Uma mulher foi detida após tentar levar um migrante dentro de uma mala até a Espanha

O homem precisou de cuidados médicos imediatos.

Guardas de fronteira na Espanha detiveram uma marroquina de 22 anos que teria, supostamente, tentado trazer um homem para dentro do país em uma mala.

EPA

O homem, que tem 19 anos e é do Gabão, foi encontrado em 30 de dezembro quando tentava entrar em Ceuta, informou a Guarda Civil de Ceuta ao BuzzFeed News.

Google Maps

Publicidade

Ceuta, uma cidade espanhola localizada no Marrocos e separada do continente europeu pelo Estreito de Gibraltar, tornou-se porta de entrada para os refugiados da África subsaariana que estão tentando chegar à Europa.

Afp / AFP / Getty Images

A Guarda Civil de Ceuta disse que a mulher despertou suspeitas ao demonstrar nervosismo enquanto carregava a mala e ao ser evasiva quanto ao seu conteúdo aos agentes.

Então, quando eles abriram a bagagem, encontraram um homem encolhido lá dentro. Como não havia nenhum tipo de ventilação, ele precisou de cuidados médicos imediatos.

Publicidade

Uma tentativa similar ocorreu em Ceuta em 2015, quando um menino de 8 anos da Costa do Marfim foi descoberto dentro de uma mala pelos guardas de fronteira através do raio x.

Guardia Civil / EPA

Estima-se que 1.100 migrantes tentaram entrar ilegalmente em Ceuta no último domingo (1), mas muitos deles foram pegos e devolvidos ao Marrocos, segundo reportagem da BBC.

Na última segunda-feira (2), outra mulher foi presa após a polícia de fronteira ter encontrado dois migrantes escondidos em compartimentos falsos no carro que ela estava dirigindo desde o Marrocos.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também