9 realities para assistir se você não curte De Férias Com O Ex

Às vezes você só não tá afim de ver um barraco...

1. "Vidrados", na Netflix

Netflix

Tão relaxante quanto um vídeo de asmr e brigar sobre política com a família ao mesmo tempo, essa série mostra uma competição entre artistas vidraceiros que, a cada episódio, têm novos desafios: desde criar uma obra sobre uma história pessoal, até criar peças em vidro para um desfile de moda. Os desafios são, além de mexer com vidro, criar obras de arte, enfrentar outros artistas e ficar horas em frente a um forno a mais de 500ºC.

2. "Meu Grande Casamento Cigano", no Discovery

Discovery

Você acha que aquela festa de 15 anos foi top? É porque você nunca viu um casamento cigano. Culturalmente, suas festas são gigantes e extravagantes, e esse reality mostra como as grandes datas são celebradas entre suas famílias.

Publicidade

3. "As Casas Mais Extraordinárias do Mundo", na Netflix.

Netflix

Sabe aquele airbnb legal que você ficou uns dias? Então, esse reality coloca aquele apartamento para mamar. A série mostra, por dentro e por fora, as casas com as arquiteturas mais inovadoras e inusitadas no mundo inteiro: tem casas sobre contêineres, escavadas para dentro de montanhas, em topos de montanhas, dentro da floresta e todo tipo de lugar que um milionário excêntrico pode inventar de colocar uma casa.

4. "Aeroporto - Área Restrita", na Discovery.

Discovery

A maior revelação dos realities na minha humilde opinião. Essa série mostra pessoas sendo pegas em flagrante por porte de drogas, roubo e fraude de documentos. A terceira temporada da série acontece nos maiores aeroportos brasileiros, e tem tudo a oferecer para quem quer aprender a não ter vergonha na cara*.


*Por favor, não minta para a Polícia Civil e/ou Federal.

Publicidade

5. "Mandou bem", na Netflix.

Netflix

Basicamente, a Netflix chamou um monte de gente que claramente não sabe fazer confeitaria para uma competição de confeitaria. Olha essa foto. Preciso falar mais alguma coisa?

6. "Pesadelo na Cozinha", da Band.

Band

Não importa sua idade, nem de onde você é, você reconhece essa cena clássica. Para refrescar a memória: a Band mandou o chef Jacquin para restaurantes meio... mequetrefes, que não estavam dando muito certo. No final de cada episódio, ele ajuda a reformar e organizar o restaurante, depois de bater muita boca com os donos e funcionários. Agora, está rolando a segunda temporada.

Publicidade

7. "Ordem na Casa com Marie Kondo", na Netflix.

Netflix

Aproveitando que todos devem estar em casa, é um momento ótimo para arrumar tudo! No reality, Marie Kondo passa em várias casas de pessoas bagunçadas – e até acumuladoras – para ensinar sua técnica de arrumação. É uma delícia para quem curte vídeos de limpeza.

8. "Ultimate Beastmaster", na Netflix.

Netflix

Em resumo, são uns atletas crosfiteiros passando por percursos MUITO difíceis fisicamente. Sério, é só isso. Eles têm que pular, correr e se pendurar o mais rápido possível para ganharem o prêmio.

A Netflix até fez uma versão com brasileiros.

Publicidade

9. Por último, "Jogo da Lava", na Netflix.

Netflix

Basicamente, é uma versão flopada de "Ultimate Beastmasters". Um monte de gente que não tem habilidade alguma tentando atravessar o quarto que está com o "chão de lava". Pensando bem, é tipo a "Olimpíadas do Faustão", mesmo.

Veja mais:

Estas são as próximas competidoras de RuPaul's Drag Race

15 reality shows diferentes da Netflix para você maratonar agora

Monte a casa de isolamento dos sonhos e te recomendaremos um reality show

Reality shows para maratonar e nem perceber o tempo passando

Publicidade

Veja também