24 celebridades que estiveram em filmes de terror bem bizarros

Impossível esquecer da Paris Hilton em "A Casa de Cera".

1. Kelly Rowland em "Freddy x Jason"

New Line Cinema

Ícone pop e integrante do Destiny's Child, Kelly faz sua estreia no cinema nesse filme slasher de 2003. O assassino em série sobrenatural Freddy Krueger tenta se juntar a Jason Voorhees para que ele possa aterrorizar os moradores de Springwood. Agora cabe a um bando de adolescentes traumatizados, incluindo Kelly, encontrar uma maneira de parar os dois assassinos, ou pelo menos colocá-los um contra o outro.

2. Johnny Depp em "A Hora do Pesadelo"

New Line Cinema

Esse clássico de Wes Craven de 1984 deu início a uma das franquias de filmes slasher mais icônicas de todos os tempos, e também deu origem ao personagem Freddy Krueger. Johnny, em sua estreia no cinema, interpreta o belo garoto Glen Lantz, que é um dos quatro adolescentes que vivem na Rua Elm sendo perseguidos e mortos em seus sonhos por Freddy.

Publicidade

3. Bradley Cooper em "O Último Trem"

Lionsgate

A estrela de "Se Beber, Não Case!" aparece nesse filme de terror sangrento de 2008 como Leon, um fotógrafo que luta tão desesperadamente para se tornar reconhecido que vai atrás de um infame assassino em série conhecido apenas como "Açougueiro do Trem". Esse filme de massacre é na verdade baseado em um conto de Clive Barker, e ele também estrela Vinnie Jones como o assassino.

4. Sebastian Stan em "O Pacto"

Sony Pictures Releasing

Se você nunca viu "O Pacto", deixe-me apenas dizer que o termo "homoerótico" foi cunhado para esse filme. É basicamente um terror sobrenatural "tão ruim que é bom" também estrelado por Chace Crawford e Taylor Kitsch. Com uma história que se passa na elitista Spencer Academy, seguimos quatro caras gostosos com poderes mágicos. Sebastian interpreta um aluno novo corrupto chamado Chase, que quer drenar o poder dos outros quatro garotos para si próprio, mas ele terá que derrotar todos eles primeiro.

Publicidade

5. Paris Hilton em "A Casa de Cera"

Warner Bros. Pictures

Esse filme brega dos anos 2000 segue um grupo de adolescentes sensuais que é atacado em uma cidade-fantasma assustadora a caminho de um jogo de futebol americano. Depois de buscarem abrigo em um museu de cera local, eles se tornam alvos infelizes de dois irmãos gêmeos assassinos. Paris interpreta Paige Edwards, que tem um destino particularmente horrível!

6. Rainn Wilson em "A Casa dos 1000 Corpos"

Lionsgate Films

Você consegue acreditar que o eterno Dwight de "The Office" esteve em um filme B de Halloween sobre um grupo de jovens que é sequestrado e torturado por uma família psicótica? Intenso, né?

Publicidade

7. JLo em "Anaconda"

Sony Pictures Releasing

Jennifer Lopez estrela essa louca aventura na selva como Terri Flores, uma diretora que espera documentar a longínqua tribo shirishama, um grupo indígena que vive ao longo do rio Amazonas. Ela e sua equipe viajam pelas profundezas da floresta tropical apenas para encontrar a lendária anaconda, uma cobra colossal que tenta comer literalmente tudo! Alguém escapará dos seus "abraços"?

8. Gerard Butler em "Drácula 2000"

Miramax Films

Essa versão moderna da clássica história de "Drácula" mostra Gerard assumindo o papel do icônico vampiro. Drácula tem estado preso há décadas por Abraham Van Helsing, mas é libertado por ladrões na Nova Orleans dos dias modernos. Agora ele está por aí transformando pessoas em vampiros e procurando desesperadamente pelo descendente de seu inimigo mortal, Van Helsing.

Publicidade

9. Jensen Ackles em "Dia dos Namorados Macabro"

Lionsgate

Jensen, favorito dos fãs de "Sobrenatural", aparece nesse slasher sangrento de 2009, que é uma refilmagem em 3D do original de 1981. Tom (Jensen) retorna à sua cidade natal 10 anos após ter causado a morte de vários homens em um acidente de mineração. Assombrado por seu passado, ele logo descobre que um maníaco empunhando uma picareta — que pode ou não ser um fantasma vingativo atrás de Tom — está aterrorizando a cidade.

10. Brad Pitt em "Assassinato no Colégio"

Republic Pictures Home Video

Esse é o primeiro papel importante de Brad Pitt, no qual ele interpretou o superdescolado atleta Dwight Ingalls. O enredo próximo a "Atração Mortal" mostra o problemático adolescente Brian Woods retornando à escola após a morte de seu pai e sua breve internação em um hospital psiquiátrico. Para desgosto de Dwight, Brian faz amizade com sua namorada Paula, mas, quando uma série de assassinatos terríveis ocorre, todos eles são colocados no centro da investigação.

Publicidade

11. Jada Pinkett Smith em "Os Demônios da Noite"

Universal Pictures

Jada interpreta Jeryline, uma condenada com liberdade para sair para trabalhar que é atraída para um mundo cheio de demônios e juramentos de sangue nessa comédia de terror de 1995. Um demônio conhecido como O Coletor está atrás de uma chave que desencadeará o fim dos dias; cabe à Jeryline e aos desajustados com os quais ela embarca em uma casa de recuperação impedi-lo em sua missão apocalíptica.

12. Ty Burrell em "Madrugada dos Mortos"

Universal Pictures

Essa refilmagem de 2004 traz o nosso ator favorito de "Modern Family" como um dos poucos sobreviventes de um apocalipse zumbi. Quando seu bairro de Milwaukee é atacado pelos mortos-vivos, Steve e alguns outros devem encontrar refúgio ou enfrentar as hordas cada vez maiores de zumbis.

