Taylor Swift lançou o clipe que ela mesma dirigiu para "The Man", e ele está repleto de detalhes escondidos

Com Tyler Swift no papel de O Homem™, arremessando bolas de tênis no próprio pai, e uma participação surpresa de Dwayne Johnson.

Caso você já tenha ouvido o novo álbum de Taylor Swift, "Lover", após o seu lançamento em agosto do ano passado, sabe que "The Man" é uma baladinha pop sobre como a carreira da cantora seria se ela fosse homem.

Matt Winkelmeyer / Getty Images

As letras fazem referência a tudo: à fama de "namoradeira" Taylor, a suas "manobras" para subir na carreira e até mesmo ao julgamento sobre assédio sexual no qual figurou como vítima em 2017.

Durante uma entrevista para a edição da revista Vogue na qual foi capa, em setembro do ano passado, Taylor descreveu a música como algo que "brinca com a ideia da percepção".

"Se eu [fosse um homem e] tivesse feito as mesmas escolhas, cometido os mesmos erros, realizado as mesmas coisas, como isso seria visto?", ela explicou.

Publicidade

Bem, Taylor acabou de lançar o clipe de "The Man" – e, após codirigir os clipes de "Me", "You Need To Calm Down" e "Lover", dessa vez ela assumiu a cadeira de diretora sozinha.

Republic Records / youtube.com

No clipe vemos Taylor como – isso mesmo – um homem, vivendo uma vida luxuosa repleta de dinheiro e modelos e sendo um babaca quase em tempo integral com todas as outras pessoas da face da Terra.

Republic Records / youtube.com

Publicidade

Mas estamos falando aqui de Taylor Swift, então é óbvio que o clipe também está repleto de detalhes ocultos que os fãs já estão tentando decifrar.

ABC / giphy.com

Em uma sessão de perguntas e respostas no YouTube antes da estreia do clipe, Taylor disse: "Quantos Easter eggs? Muitos e muitos. Mais do que qualquer criança encontraria em seu quintal na manhã de Páscoa (uma brincadeira com o a expressão original em inglês, que significa ovos de Páscoa)."

Então, por favor, me acompanhe enquanto analisamos todos eles.

Publicidade

Quando O Homem™ está no metrô, com as pernas abertas e fumando na cara dos outros passageiros, podemos ver que ele está lendo um jornal com manchete "QUAL HOMEM GANHOU O TROFÉU DE MAIOR NAMORADOR DE CELEBRIDADES" – uma menção ao padrão duplo de julgamento que a própria Taylor enfrentou quando foi rotulada como "namoradeira".

Republic Records / youtube.com

Depois, vemos O Homem™ urinando em uma parede grafitada com os nomes de alguns dos álbuns antigos de Taylor – "Fearless", "Speak Now", "Red", "1989" e "Reputation".

Republic Records / youtube.com

Publicidade

Isso, obviamente, é uma referência à batalha que Taylor está travando com Scooter Braun e sua antiga gravadora, Big Machine, pelos direitos às gravações originais de seus primeiros seis álbuns.

Republic Records / youtube.com, Republic Records / youtube.com

Assim como as placas nas paredes, onde se lê "Perdido: caso encontrar, devolver para Taylor Swift" e "proibido scooters".

E ainda há um pôster de "Sr. Americana", um filme sobre Tyler Swift dirigido por Larry Wilson que estreou no Festival de Cinema de MANdance (captou, captou?).

Republic Records / youtube.com

Publicidade

Também vemos O Homem™ correndo por um corredor, cumprimentando um monte de mãos sem corpos – e os fãs já começaram a especular que esse corredor é muito similar à parte interna da casa de Kim Kardashian e Kanye West.

Republic Records / youtube.com

Creio que todos nós já sabemos qual é a história aqui.

Publicidade

Depois, vemos O Homem™ jogando tênis – para uma entidade filantrópica de alguma mulher, óbvio – e reclamando com o árbitro por não estar vencendo.

Republic Records / youtube.com

Publicidade

E também rola uma pequena participação de Loren Gray, estrela do TikTok...

Republic Records / youtube.com

Além de Scott Swift, pai de Taylor, como o infeliz árbitro que é atingido pelas bolas de tênis.

Republic Records / youtube.com

Publicidade

O clipe termina com Taylor, aparecendo como a diretora, dando umas dicas para O Homem™ – sobre como ser mais sexy e simpático – e elogiando Loren, a mulher no set, por sua performance "surpreendente" e "excelente".

Republic Records / youtube.com

Publicidade

Ah, e caso você esteja se perguntando, O Homem™ foi dublado por ninguém mais ninguém menos do que Dwayne "The Rock" Johnson. Clássico.

Republic Records / youtube.com

Veja o clipe de "The Man" em toda a sua glória aqui:

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Taylor Swift e o fim de uma era

Escrito por Alessa Dominguez • há 2 anos

Taylor Swift está se defendendo e nós devemos apoiá-la.

Escrito por Ryan Schocket • há 2 anos

"Miss Americana" mostra Taylor Swift nos anos mais transformadores de sua carreira

Escrito por Ellie Bate • há um ano

Publicidade

Veja também