Só veja esses 9 vídeos de música se quiser ficar MUITO FELIZ

Música é bom demais, gente.

Em uma noite aparentemente comum de 2008 o diretor musical da rede de rádios pública americana NPR, Bob Boilen, foi a um show em um barzinho e na saída foi reclamar com um amigo que o som era tão ruim, mas tão ruim, que ia ser melhor se a cantora estivesse cantando na mesa dele na firma. O amigo, diz a lenda, falou aquela palavra capaz de mudar vidas e todos aprendemos ali pela quinta série. “Duvido”.

Anos depois o Tiny Desk Concert é uma máquina de gerar views no YouTube, com artistas de todos os estilos musicais e países indo para trás da mesa do Bob cantar em média 3 músicas e usando o pouco espaço (e normalmente só um microfone pra pegar todo o som) não como limitação mas como estímulo criativo.

Eu descobri o “programa” só no ano passado e ele virou a minha fonte preferida para descobrir novos sons e principalmente para abrir um sorriso com essa coisa maravilhosa chamada música. A parte boa de ter demorado tanto pra descobrir o Tiny Desk depois de tanto tempo no ar é que agora eu tenho uns 900 vídeos pra ver.

Lizzo

Ah, então você acha a voz da Lizzo legal? Que bom, porque o legal do Tiny Desk é que por causa dessa coisa de ser literalmente uma mesa de trabalho a voz sempre é muito valorizada. Acho que você vai gostar.

Publicidade

Taylor Swift

Além de se apresentar só ela, sem banda a Taylor ainda conta histórias por trás das suas músicas. Sim, eu sou swiftie. ¯\_(ツ)_/¯

Adele

É isso, é a Adele. Esse é o twitt.

Publicidade

Coldplay

O vídeo com o Coldplay saiu outro dia e mexeu tanto comigo que me levou a fazer esse post. “Eu preciso dividir isso com o pessoal do BuzzFeed!"

Rodrigo Amarante

Vários artistas brasileiros já passaram por essa mesa. O Amarante foi na pegada “um banquinho e um violão” e nos representou bem, cantando em vários idiomas.

Publicidade

Superorganism

Eu queria andar com eles no recreio.

Jorge Drexler

As letras do Jorge são tão poéticas que o programa se deu ao trabalho de legenda-las do espanhol para o inglês.

Publicidade

Monsieur Periné

Um som tão de boas que botei várias músicas em uma playlist minha chamada… “buena vibra”.

Tedeschi Trucks Band

Um dia me bateu do nada uma paranóia de que eles (são um casal) eram trumpistas. Tá tudo bem, eles já até tocaram em um show pro Obama na Casa Branca.

Publicidade

Leia também

Músicas brasileiras versão lofi para aquecerem seu coração

Escrito por Luisa Oguime • há 4 anos

Você é mais AMENO ou mais DORIME?

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Taylor Swift prova mais uma vez o quanto é incrível ao educar seus fãs sobre o coronavírus

Escrito por Isha Bassi • há 4 anos

Se você estava vivo em 2011, presenciou o ano mais gay na história da música

Escrito por Matt Stopera • há 4 anos

Veja também