Morre Cindy Mendes, cantora e atriz da série e do filme "Antônia"

Artista ficou conhecida nas produções em que atuou com Negra Li, Leilah Moreno e Quelynah - colegas de elenco deram a notícia da morte.

As cantoras Leilah Moreno e Quelynah, que atuaram na série "Antônia", exibida na Globo em 2006 e 2007, e no filme de mesmo nome, lançado em 2006, publicaram em suas redes sociais que uma outra protagonista das produções, Cindy Mendes, morreu. Elas não deram detalhes sobre a causa da morte da artista.

divulgação Globo

A série retratava a luta de quatro mulheres da Vila Brasilândia, bairro na periferia de São Paulo, tentando se consolidar como cantoras e viver da arte.

divulgação Globo

Cindy (a segunda da direita para a esquerda) interpretava a jovem rapper Lena.

Publicidade

Na época do lançamento do filme, a diretora Tata Amaral falou da escolha das atrizes protagonistas em uma entrevista para o UOL, e destacou Cindy como "uma grande descoberta".

"É um filme que eu fiz com rappers - não convoquei atores, eu convoquei os rappers mesmo pra eles se colocarem ali nos personagens. A Negra Li é uma das meninas que compõe o grupo, junto com a Leila Moreno, a Quelynah e a MC Cindy, que é uma grande descoberta, uma menina novinha, rainha do free-style, maravilhosa, que "diz na rima". É um chip à parte, esse de falar rimando, né?".

"Obrigada por tua música, tuas rimas, teu talento", Amaral publicou em seu Instagram.

reprodução

Publicidade

"Hoje a Cindy descansou e o coração está apertado em dar esta notícia!", Leilah escreveu no Instagram. "Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração. Esteja certa que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz!"

No post, artistas como Emicida e Pathy Dejesus lamentaram a notícia.

"Cindy...eu não tenho palavras pra me despedir.... eu só preciso dizer obrigada, irmã. Obrigada pelo seu talento. Você é de muita luz, sim! Agora vai brilhar no céu", Quelynah publicou.

Negra Li compartilhou nos stories de seu perfil uma mensagem de luto.

Publicidade

Por conta do sucesso da série, Cindy chegou a gravar um CD pela Universal Music, "Grite Alto", em 2006.

Em sua página do IMDB, o último trabalho de Cindy no audiovisual foi a série "9MM: São Paulo", em 2009.

A série "Antônia" foi lançada em DVD e apesar de ter sido produzida pela Globo, não está disponível no Globoplay. O filme também não está na plataforma e em nenhum outro streaming, infelizmente.

Masa pode ser assistido no YouTube, aqui.

Publicidade

Veja também