Gwendoline Christie diz que em "Wandinha" se sentiu bonita pela primeira vez

"Uma mulher dona do seu próprio destino."

Gwendoline Christie já estrelou várias grandes produções, como "Jogos Vorazes" e "Game of Thrones", mas pela primeira vez em sua carreira, ela finalmente se sentiu vista.

Gregg Deguire / WireImage / Getty Images

Gwendoline interpreta a diretora da Nevermore Academy, Larissa Weems, na nova série da Netflix, "Wandinha". E em uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, ela revelou como o papel a fez se sentir bonita.

Vlad Cioplea/Netflix

Publicidade

O diretor Tim Burton deu liberdade a Gwendoline na hora de criar sua personagem, e isso ajudou a atriz a colocar mais de si mesma no papel.

Mike Marsland / Mike Marsland / WireImage / Getty Images

"Ele disse 'você pode fazer o que quiser com a personagem, fique à vontade'", Gwendoline contou à EW sobre sua conversa com Tim.

Amy Sussman / The Hollywood Reporter via Getty Images

"E essa foi uma oportunidade inacreditável desse grande mestre do cinema."

Publicidade

"O que sempre me vinha à mente era a ideia de uma heroína estilo Hitchcock, uma sereia da tela, de que talvez aquela jovem olhasse para o nosso portal místico, o cinema, como uma encarnação de suas fantasias. E, estranhamente, Tim tinha exatamente o mesmo conceito em mente e a figurinista Colleen Atwood também."

Vlad Cioplea/Netflix

Gwendoline buscou inspiração em atrizes icônicas como Tippi Hedren e Kim Novak. Ela admitiu que gosta de se transformar em personagens e pessoas que são o oposto de si mesma. Esta foi sua chance de incorporar "a ideia clássica de feminilidade".

Kate Green / Getty Images for BFI

Publicidade

"As heroínas de Hitchcock tendem a ter todos os tipos de trauma sendo impostos a elas. O fato dessa personagem ser uma mulher dona do seu próprio destino, impiedosamente ambiciosa e que se coloca de bom grado em situações perigosas e extremas, é algo emocionante para mim."

Vlad Cioplea/Netflix

"É a primeira vez que me sinto bonita na tela", ela acrescentou. "Não posso expressar minha extrema gratidão da forma mais sincera a Tim e Colleen e nossa equipe de cabelo e maquiagem. Colleen Atwood é uma lenda, e o que ela faz se aproxima de bruxaria em termos de transformação. É uma honra trabalhar com Colleen e com Tim."

Vlad Cioplea/Netflix

Publicidade

Gwendoline disse que Colleen nunca a fez se sentir insegura sobre seu corpo ou que havia algo do qual se envergonhar. Pelo contrário, a atriz disse que sentiu que seu corpo foi celebrado e admirado.

Gilbert Carrasquillo / GC Images / Getty Images

E eles fizeram um trabalho fabuloso ao dar vida à personagem! Para saber mais sobre Gwendoline e "Wandinha", você pode conferir a entrevista completa com a Entertainment Weekly, em inglês.

Todo mundo merece se sentir bem consigo mesmo e, embora a atriz tenha demorado para se sentir "bonita na tela", que bom que esse momento finalmente chegou! E que bom que ela conseguiu fazer isso nos próprios termos! Diva!

Publicidade

Veja também