Público aponta racismo contra Babu e sai em defesa do brother: "Babu não é escravo"

A tag "Babu não é escravo" está em alta no Twitter durante o dia todo.

Desde o começo do BBB 20, o ator e cantor Babu Santana vem colocando temas como o racismo e o machismo em pauta dentro da casa.

Reprodução / Rede Globo

Criado no Morro do Vidigal, Babu já falou mais de uma vez sobre como a sua trajetória como ator foi prejudicada por conta do preconceito e sobre as dificuldades que um artista vindo da periferia precisa enfrentar para conquistar um lugar de destaque na TV, no cinema ou na música.

Porém, mesmo trazendo questões tão importantes para dentro do programa e relatando a sua história dentro da casa, parece que alguns participantes ainda não entenderam o que o Babu está tentando ensinar.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Desde que essa situação começou a piorar, a internet saiu em defesa do Babu e apontou o racismo que as piadas e os comentários sobre ele carregam. Hoje, um dos assuntos mais comentados ao longo do dia no Twitter foi a tag "Babu não é escravo".

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Independente de ser fã do Babu ou não, toda essa discussão vem para mostrar que o racismo pode ser reproduzido de diversas formas. Babu e Thelma são os únicos negros nesta edição do Big Brother, e já passou da hora de os outros participantes começarem a ouvir o que eles têm dizer.

Reprodução / Rede Globo

Publicidade

Veja também