Os pôsteres desta ilustradora recriam os signos como se fossem deusas e são lindos demais

"Passei a apreciar os mitos por trás de cada signo."

Ao longo do ano passado, a ilustradora Emilee Petersmark criou uma série de pôsteres para uma banda do Michigan chamada The Accidentals, e o tema das ilustrações foram os signos do zodíaco, recriados como se representassem deusas.

Emilee disse ao BuzzFeed: "A banda me procurou em 2017, querendo que eu criasse 12 pôsteres baseados no zodíaco ao longo de um ano. Nós começamos tudo do zero. Trocamos ideias sobre paletas de cores e as sensações que queríamos passar. Criar as ilustrações mês a mês permitiu ocorresse naturalmente uma evolução de um pôster para outro, o que é muito legal. É uma loucura olhar para o primeiro e ver o quanto minhas habilidades melhoraram com um ano de prática."

A turnê do The Accidentals começou em maio de 2017, então o primeiro pôster de Emilee para eles foi de Gêmeos:

Emilee Petersmark

"Neste mês a banda estava em turnê pelo Oeste dos Estados Unidos, então eu escolhi tons do deserto, mas sombrios. Demorei um pouco para acertar esse, porque eu queria que os gêmeos parecessem sutilmente poderosos, quase régios com suas coroas rústicas. Era importante para mim que nenhuma das mulheres nesta série fosse ostensivamente sexualizada, mas eu queria manter alguma vulnerabilidade e naturalidade para esse signo."

Publicidade

Câncer

Emilee Petersmark

"Este mês, The Accidentals estavam tocando no festival Electric Forest (floresta elétrica). Eu já fui a esse festival, e lembro que amei todo aquele néon brilhando no meio da floresta escura. Eu queria capturar a sensação de encontrar algo sobrenatural no deserto no meio da noite."

Leão

Emilee Petersmark

"Este foi extremamente complicado, porque também serviria como parte da capa do álbum do The Accidentals. O álbum deles se chama "Odyssey" (Odisséia), então eu queria que fosse como o começo de uma jornada, com o Leão sendo a heroína prestes a sair em busca de algo importante. Também quisemos algo que combinasse elementos naturais e terrestres e o espaço sideral."

Publicidade

Virgem

Emilee Petersmark

"O signo de Virgem é retratado como uma virgem, uma donzela, então eu tentei deixar ele mais jovial. Minha primeira tentativa neste pôster fez a donzela parecer muito tímida, então eu a descartei para dar a ela um pouco mais de atitude."

Libra

Emilee Petersmark

"Eu peguei essa ideia de um desenho representando a Justiça, que fiz no dia da posse do Trump. Eu diria que essa peça é política, mas desenhar a Justiça como uma mulher negra foi uma escolha consciente e pontual."

Publicidade

Escorpião

Emilee Petersmark

"Eu sabia desde o começo que queria que uma dos signos fosse bem tatuado, mas funcionou muito bem para justapor os elementos elegantes e quase modernos que eu queria associar ao Escorpião com essa tatuagem tradicional de inspiração polinésia."

Sagitário

Emilee Petersmark

"Eu queria fazer algo mais inesperado neste, mas percebi que não tinha como retratar um arqueiro sem arco e flecha. Fiz o traço para desenhá-la como um centauro, no entanto, eu incluí a representação tradicional do Sagitário com o cocar de crânio de cavalo que ela está usando. Ao longo desta série, sinto que lentamente me dei conta de que poderia usar mais diversidade nas formas do corpo, então tentei dar a esse signo um tipo de corpo mais funcional ao estilo de vida de alguém que apanha sua própria comida e luta batalhas épicas."

Publicidade

Capricórnio

Emilee Petersmark

"O legal desse projeto foi que ele me ensinou um pouco sobre o zodíaco, como o fato de que Capricórnio é representado por algo chamado Bode do Mar (que é na verdade baseado no deus sumério do conhecimento, da sabedoria, do mal e da criação.) Eu queria dar a esse pôster um ar sombrio e onírico, com o arpão fornecendo um elemento de conflito com a suavidade das criaturas vivas."

Aquário

Emilee Petersmark

"Sagitário talvez seja meu pôster favorito, mas esse vem logo depois. Eu estava determinada a não fazer três pôsteres com temas de oceano seguidos, então coloquei este signo no deserto e tentei fazer com que parecesse um mito da criação. Eu quis que evocasse deuses e gigantescos monumentos egípcios."

Publicidade

Peixes

Emilee Petersmark

"Em alguns dos outros pôsteres eu brinquei com o tamanho e a perspectiva para fazer as figuras femininas se sentirem mais poderosas e etéreas. Para este pôster, eu queria que a figura feminina se sentisse pequena em relação aos peixes, dando a ela a sensação de ser muito mais humana do que alguns dos outros signos e fazendo o peixe parecer uma espécie de reminiscência de antigos monstros do fundo do mar."

Áries

Emilee Petersmark

"Este desenho foi concebido para ser uma versão adulta do de Virgem. Quis retratar uma versão dela com atitude mais madura e também tentei dar a ela um ar mais selvagem, de bruxa."

Publicidade

Touro

Emilee Petersmark

"Este pôster foi super inspirado pela ativista Emma González. Eu queria que Touro tivesse um senso proeminente de força diante de algo sinistro."

E aqui estão todos os pôsteres!

Emilee Petersmark / Via Facebook: pg

Publicidade

Veja mais do trabalho da Emilee no Instagram dela.

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Veja também