14 séries e filmes que a galera do BuzzFeed Brasil recomenda

Tem coisa nova, tem coisa velha, tem coisa pra todo mundo!

Pedi indicações de séries e filmes pros meus colegas de trabalho do BuzzFeed Brasil e foram tantas respostas que resolvi compartilhar as recomendações com você também!

1. A nova temporada de "Mandou Bem".

Reprodução / Netflix, Reprodução / Netflix

Indicação da Chris Dierkes, a nova temporada de "Mandou Bem" acabou de estrear na Netflix! Pra quem não conhece, o programa é uma competição hilária entre confeiteiros amadores. Nos desafios eles precisam recriar bolos e doces super complexos, mas é claro que os resultados são sempre desastrosos.

Publicidade

2. A temporada brasileira de "The Circle".

Reprodução / Netflix

Seguindo na onda de competições, a Camila Sá indicou "The Circle Brasil". O programa foi lançado em 2018 no Reino Unido e deu tão certo que já ganhou uma versão americana e uma versão brasileira! Neste reality os participantes se mudam todos para o mesmo prédio, mas cada um fica isolado dentro do seu apartamento. Podendo se comunicar apenas virtualmente, eles precisam conquistar cada vez mais popularidade para alcançar o prêmio de 300 mil reais. Quem comanda tudo é a Giovanna Ewbank.

3. "Suspiria", um clássico do terror.

Reprodução

Se você quer assistir algo mais denso, o Luiz Gui indica o filme "Suspiria". Este clássico do terror foi lançado em 1977 e tem direção de Dario Argento. A trama é sobre Suzy, uma bailarina que realiza seu grande sonho de entrar em uma importante academia de ballet. Porém, a alegria de Suzy logo vira um pesadelo quando coisas estranhas começam a acontecer dentro da escola.

Em 2018, o filme ganhou um remake dirigido por Luca Guadagnino ("Me Chame Pelo Seu Nome"). As duas versões estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Publicidade

4. "Luna Nera", uma série sobre bruxas.

Reprodução / Netflix

A Lavínia Carvalho é a especialista em bruxas do BuzzFeed Brasil e a indicação dela é a série italiana "Luna Nera". No século 17, a adolescente Ade descobre sua vocação para a bruxaria. Em meio a tantas revelações nesta fase conturbada da vida, Ade ainda precisa enfrentar o pai do seu namorado, que pretende capturá-la e condená-la por ser uma bruxa. A primeira temporada tem 6 episódios e está disponível na Netflix.

5. O filme "Jovens Bruxas", um marco na adolescência de muita gente.

Reprodução

Também indicação da Lavínia, o filme "Jovens Bruxas" é um desses clássicos que marcaram a vida de muuuuitos adolescentes. O longa foi lançado em 1996 e acompanha a saga de Sarah, uma jovem que conhece um grupo de bruxas no colégio. No começo elas se divertem e aproveitam seus dons para enfeitiçar seus desafetos, mas o uso desenfreado da magia começa a trazer consequências sombrias para a vida das garotas. Assista na Netflix.

Publicidade

6. "Downton Abbey", uma novelona maravilhosa.

Reprodução / ITV

Se você se interessa por dramas intensos, personagens bem construídos e figurinos de tirar o fôlego, a dica da Gaía Passarelli é perfeita pra você! "Downton Abbey" é uma série britânica premiadíssima que conta a história dos Crawley, uma importante família da aristocracia inglesa. Ao lado de seus diversos criados, a família precisa garantir a prosperidade da propriedade e das pessoas que vivem no vilarejo ao redor. A série tem tudo o que uma boa novela precisa ter: romances proibidos, traições e até mortes totalmente inesperadas, tudo isso embalado numa narrativa muito bem montada com pitadas do clássico humor inglês. Os destaques são os figurinos e os cenários, além da atuação brilhante de Maggie Smith como Violet Crawley. Todas as temporadas estão no Amazon Prime Video.

7. "Outlander", outra história de época.

Reprodução / Starz

Essa é pra quem gosta de romances de outras vidas. Indicada pela Renata Macedo, "Outlander" acompanha Claire, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial. Após anos separada do seu marido Frank por causa da guerra, os dois finalmente se reencontram e partem para uma viagem rumo à Escócia. Porém, por algum tipo de magia, Claire é transportada para o ano de 1743, 200 anos antes do seu tempo. As três primeiras temporada estão na Netflix, e no Fox Premium você pode curtir as cinco temporadas completas.

