Drew Barrymore está comemorando os 25 anos de "Para Sempre Cinderella" - o filme que mudou sua carreira

E temos aqui curiosidades sobre este CLÁSSICO.

Em julho de 1998, quase 25 anos atrás, estreava nos cinemas "Para Sempre Cinderella", filme que propôs uma versão "real" do famoso conto de fadas.

Cinderella seria na verdade Danielle de Barbarac, uma jovem cheia de ideais na França Renascentista do século 16. Ela é interpretada por Drew Barrymore, que na época iniciava uma volta às grandes produções.

reprodução

Publicidade

Drew ficou famosa ainda criança, quando fez "E.T. o Extraterrestre" (1982). Problemas pessoais e com drogas a afastaram do público, e ela esteve em filmes de baixo orçamento por mais de uma década. Em 1996 foi vista novamente, na sequência inicial de "Pânico".

reprodução

No livro "Wildflower", escrito por Drew e publicado em 2015, ela conta que nessa época queria ser a boa garota: "Eu queria que bondade fosse o tema da minha vida e trabalho. Eu tinha uma longa caminhada pela frente, mas estava disposta a fazer o que fosse preciso. Soube que estava no caminho certo quando achei o roteiro de 'Para Sempre Cinderella'."

reprodução

Publicidade

Drew define a Cinderella do filme como uma mulher forte, brilhante e incrível, que conquista o coração do príncipe com sua inteligência e coragem.

reprodução

"Ela diz que salva a si mesma, diferente do que foi contato ao longo do tempo, e me apaixonei pela história. Salvar a si mesma? isso me empoderou mais do que qualquer coisa que eu já havia escutado. perceber que podemos ser condicionados a acreditar que as coisas são de um jeito, e depois se libertar e entender que tudo pode ser diferente. Contos de fadas são obscuros até surgir a luz. Eu queria me salvar, e fiz isso." 

O filme custou cerca de U$26 milhões e arrecadou quase quatro vezes mais, U$98 milhões. Drew voltou a ter boas oportunidades em Hollywood e passou a produzir seus próprios filmes, como os sucessos "Nunca Fui Beijada" (1999) e "As Panteras" (2000).

Getty Images

Publicidade

A atriz já está comemorando os 25 anos de "Para Sempre Cinderella", e reuniu em seu programa matinal, "The Drew Barrymore Show", exibido na TV norte-americana, parte do elenco do filme: Melanie Lynskey e Megan Dodds, que viveram as irmãs de Cinderella, Marguerite e Jacqueline, e Dougray Scott, que fez o príncipe da história, Henry, e participou em vídeo.

reprodução

Melanie Lynskey (foto) foi vista recentemente em "The Last of Us". Megan Dodds esteve em várias séries ("CSI", "House", etc), e Dougray Scott participou da franquia "Missão Impossível" e apareceria no "Batwoman", que foi cancelado.

reprodução

Publicidade

Anjelica Houston não esteve no reencontro, infelizmente. Ela interpretou a madrasta de Cinderella, Rodmilla. Icônica demais!

Getty Images

O elenco de milhões incluiu também Patrick Godfrey, atualmente com 90 anos, como Leonardo da Vinci. O famoso artista é a "fada madrinha" da Cinderella do filme.

reprodução

Publicidade

Inclusive a obra inacabada de da Vinci, La Scapigliata (ou "cabeça de mulher"), aparece no filme com traços alterados para se parecer com Drew.

reprudução

Richard O'Brien também está no filme, como um asqueroso mercador que deseja Danielle. O ator é o criador do clássico dos anos 70 "The Rock Horror Picture Show" - e interpreta Riff Raff no musical.

reprodução

Publicidade

Você pode ver trechos do reencontro do elenco aqui:

Aqui:

Publicidade

E aqui:

Recentemente, uma versão do filme para teatro musical foi produzida, mas não fez sucesso o suficiente para chegar à Broadway.

Publicidade

O filme não está disponível em nenhum serviço de streaming, por enquanto. 🥺

reprodução

Veja também