nossas personalidades individuais enquanto celebramos como uma só parceria."

— Carlie e Emily

Publicidade

11. "Foi um sentimento surreal ter amigos de todo o mundo viajando para Toronto pra celebrar conosco."

Chelsey Cunningham Photography / Via chelseycunningham.com

Chelsey Cunningham Photography / Via Instagram: @chelcunninghamphoto

"Tivemos um casamento íntimo e pequeno, rodeado por amigos que viajaram do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Foi um sentimento surreal ter amigos de todo o mundo viajando para Toronto pra celebrar conosco.

Nos conhecemos há três anos em Montreal enquanto Leo estava viajando, e, apesar de termos uma conexão muito boa, nunca imaginamos que poderíamos ter um relacionamento. Sempre viajamos para cidades diferentes para nos encontrarmos, mas casar pareceu o começo de uma vida juntos."

— Zach e Leonardo

Publicidade

12. "Ben se levantou e mudou a música, então voltou para fora com seu passaporte britânico em mãos, ajoelhou-se e me pediu em casamento com nossas alianças."

Dan Brannan / Via Instagram: @danbrannanphoto

Dan Brannan / Via danielbrannan.com.au

"Estávamos juntos há mais de quatro anos quando Ben me pediu em casamento. Nós fazemos aniversário no mesmo dia (ambos em 13 de setembro, mas com uma diferença de dois anos). Ben usou nosso aniversário de 2015 como disfarce, organizando uma noite em Woodman Estate, em Moorooduc, na península de Mornington, na Austrália.

Ao chegar, montamos um piquenique na varanda com vista para o lago e abrimos uma garrafa de espumante. Ben se levantou e mudou a música, então voltou para fora com seu passaporte britânico em mãos, ajoelhou-se e me pediu em casamento com nossas alianças. (idênticas, mesmo quando elas foram ajustadas em tamanho)."

— Ash e Ben

Publicidade

13. "É uma experiência poderosa de humildade olhar nos olhos da eternidade cercado por todas aquelas pessoas lindas que nos ajudaram."

Spotlight Studios / Via Instagram: @spotlightstudios

Spotlight Studios / Via spotlightstudiosonline.com

"Durante as pausas em nossos votos, podíamos ouvir o oceano — ele soava tão ilimitado quanto nos sentíamos juntos todos esses anos. Ao longo da noite, lágrimas de compaixão foram rivalizadas por rugidos de risos. O local, o estilo e o amor — tudo se encaixou lindamente para tornar nosso dia maior e mais brilhante do que poderíamos imaginar."

— Brent e Keoni

Publicidade

Vou chorar lágrimas de felicidade até o fim do século.

Walt Disney

BuzzFeed Brasil

Publicidade

Esta é a Semana do Orgulho LGBTQ no BuzzFeed Brasil. Para mais conteúdos que celebram o respeito à diversidade, acesse aqui.

Veja também:

Pessoas trans falam por que não fizeram cirurgia de redesignação

Uma carta aberta aos pais das crianças que me encaram na rua

Mulheres bissexuais da história que todo mundo deveria conhecer

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Victor Nascimento.

Veja também