Publicidade

8. "This is Us", um drama super envolvente.

Reprodução / NBC

O Daniel Arashiro e Renata Macedo, que também trabalham no BuzzFeed Brasil, indicaram "This is Us". A série funciona como uma crônica que fala sobre as vidas de diversas pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal que espera trigêmeos, já Kate é uma mulher que está sempre lutando para perder peso. Kevin é um ator que se cansou de ser escalado apenas para papéis superficiais, e Randall precisa lidar com o fato de ter reencontrado seu pai que o abandonou quando ele era apenas um bebê. O choro é garantido em quase todos os episódios, então deixe a sua caixa de lencinhos bem próxima. As três primeiras temporadas estão no Amazon Prime Video, e no Fox Premium você pode conferir as quatro temporadas completas.

9. A nostálgica "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração".

Reprodução

Se você não é muito do drama e curte mais uma ficção científica repleta de ação, o Cris Dias recomenda "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração". Nesta série de 1993 você vai acompanhar os viajantes da nave USS Enterprise algumas décadas depois das aventuras vividas pelos antigos tripulantes. Quem comanda as missões intergaláticas é o Comandante Jean-Luc Picard, interpretado por Patrick Stewart. As sete temporadas estão disponíveis na Netflix.

E se você já viu esse clássico da TV, corra pra assistir "Jornada nas Estrelas: Picard". Patrick Stewart volta ao papel do Comandante, mas agora em uma trama mais atual cheia de novas aventuras. Assista no Amazon Prime Video.

Publicidade

10. "Hunters", uma ótima história de vingança.

Reprodução / Amazon Prime Video

Indicação do Gabriel Sukita, "Hunters" é uma das mais novas produções originais do Amazon Prime Video. A série conta com Al Pacino no elenco e tem Jordan Peele como um dos produtores. Nos anos 1970, um grupo que caça soldados nazistas descobre que um Quarto Reich está sendo formado em Nova York. Em busca de vingança e justiça, os caçadores formam um plano para garantir que a cidade não seja tomada pelo poder inimigo.

11. Pra deixar sua cabeça doida, a série "Tiger King".

Reprodução / Netflix

"Tiger King" é a nova série documental da Netflix. Ela fala sobre pessoas nos Estados Unidos que criam tigres e outros grandes felinos em suas casas. O que era pra ser apenas um relato acaba virando uma trama que envolve diversos golpes e até assassinatos. O Luiz Gui e o Sukita garantem que a sua cabeça vai dar um nó por causa dessa história.

Publicidade

12. "Good Omens", que vai te transportar entre o céu e o inferno.

Reprodução / Amazon Prime Video

Outra recomendação da Renata Macedo é a série "Good Omens". Aziraphale é um anjo que divide a sua morada na Terra com o demônio Crowley. Juntos eles trabalham para impedir a volta do Anticristo e o fim da humanidade. Apesar dessa sinopse, a série tem um tom de comédia e conta com as atuações de David Tennant, Jon Hamm e Michael Sheen. Assista no Amazon Prime Video.

13. "The Letter For The King", um "Game of Thrones" para jovens.

Reprodução / Netflix

Se você gosta de histórias épicas com uma pitada de fantasia, esta outra dica da Lavínia pode ser uma boa pedida. A série "The Letter For The King" mostra a saga de um jovem cavaleiro que se envolve com antigas profecias e magias desconhecidas para salvar o reino onde vive. A classificação indicativa é 12 anos, então se você é ou tem pequenos jovens em casa vale a pena conferir. Assista na Netflix.

Publicidade

14. Por fim, entre no mundo do design com "Abstract".

Reprodução / Netflix

Outra dica do Sukita, a série "Abstract" é uma viagem à mente de designers de diferentes áreas. Nela você vai descobrir como o design influencia o mundo em que vivemos e como as inovações propostas por estas mentes criativas podem mudar as nossas vidas. As duas temporadas estão na Netflix.

E se você tem alguma recomendação de série ou filme pra curtir durante a quarentena, deixe abaixo nos comentários!

Publicidade

Veja também

Qual personagem querido você eliminaria destas séries?

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Responda este teste e indicaremos um filme clássico e um recente para assistir

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Séries para entrar na Onda Coreana

Escrito por Chris Dierkes • há 4 anos

10 filmes e séries com personagens LGBTI+ pra você se divertir e também chorar um pouquinho

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Veja também