13 revelações chocantes de Matthew Perry, o Chandler de "Friends", em seu livro de memórias

"A doença e o vício são progressivos. Então fica cada vez pior à medida que você envelhece."

Matthew Perry, o Chandler de "Friends", morreu neste sábado (28). Ele foi encontrado na banheira de sua casa em Los Angeles e ainda não foi divulgada a causa da morte. Em 2022, o ator escreveu um livro de memórias, "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As memórias do astro de Friends", no qual conta sua vida, o sucesso na série, e a luta contra o vício em álcool, drogas e remédios.

Mike Pont / WireImage / Getty Images

Temos aqui alguns trechos do livro.

Aqui estão algumas das histórias mais chocantes:

Aviso: menções de abuso de álcool e drogas.


Publicidade

1. Matthew conta que já chegou a tomar 55 pílulas de Vicodin (remédio que alivia dor) por dia.

Kevin Winter / Getty Images

Ele também passou por 14 cirurgias no estômago por conta disso. “Eu não sabia como parar. Se a polícia fosse à minha casa e dissesse 'se você beber esta noite, vamos levá-lo para a cadeia', eu começaria a fazer as malas. Não consegui parar porque a doença e o vício são progressivos. Então fica cada vez pior à medida que você envelhece".

2. Ele também relata no livro que seu cólon se rompeu pelo uso de opióides e, como resultado, ficou duas semanas em coma e passou cinco meses no hospital.

Kmazur / WireImage / Getty Images

Publicidade

3. O coração de Matthew já parou de bater por cinco minutos.

David M. Benett / Getty Images

Perry diz que foi prescrito hidrocodona e propofol antes de sua cirurgia no estômago: "Aparentemente, o propofol parou meu coração. Não foi um ataque cardíaco, mas o coração não estava batendo."

4. Matthew gastou US$9 milhões para retornar à sobriedade.

Theo Wargo / Getty Images for Tribeca Film Festival

"Provavelmente gastei US$ 9 milhões, ou algo assim, na tentativa de ficar sóbrio."

Publicidade

5. Matthew já falou algumas coisas estranhas sobre o Keanu Reeves.

Frederick M. Brown / Getty Images

Sobre a morte de seu amigo, o ator River Phoenix, Matthew escreveu: “Por que os pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves continua entre nós?”

A closeup of Keanu
A closeup of Keanu

Jim Ross / Getty Images

Publicidade

Ele menciona Keanu novamente ao falar sobre a overdose de seu outro amigo, Chris Farley: "Eu soquei e fiz um buraco na parede do camarim da Jennifer Aniston quando descobri", ele diz. "Keanu Reeves caminha entre nós."

Chris Farley smiling at a red carpet event as he holds his sunglasses
Chris Farley smiling at a red carpet event as he holds his sunglasses

Steve.granitz / WireImage / Getty Images

6. Matthew acabou se desculpando pelos comentários. Ele disse à People: "Na verdade, sou um grande fã do Keanu. Só escolhi um nome aleatório, erro meu. Peço desculpas."

Bravo / NBCU Photo Bank / NBCUniversal via Getty Images

Publicidade

7. Matthew disse que Jennifer Aniston o confrontou sobre seu alcoolismo e foi a pessoa que mais o apoiou.

Michael Ochs Archives / Getty Images

Ele contou, em entrevista para a jornalista Diane Sawyer, que Jennifer o confrontou uma vez: "Nós sabemos que você está bebendo". Segundo Matthew, "ela foi a pessoa que mais me estendeu a mão. Sou muito grato a ela por isso."

8. Matthew disse que é possível adivinhar quais drogas ele estava usando durante "Friends."

Jim Smeal / Ron Galella Collection via Getty Images

Matthew incluiu no livro que "é possível acompanhar a trajetória do meu vício ao ver meu peso em cada temporada. Quando estava mais pesado, era álcool; quando estava magro, eram pílulas. Quando crescia um cavanhaque, eram muitas pílulas.”

Publicidade

9. A 9ª temporada de "Friends" foi a única em que ele estava completamente sóbrio.

Nbc / NBCUniversal via Getty Images

10. Matthew tinha uma super crush na Jennifer Aniston.

Ron Davis / Getty Images

“Bem no começo da produção de 'Friends', percebi que ainda tinha uma super crush na Jennifer Aniston. Era estranho cumprimentá-la. Eu ficava pensando, 'por quanto tempo posso olhar para ela? Três segundos é muito tempo?'", ele escreveu no livro.

Publicidade

11. Matthew revela por que terminou com a Julia Roberts.

Getty Images

Em um trecho, Matthew conta: "Namorar Julia Roberts foi demais para mim. Eu sempre ficava achando que ela ia terminar comigo. Por que ela não terminaria? Eu não era suficiente; eu nunca seria suficiente; eu estava quebrado, curvado, não podia ser amado. Então, em vez de enfrentar a inevitável agonia de perdê-la, terminei com a bela e brilhante Julia Roberts."

12. Matthew disse à GQ que seus dentes da frente caíram quando ele mordeu um sanduíche de manteiga de amendoim. Ele acabou tendo que fazer implantes para todos os dentes.

Alex B. Huckle / Getty Images

Publicidade

13. E por último, ele ficou sóbrio por 18 meses.

John Lamparski / Getty Images

O ator conseguiu parar de beber depois de uma experiência espiritual: "Eu vi um objeto amarelo brilhante que se tornou abrangente. Eu não conseguia mais ver a cozinha. Era apenas uma luz e me senti amado e compreendido, e na companhia de Deus ou que quer que fosse. Meu pai estava bem ao meu lado e estávamos de mãos dadas, eu estava orando quando aconteceu, o que é algo que eu raramente fazia. Foi como se Deus tivesse me mostrado que é possível e tivesse dito 'agora vá e aprenda.'"

Se você ou alguém que você conhece sofre com dependência química, disque Recomeço 0800 227 2863 ou entre em contato com o AA por Whatsapp, telefone ou email.

Publicidade

Veja também