Tiago Leifert publicou um vídeo de 8 minutos em resposta ao Ícaro Silva: "O que fizeram comigo foi covardia"

Quando a gente pensava que tinha acabado...

Pra quem estava ocupado com os preparativos da ceia de Natal, aqui vai um breve resumo da treta que rolou no mundinho das celebridades nos últimos dias. Tudo começou quando o ator Ícaro Silva fez este post falando mal do "BBB" e dizendo que jamais participaria do reality.

Reprodução

A opinião do Ícaro revoltou um monte de ex-BBBs e celebridades, incluindo o próprio Tiago Leifert, que apresentou o programa de 2017 a 2021. Em seu textão de resposta, Tiago disse que os lucros do reality "provavelmente pagaram" o salário de Ícaro.

Reprodução

Publicidade

Ícaro não deixou quieto e fez outra postagem dizendo, entre outras coisas, que Tiago só chegou onde está porque é filho de alguém importante na Globo.

Publicidade

Acontece que no começo da noite desta segunda (27), Tiago publicou este vídeo de oito minutos (sim, OITO) para dar explicações sobre o seu texto, que foi acusado de conter falas bastante problemáticas.

Logo no começo do vídeo, o apresentador fala sobre a sua primeira resposta ao comentário de Ícaro: "Achei que tinha escrito algo super óbvio, é uma constatação simples até de como as coisas funcionam. Mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu".

Instagram

Sobre a parte em que Ícaro disse que Tiago deve estar passando por problemas pessoais, o apresentador rebateu dizendo o seguinte: “O último parágrafo de uma carta escrita para mim ironiza um problema pelo qual eu tô passando que nem eu tô preparado pra falar. Aquilo me tirou do eixo de um jeito que achei que não fosse possível.”

Publicidade

Leifert também usou o vídeo para falar que seu pai, sua família e até sua religião foram alvo de ataques nas redes por conta da confusão, mas esclarece que este não é um pedido de desculpas.

Instagram

“Vou ignorar aquele final e vou ignorar os ataques ao meu pai, minha família e religião. Gostaria só de lamentar. O que eu disse foi usado para ferir pessoas que não têm nada a ver com o assunto, com uma causa que não tem nada a ver”, disse.

O apresentador continua: “Fico muito triste que o que eu fiz, defendendo meus colegas e meu trabalho, foi usado para machucar outras pessoas. Essa nunca foi minha intenção. Mas esse não é um pedido de desculpa."

Sobre ter afirmado que o BBB provavelmente paga o salário de Ícaro, Leifert reforçou a mesma opinião.

Instagram

“Nós ajudamos sim a pagar seu salário. O seu, o do Boninho, o do Luciano Huck, do Mion, de todo mundo ali. E também do núcleo da Globo, atores, atrizes, técnica, maquiagem. Não consigo ver onde está a ofensa numa constatação simples dessa. Todo mundo ajuda a pagar o salário do outro."

Alguns minutos mais pra frente, Tiago volta a dizer que o vídeo não é um pedido de desculpas: "Não preciso me defender de nada. Só vim aqui esclarecer o que falei, onde eu tô e qual o cerne da discussão, que é sobre ingratidão, hipocrisia e sobre desrespeitar o trabalho das pessoas."

Publicidade

E, já encerrando o vídeo, Leifert diz que a atitude de Ícaro foi covarde.

Instagram

"É de tamanha delicadeza essa situação. O que fizeram comigo foi covardia, e vocês que me acompanham estão cientes”, disse.

“Tenho um orgulho gigantesco de tudo que a gente representa para a história da televisão brasileira. [...] a gente nunca precisou diminuir ninguém para se sentir superior, a gente nunca precisou falar do trabalho de ninguém para desfrutar do nosso sucesso. Que a gente continue assim. E que se um dia a gente achar necessário se defender de alguma coisa, que a gente se defenda sem medo porque nosso trabalho merece isso”, finalizou.

Veja também