Esta influencer está dominando o TikTok com miniaturas perfeitas

Apoie o (micro) mercado local!

O preço dos mercados está exorbitante, a gente sabe, mas pelo menos na brincadeira não precisa ser assim. Lara Baptista é uma influencer que tem feito fama no TikTok, Instagram e principalmente Youtube, ensinando geral a fazer miniaturas perfeitas de produtinhos que encontramos nos supermercados.

"Comecei porque vi uma caixa num atacado e resolvi montar uma casa de bonecas completa nela", conta Lara ao Buzzfeed Brasil.

Isso rolou há 7 anos, bem antes do TikTok pintar com dancinhas e miniaturas. Estourou, então, onde dava pra fazer fama: no Youtube. Criou o Caseirices, que hoje acumula mais de 3 milhões de inscritos na plataforma de vídeos.

Pouco a pouco foi desbravando outras redes. Tem 129 mil seguidores no insta e, desde fevereiro, conta com 461 mil pessoas a acompanhando no TikTok.

Publicidade

É tudo muito lindinho, na moral!

A sacada principal é que as miniaturas são fáceis de imitar. Ao invés de exigir ferramentas mil, Lara usa recortes de panfletos dos próprios mercados.

"Eu via que muitas vezes a criança que queria fazer um brinquedinho não tinha impressora em casa, então os encartes de mercado apareceram como uma alternativa simples!". A parada era facilitar sempre, afinal, "quando é muito difícil, geralmente também não faz muito sucesso".

Publicidade

Mas o sucesso não é de hoje, na real. No TikTok, ele tem um temperinho de nostalgia.

"Essas miniaturas fizeram sucesso há uns 4 anos. agora esse pessoal cresceu e hoje - da faculdade - me fala que eu fiz parte da infância deles", conta. "A maior parte dos meus seguidores no TikTok são adolescentes que cresceram comigo", completa.

Aliás, miniaturas são imaginadas para crianças, mas ela chama de criança "todo mundo que gosta de brincar".

Então todos os que estavam saturados com vídeos de mini-cozinha (como eu), podem, sim, se obcecar nessa nova micro-variação sem peso na consciência. Não dá pra parar de assistir. Bisnaguinha perfeita, pô!

Publicidade

Afff, é bonitinho demais!!!

Batatinha frita, 1, 2, 3... 🥺🥺🥺, sabe?

Publicidade

Hoje, metade da renda da Lara vem dos seguidores do Caseirices. A outra, ela tira dos trampos como designer.

O MINISALAMINHOZINHO!!!

Publicidade

"Eu amo meu trabalho. Eu sempre quis dar aula de artes, só não tinha começado porque não havia me especializado, e eu nunca imaginei ter uma comunidade onde eu possa mostrar o que eu faço. Sou muito grata", conta.

"Mas como sonhar é de graça, eu sempre quis fazer uma cooperativa. Talvez de mulheres que façam artesanato e essa renda seja compartilhada, sabe?"

Sim, a gente sabe <3

Publicidade

Veja também