Em uma mistura inesperada, Zé do Caixão voltará aos cinemas com filme produzido por Elijah Wood

À meia-noite ele buscará seu remake... com o Frodo e tudo!

Zé do Caixão está de volta! Uma matéria publicada pelo site Screen Daily apontou que a SpectreVision, produtora criada por Elijah Wood (sim, o Frodo) será uma das responsáveis por colocar os filmes do personagem de pé.

Publicidade

A produção americana deve ser dirigida pela dupla Daniel Noah e Josh C. Waller. Noah produziu o tão estranho quanto premiado "Garota Sombria Caminha pela Noite".

Já a versão mexicana deve ser assinada por Lex Ortega, cuja direção mais recente é o pouco conhecido "Animales Humanos". O intuito (infelizmente) é fazer com que o personagem aqui tenha uma origem mexicana.

Publicidade

A ideia vai de encontro com uma tendência sempre recorrente em Hollywood: a de ressuscitar clássicos do terror para apresentá-los às novas gerações. A empreitada mais recente do tipo rolou com "Candyman". O monstrão dos anos 90 ganhou uma ótima (e política) versão em 2021. Sucesso entre crítica e público.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

José Mojica Marins, nosso eterno Zé do Caixão, criou o personagem em 1964 para o clássico "À Meia Noite Levarei Sua Alma".

Divulgação

E ao longo de 54 anos interpretou o personagem em 11 diferentes filmes.

Divulgação

Publicidade

Em 2020, Mojica faleceu aos 83 anos. Não antes de deixar um legado de histórias que agora podem ser revividas. Vida longa ao Zé do Caixão!

Divulgação

Veja também