Qual tipo de mãe você será de acordo com seu signo?

Cada signo traz uma personalidade diferente para a família.

1. Aquário: 20 de janeiro - 18 de fevereiro

Salvadorova / Getty Images

Segundo o site Momstrology ("Mãestrologia", em tradução livre), as mães aquarianas são conhecidas por sua jovialidade e seu espírito livre. Elas são ótimas mães por terem a mente bem aberta. Mães aquarianas costumam estar por dentro das novidades, seja livros, filmes, músicas e até gírias. Às vezes, as mães aquarianas podem parecer avoadas e impulsivas. Contudo, por tratarem os filhos como seus iguais, às vezes elas têm dificuldades em estabelecer limites.

2. Peixes: 19 de fevereiro - 20 de março

Salvadorova / Getty Images

A mãe pisciana é bastante acolhedora e têm um "coração de ouro". As mães deste signo são muito protetoras e sempre amam seus filhos incondicionalmente. Contudo, podem ser passivo-agressivas por nem sempre se comunicarem diretamente. O site Momstrology diz que "apesar de as piscianas conseguirem desempenhar o papel de 'flores delicadas', quando se trata dos seus filhos, são bem fortes. Ninguém mexe com as pessoas que elas amam!"

Publicidade

3. Áries: 21 de março - 19 de abril

Salvadorova / Getty Images

Segundo o site Momstrology, mães nascidas sob o signo de Áries transpiram confiança e independência. Elas amam seus filhos (óbvio), mas nunca sacrificarão sua identidade pessoal. Elas sabem da importância de passar um tempo sozinhas para recarregar as energias e ser uma mãe melhor. As mães arianas são guerreiras corajosas que querem tornar o mundo um lugar melhor para seus filhos. Às vezes, contudo, podem ser excessivamente competitivas e geniosas.

4. Touro: 20 de abril - 21 de maio

Salvadorova / Getty Images

As mães taurinas são conhecidas por sua estabilidade e previsibilidade. Elas oferecem estrutura e rotina, de forma que seus filhos sabem exatamente o que esperar do cotidiano. Elas estão sempre presentes nos momentos mais importantes da vida dos filhos, torcendo por eles. "Sua presença constante dá a seus filhos uma segurança importante, que os ajuda a se sentirem confiantes no mundo", diz o site Momstrology. Por outro lado, às vezes as mães taurinas podem ser um pouco teimosas, excessivamente complacentes e materialistas caso não forem cuidadosas.

Publicidade

5. Gêmeos :22 de maio - 20 de junho

Salvadorova / Getty Images

Mães nascidas sob o signo de Gêmeos são joviais e cheias de energia. Elas veem o mundo como uma criança, com curiosidade e admiração. Geminianas também são algumas das mães mais progressivas por aí. Elas estão por dentro das últimas tendências e incentivam seus filhos a serem criativos e originais. Mas, às vezes, as mães geminianas podem ser inconsistentes e ter problemas em impor limites, o que pode ser confuso para os filhos.

6. Câncer: 21 de junho - 22 de julho

Salvadorova / Getty Images

Mães nascidas sob o signo de Câncer são conhecidas por seus instintos maternais. Elas são "provedoras naturais" que amam tudo na maternidade e são totalmente devotadas a seus filhos. Elas podem ser um pouco tímidas, mas ter filhos ajuda a trazer à tona o melhor delas. Às vezes, as mães cancerianas podem ser um pouco superprotetoras e sentimentais. O site Momstrology diz que "a família é tudo para você, e você não tem vergonha de mostrar isso".

Publicidade

7. Leão: 23 de julho - 22 de agosto

Salvadorova / Getty Images

As leoninas são conhecidas por sua natureza brincalhona. Elas também estão sempre prontas a se divertir e a ser criativas com seus filhos. As mães leoninas são ativas e estão sempre dispostas a se envolver na vida dos filhos. Entretanto, mães leoninas podem também ser egocêntricas e dramáticas. As especialistas do Momstrology dizem que, "de longe, você é a mãe mais dinâmica (e cheia de energia) do zodíaco. Você é exuberante, carinhosa, sempre deixando marcas de batom nas pessoas ou mantendo a festa animada."

8. Virgem: 23 de agosto - 22 de setembro

Salvadorova / Getty Images

Mães virginianas oferecem organização e estrutura para seus filhos, o que faz com que eles se sintam seguros e confiantes. Virginianas também levam a saúde e a nutrição da sua família a sério. Elas são inteligentes e se mantêm por dentro das últimas informações sobre como serem as melhores mães possíveis. Mas, segundo o Momstrology, mães virginianas também podem ser um pouco duras demais.

Publicidade

9. Libra: 23 de setembro - 22 de outubro

Salvadorova / Getty Images

Mães librianas são ótimas em equilibrar tarefas e também são conhecidas por sua justiça e paciência. O Momstrology diz que as librianas são algumas das mães mais criativas e adoram ensinar seus filhos sobre arte e cultura. "A mamãe libriana sabe como parar para sentir o cheiro das rosas e não se preocupa demais com as coisas pequenas." Contudo, também podem ser um pouco esnobes.

10. Escorpião: 23 de outubro - 21 de novembro

Salvadorova / Getty Images

Mães escorpianas possuem poder e força interior. Seus padrões são altos, e elas esperam muito dos seus filhos. Elas dizem o que pensam e colocam sua família acima de tudo. Sua tenacidade e resiliência é um grande exemplo para seus filhos. Escorpianas, contudo, podem um pouco controladoras e intensas demais. O Momstrology diz que "você não é só uma mãe, você é a mestre e comandante da sua família."

Publicidade

11. Sagitário: 22 de novembro - 21 de dezembro

Salvadorova / Getty Images

As mães sagitarianas são aventureiras e sábias. Elas expõem seus filhos a diferentes ideias, experiências e culturas. Segundo o Momstrology, elas são almas livres e espontâneas. Contudo, sua busca pelo imprevisível pode fazer com que falte estrutura à família.

12. Capricórnio: 22 de dezembro - 19 de janeiro

Salvadorova / Getty Images

O Momstrology diz que as mães capricornianas são o alicerce da família. Elas mantêm a família unida e trabalham duro para dar o melhor a seus filhos. Elas têm um senso forte de dever e estabelecem limites adequados a seus filhos. Contudo, tendem a se preocupar muito e a levar as coisas um pouco a sério demais. O Momstrology diz que "você é a provedora do zodíaco e fará o que for necessário para garantir que sua família tenha segurança financeira e um teto para morar."

Publicidade

Veja também:

Este teste dirá com qual signo você realmente combina

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também