11 provas que K-pop era tudo o que você precisava na vida

Não existe desânimo quando o K-pop começa a tocar. #DanceMaisVivaMais

1. Pra começar, tem K-pop para agradar todos os gostos.

CJ ENTERTAINMENT / SINGLES MAKE COUPLES / Via youtube.com

Isso porque o estilo é uma mistura de vários gêneros musicais, desde R&B, passando pelo rock, hip-hop e até música eletrônica.

2. O que nos leva à segunda coisa: é impossível ficar parado com K-pop.

SINGLES MAKE COUPLES / CJ ENTERTAINMENT / Via youtube.com

Com muita energia e ritmo, os arranjos musicais são todos pensados para entrar na sua mente e te fazer querer dançar. Não à toa, as coreografias de K-pop são algumas das coisas mais incríveis do cenário musical.

3. E você, não só não fica parado como também é desafiado. E isso é ótimo!

The Fresh Prince Of Bel-Air / Via giphy.com

Isso porque aqui a criatividade reina, o que faz com que cada passo de dança seja personalizado para cada estilo de artista. Combinando suas habilidades enquanto alternam o centro do palco, as complexas e impressionantes coreografias do K-pop estimulam as pessoas a se sempre aprimorarem para arrasar na pista.

4. As músicas parecem estar falando com você.

Seducing Mr. Perfect / Lotte Entertainment / Via youtube.com

O K-pop tem muita personalidade. Com letras que falam sobre sentimentos e situações cotidianas, a música faz com que você sempre encontre algo para se identificar, se conectando com a melodia independente do seu estado de espírito. Fora que os refrões chiclete são o auge!

5. Pensou em shows de K-pop, pensou em perfeição.

America's Got Talent / NBC / Via giphy.com

Os artistas começam a cantar desde muito cedo, ensaiam rigorosamente e passam por intensos treinamentos diários. Tudo isso para que as suas coreografias sejam perfeitamente executadas. Além disso, a produção dos shows é de fazer inveja a qualquer evento por aí.

6. As estrelas do K-pop vão ser as suas maiores referências em estilo.

Trinkets / Netflix / Via giphy.com

Além de serem verdadeiros fenômenos da música, as estrelas do K-pop também têm um enorme impacto na moda, sendo referências globais nos looks e na make. Não é surpresa os artistas fazerem com que produtos se esgotem em questão de segundos nas lojas só por falarem que eles mesmos usam!

7. Os clipes são verdadeiras obras de arte de encher os olhos.

SUDDENLY 20 / CJ ENTERTAINMENT / Via youtube.com

Achar que os MVs (Music Videos) são apenas materiais de divulgação das músicas é ignorar todo o potencial criativo, o brilhantismo visual e o poderoso roteiro por trás de cada obra. Cada clipe é uma oportunidade nova de ficar encantado com o talento dos artistas em colocar no vídeo toda a emoção que suas músicas transmitem.

8. Quer mais? O que não falta é conteúdo pra curtir o mundo K-popper!

GO-GO SISTERS / CJ ENTERTAINMENT / Via youtube.com

Vários grupos de K-pop possuem seus próprios programas de TV, reality shows, séries na internet, podcasts e etc. Eles fazem sorteios, contam da sua rotina, conversam com os fãs, antecipam lançamentos, fazem teasers, o que não falta é entretenimento pra ficar colado nesse fenômeno.

9. A comunidade k-popper é uma verdadeira família.

GO-GO SISTERS / CJ ENTERTAINMENT / Via youtube.com

Apesar de cada grupo ter um fandom (fã-clube) diferente, são todos bem unidos e capazes de criar grandes feitos quando estão juntos. Você sempre vai ter alguém com quem compartilhar a sua paixão pelos ídolos, suas coreografias ou seu vício em K-pop.

10. O gênero é perfeito para ajudar a conhecer novas culturas.

Little Miss Sunshine / 20th Century Fox / Via giphy.com

O K-pop é um grande marco da cultura sul-coreana, resultado de anos de dedicação e investimento em cultura e educação. Aproveitar as músicas, os clipes, shows e letras para entrar em contato com uma nova cultura ajuda a expandir o seu entendimento do mundo, além de quebrar estereótipos que possamos ter sobre outros povos.

11. Como se não bastasse serem lindos, os artistas são talentosos em tudo o que eles fazem.

Trinklets / Netflix / Via giphy.com

Olhei pra eles e falei ARTISTAS!

Os idols de K-Pop são a verdadeira prova que quanto mais você dança, mais você vive a sua melhor versão. Dançar e se movimentar é sobre autoexpressão, autenticidade e diversão, por isso não economize na energia e conte com o Rexona Now United para te acompanhar o dia inteiro. #DanceMaisVivaMais!

Rexona Now United

Veja também