Seis pequenas mudanças que você pode tentar para tornar sua semana um pouquinho melhor

Começando a segunda com o pé direito.

1. Se você só tiver 3 minutos: faça do seu Instagram um lugar para te acalmar.

Ailbhe Malone/BuzzFeed

Talvez você já tenha reparado na função "salvar" do Instagram – se você é como eu, você pode ter acidentalmente salvo algumas fotos esquisitas de dedos, por causa de um toque descuidado ou porque estava ajeitando o celular no bolso. Mas eu aprendi a usar o "salvar" para guardar minhas fotos de cachorros favoritas, ou seja, quando eu estou triste, eu posso me esbaldar em fotos de focinhos e patinhas que estão ao alcance de um toque.

2. Se você só tiver 5 minutos: faça uma postura de poder.

Zachary Gibson/ BuzzFeed

Eu realmente entendo que esse negócio de 'postura de poder' parece besteira, e é claro que isso não vai mudar sua vida se você estiver se sentindo um lixo. Mas se você só precisa de um gás extra, por que não experimentar?

Como a Julie escreveu: "Quer aumentar sua autoconfiança imediatamente? Experimente as posturas de poder. A primeira postura é ficar de pé com as mãos na cintura, com o queixo levemente erguido e o peito estufado. A segunda pose é ficar em pé com os braços levantados em V acima da cabeça (como se você estivesse comemorando uma vitória), com seu peito estufado e o queixo levantado. Faça isso antes de uma reunião importante, ou até mesmo comece seu dia fazendo uma ou duas poses dessas."

Publicidade

3. Se você só tiver 10 minutos: Se entregue de verdade ao seu trabalho.

Loryn Brantz/ BuzzFeed

Esse artigo no jornal "The New York Times" expõe muito bem que (a) nem todo mundo pode se dar ao luxo de tomar banhos demorados para cuidar da saúde (se isso funcionar para você, vá em frente!) e (b) algumas mentes ansiosas podem encontrar sua paz trabalhando, não descansando.

"Descansar não funciona tão bem para mim como trabalhar. Eu nunca encontrei uma técnica de relaxamento que funcionasse bem para mim. Eu gosto de ioga, mas, quando chega na hora de ficar na posição do morto, minha mente sempre começa a vagar. Me dê muitas horas livres e eu começo a ver mulheres no papel de parede e até mesmo perigo em cada canto.
(...)
É muito melhor para mim colocar minha mente para funcionar. O psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi cunhou ou termo 'fluidez' para se referir ao estado de 'estar completamente imerso em uma determinada atividade.' No estado de fluidez, ele diz, 'o ego desaparece'. Essa é a melhor descrição que eu já encontrei para o sentimento que eu tenho quando estou imersa na minha escrita ou criando uma matéria. Eu me lembro de terminar um projeto que durou um dia inteiro na cidade de Iowa, no ano passado, cobrindo o caucus de Iowa, e perceber que todas as preocupações que eu tinha quando cheguei na cidade foram deixadas em segundo plano pelas vozes das pessoas com quem eu conversei, pelo processo de juntar todas essas conversas em algo coeso. Trabalhar, para mim, é cuidar do meu eu colocando o meu eu de lado."

Siga a autora do artigo, Anna North, no Twitter.

4. Se você só tiver 15 minutos: registre e elimine seus pensamentos recorrentes.

BuzzFeed

"— você está bem estressada, sua melhor amiga não está por perto, meditação e ioga não são suficientes? Grave um blog pessoal para descarregar seus pensamentos
— ótima dica
— te dá a oportunidade de você ver você mesma, o que você está sentindo e por que, e você pode depois voltar para ver o que melhorou. Eu fiz isso!"

Essa dica veio da Andrea, por meio do Twitter. Se você quiser ou não revisitar esses pensamentos, aí é com você.

Publicidade

5. Se você só tiver 20 minutos: faça um plano de ação para manter seu bem-estar.

Haejin Park/ BuzzFeed

O instituto de saúde mental Mind recomenda que você crie um Plano de Ação Para o Bem-Estar. Ele é essencialmente uma cartilha com um resumo sobre quaisquer problemas de ordem psicológica que você tenha – como você age quando está bem, sinais que podem indicar que você não esteja bem e ações a serem tomadas para te ajudar a se sentir melhor.

Por exemplo: "Quando minha ansiedade está no mínimo, eu converso bem e fico feliz em marcar de sair. Quando minha saúde mental dá uma decaída, eu fico um pouco alheio, irritadiço e costumo desmarcar compromissos. Nesses casos, eu preciso de um pouco de espaço e você deve me recomendar que eu descanse um pouco."

O Mind te encoraja a compartilhar essa cartilha com seu superior imediato no trabalho, mas, se você não estiver confortável em fazer isso, ao menos compartilhe essa cartilha com seu cônjuge ou parceiro, colegas de quarto ou seus pais.

6. Se você só tiver 30 segundos: assista a esse vídeo:

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também