Pabllo Vittar desabafa sobre restrições do Youtube: "Me deixa muito triste como pessoa, como artista me deixa enfurecida"

Artista sofre restrições contínuas da plataforma.

Em 2021, Pabllo Vittar lançou "Bandida", um pop feito em parceria com Pocah. Mas logo no lançamento, o vídeo que ilustrava a canção sofreu uma restrição do Youtube e precisou ter seu título alterado para "Bandid*".

Oficialmente a plataforma não se pronunciou sobre o ocorrido e até hoje o vídeo está com a censura no título.

O cantor Zé Felipe lançou "Bandido", sua música de trabalho mais recente, no último dia 17 de junho. O vídeo até o momento a parceria com MC Mari tem mais de 30 milhões de visualizações e o título não sofreu nenhuma advertência da mesma plataforma.

Publicidade

Durante o "Festival do Orgulho" , festa que aconteceu madrugada do domingo (3), Pabllo recebeu o BuzzFeed Brasil em seu camarim e fez um desabafo sobre a polêmica.

Durante o Festival do Orgulho, na madrugada deste domingo (3), Pabllo Vittar recebeu o BuzzFeed Brasil em seu camarim e esclareceu o assunto.

Publicidade

"Eu acordei e vi no Twitter a comparação do cantor Zé Felipe. Não tenho nada contra ele, amo as músicas dele. A polêmica é contra a plataforma, que sempre instiga a gente a se podar. Toda vez que eu faço uma música, tenho que pensar se eles vão bloquear ou me infernizar mais uma vez. Isso é um inferno na vida do artista, a gente LBTQIA+ não pode fazer nada."

Divulgação

"Sempre que eu vou lançar uma música sempre penso se eles vão bloquear isso, se vão me infernizar mais. Isso na vida de um artista é um inferno. A gente, povo LGBTQIA+, não pode fazer nada."

Divulgação

Publicidade

"Isso já aconteceu com "Parabéns". Outros artistas heteronormativos, sertanejo, outros gêneros também tem mais liberdade, digamos assim, para falar suas coisas. Eu acho isso muito errado."

"Se as diretrizes do Youtube são iguais para todos, as regras tem que ser para todos. Isso me deixa muito triste como pessoa, como artista me deixa enfurecida. São porradas que a vida vai dando na gente, que vai deixando calejada. Mas tem uma hora que a gente estoura."

Publicidade

"Estou numa fase da minha vida que eu não vou mais me calar. Se tem alguma coisa me incomodando, eu vou falar sim. Independente de marca, de pessoa, foda-se. Eu tenho que ser igual a todo mundo. Direitos iguais, leis iguais."

Veja também