"Torto Arado" vai virar série da HBO e nós já estamos ansiosos com a notícia

Produção será dirigida por Heitor Dhalia.

"Torto Arado", livro mais vendido no Brasil em 2021, vai virar série da HBO Max.

Reprodução/Internet

A adaptação ocorre dentre da estratégia da plataforma de streaming de promover a cultura local dos países em que está inserida.

A obra, de Itamar Vieira Junior, será dirigida por Heitor Dhalia, que já esteve à frente de produções como "Serra Pelada" e "Arcanjo Renegado."

Publicidade

Vencedor dos prêmios "Jabuti" e "Oceanos", "Torto Arado", conta a história das irmãs Belonísia e Bibiana, que têm a infância marcada por um acidente com uma faca, no qual a primeira perde a língua e a segunda passa a ser a voz da outra. O livro mostra que o tempo nem a distância são capazes de impedir que elas se unam novamente em uma luta de gerações: o direito à terra.

E esse é justamente um dos motivos pelo qual essa adaptação merece ser comemorada. No Brasil, a luta pela terra é histórica e precisa ser contada.

"'O Torto Arado', para além da história que narra, sugere um universo muito rico de imagens e sensações das entranhas do País. Adaptar a obra de Itamar Vieira Junior tem sido um grande prazer e um desafio. São personagens fortes em um Brasil pouco retratado no audiovisual. A série segue a narrativa do livro e o percurso das irmãs Bibiana e Belonísia desde a infância até a vida adulta, no sertão da Bahia. Nela, estas vozes permanecem, ganham vida e se multiplicam ampliando o universo do texto", conta Dhalia.

Publicidade

Publicidade

Você já leu "Torto Arado"?

Claro

Tá na lista

Publicidade

Veja também