9 atrizes que já interpretaram a Princesa Diana

Para ir aquecendo enquanto a da Kristen Stewart não chega.

BuzzShe

Publicidade

Mas esta não é a primeira vez que a Princesa Diana é retratada no cinema ou na televisão. Nesta lista, relembramos outras 9 atrizes que já assumiram a responsabilidade de interpretar Lady Di.

Reprodução

1. Começando por Emma Corrin em "The Crown".

Netflix

Produzida pela Netflix, a série conta os babados e fofocas do mundinho da realeza britânica e é extremamente aclamada pelo público e pela crítica. Grande parte de todo este sucesso se deve ao elenco, que sempre entrega atuações impecáveis. Na quarta temporada, lançada em 2020, Emma Corrin se juntou ao time de talentos para interpretar Lady Di. Seu trabalho foi elogiado e rendeu uma indicação ao Emmy para a atriz.

Publicidade

2. E Elizabeth Debicki, também em "The Crown".

Netflix

Apesar de todo o sucesso, Emma Corrin não vai seguir como Diana na série e entregará o papel para Elizabeth Debicki. Isso porque na quinta temporada, a trama vai avançar para a década de 1990 e, como sempre, o elenco será trocado para marcar a passagem de tempo. Ok, os novos episódios com Elizabeth na pele de Diana só devem chegar em 2022, mas a Netflix já divulgou esta foto da atriz na série e por isso achamos que ele merece estar na lista!

3. Serena Scott Thomas em "Diana: Her True Story".

BSkyB / NBC

Lá em 1993, anos antes de Diana sofrer o trágico acidente, sua vida já estava sendo retratada em algumas produções. Neste filme, cujo título pode ser traduzido para "Diana: Sua Verdadeira História", quem interpretou Lady Di foi a atriz Serena Scott Thomas. Mas esta não foi a única vez em que Serena deu vida a um membro da realeza! Em 2011, em outro filme para a TV, a atriz interpretou Carole Middleton, mãe de Kate Middleton.

Publicidade

4. Julie Cox em "Princess in Love".

Reprodução

Também lançado antes de Diana morrer, este filme de 1996 causou controvérsia ao falar sobre o relacionamento que a Princesa teve com James Hewitt, seu instrutor de hipismo. O longa foi baseado em um best seller homônimo escrito por Anna Pasternak e publicado em 1994.

5. Naomi Watts em "Diana".

Entertainment One

Naomi é uma ótima atriz, mas este não é um dos seus trabalhos mais aclamados. Em 2013, ela viveu a Princesa neste filme que fala sobre o relacionamento secreto que Diana teve com o cirurgião cardíaco Hasnat Khan. Na época, a produção foi bastante criticada pela imprensa britânica e ganhou uma avaliação de 5% no Rotten Tomatoes. Eita...

Publicidade

6. Amy Seccombe em "Diana: A Princesa do Povo".

Reprodução

Com o intuito de homenagear a Princesa, este filme foi lançado na televisão em 1998, pouco tempo após a sua morte. Na pele de Diana tivemos a atriz Amy Seccombe em seu primeiro e único papel em um longa.

7. Genevieve O'Reilly em "Diana: Os Últimos Dias de Uma Princesa".

Reprodução

A irlandesa é mais uma a figurar na lista de atrizes que viveram Diana em um filme feito para a televisão. Esta produção, lançada em 2007, marcou os dez anos da morte da Princesa e é na verdade um documentário. O longa traz algumas cenas de dramatização misturadas a entrevistas com pessoas que conviveram com a Princesa em seus últimos dias. Se curte um bom filme de ficção, você provavelmente já viu Genevieve em "Matrix Reloaded" ou em "Rogue One: Uma História Star Wars".

Publicidade

8. Michelle Duncan em "Whatever Love Means".

Reprodução

Apesar de trazer Diana como uma personagem, este filme de 2005 não é sobre ela. Na verdade, a trama fala sobre o polêmico relacionamento entre o príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles, e a Princesa aparece apenas como coadjuvante. Recentemente, Michelle (à direita na imagem) atuou em "Bohemian Rhapsody".

9. E Lesley Harcourt em "William & Kate: Uma História de Amor Real".

Hallmark

Lançado em 2011, este outro filme para a televisão é focado na história do príncipe William e Kate Middleton. O casal virou o centro das atenções quando realizou uma das cerimônias de casamento mas comentadas do mundo. Aqui, Lesley aparece como Diana na época em que William ainda era jovem.

Publicidade

Veja também