Publicidade

13. Tom Hanks em "Noivas em Perigo"

United Artists

Esse filme slasher dos anos 1980 segue uma noiva que está sendo perseguida por um assassino em série. Se você já assistiu a esse filme e não se lembra de Tom (em sua estreia no cinema), provavelmente é porque ele aparece nele por cinco minutos como um estudante universitário que é amigo da personagem principal!

14. Hugh Grant em "A Maldição da Serpente"

Vestron Pictures

Galã britânico dos anos 1990, Hugh pode ter roubado corações em uma série de comédias românticas, mas não antes de estrelar esse bizarro terror de fantasia britânico de 1988. Baseado em um pequeno romance de Bram Stoker, autor de "Drácula", esse foi um dos primeiros filmes de Hugh, no qual ele interpreta um lorde inglês conectado à lenda local de uma criatura mítica semelhante a uma cobra.

Publicidade

15. Elizabeth Banks em "Seres Rastejantes"

Universal Pictures

Você deve se lembrar desse grotesco filme de terror de ficção científica de 2006 em que Elizabeth interpreta uma mulher da Carolina do Sul cujo corpo do marido é invadido por um parasita alienígena malévolo. Mais conhecida por seus papéis de comédia, esse filme mostra a personagem de Elizabeth tentando evitar uma conquista alienígena com alguns efeitos especiais bem nojentos.

16. Scarlett Johansson em "Malditas Aranhas!"

Warner Bros. Pictures

Antes de se tornar uma das maiores estrelas de Hollywood, Scarlett estrelou um filme B assustador com temática de aranha que definitivamente NÃO é para aracnofóbicos! Depois que uma pacata cidade de mineração é invadida por aranhas gigantes comedoras de gente, alguns habitantes da cidade se escondem em um shopping local antes de perceber que terão que enfrentar seu novo inimigo de oito pernas.

Publicidade

17. Kit Harington em "Silent Hill: Revelação"

Open Road Films/Metropolitan Filmexport

Nosso Jon Snow apareceu pela primeira vez no cinema nesse filme de terror psicológico. Vagamente baseado no jogo de videogame "Silent Hill 3", esse filme revisitou a cidade americana fictícia do primeiro filme, mas infelizmente não foi um sucesso com os críticos ou fãs da franquia.

18. Hilary Swank em "Buffy, a Caça-Vampiros"

20th Century Fox

Hilary estrela o filme "Buffy, a Caça-Vampiros" de 1992, que serviu de base para a série de TV posterior e de maior sucesso, como a amiga de Buffy, Kimberly Hannah. Embora seja um papel pequeno, ele na verdade representa a estreia de Hilary no cinema. Ela foi escalada logo depois para "Karatê Kid 4: A Nova Aventura", que ainda é considerado hoje o papel que a lançou.

Publicidade

19. Jim Carrey em "Procura-se Rapaz Virgem"

The Samuel Goldwyn Company

Esse filme realmente estranho foi o primeiro grande papel principal de Jim, no qual ele interpreta Mark Kendall, uma virgem inocente do ensino médio que quer perder sua virgindade com sua namorada. Em vez disso, ele acaba sendo seduzido em uma boate por uma bela vampira de 400 anos que quer beber seu sangue virgem para permanecer jovem.

20. Julia Louis-Dreyfus em "Troll - O Mundo do Espanto"

Empire Pictures

Ícone da comédia, Julia fez sua estreia no cinema nesse filme de terror cult de 1986. Um troll possui uma jovem e começa a aterrorizar um bloco de apartamentos, transformando tudo e todos em criaturas e paisagens de contos de fadas. Julia tem um papel secundário como uma inquilina que é transformada em uma fada seminua pelo troll.

Publicidade

21. Paul Rudd em "Halloween 6: A Última Vingança"

Dimension Films

Você sabia que, no mesmo ano do lançamento de "As Patricinhas de Beverly Hills", Paul também estrelou esse filme slasher da icônica saga dos filmes "Halloween"? Ele estrela como o adolescente recluso Tommy Doyle (uma das crianças que Laurie Strode toma conta como babá no filme original de 1978) que se torna o mais novo alvo do imparável assassino em série Michael Myers!

22. Hilary Duff em "A Maldição de Sharon Tate"

Saban Films

Nessa dramatização amplamente criticada da vida e morte reais da atriz de Hollywood Sharon Tate, Hilary estrela como Sharon (do título), que é atacada em casa por membros do famoso culto à morte da família Manson. O filme também é estrelado pelo ex-aluno de "Meninas Malvadas" Jonathan Bennett como o amigo e ex-amante de Sharon, Jay Sebring.

Publicidade

23. Angela Bassett em "Criaturas 4"

New Line Home Video

Nesse quarto episódio da franquia "Criaturas", que já foi estrelado por um jovem Leonardo DiCaprio ("Criaturas 3" ), um caçador de recompensas alienígena é atirado para o espaço e acorda em uma nave espacial no ano de 2045. Angela Bassett é uma piloto fodona que, junto com a tripulação, deve enfrentar os alienígenas Critters invasores.

24. E, por último, George Clooney em "A Volta dos Tomates Assassinos" E "De Volta à Escola de Horrores"

New World Pictures

É difícil acreditar, mas George estrelou algumas comédias de terror autoconscientes no início de sua carreira, antes de ficar famoso como o Dr. Doug Ross em "Plantão Médico". Em "A Volta dos Tomates Assassinos", ele interpreta o mulherengo Matt, e em "De Volta à Escola de Horrores", ele tem um papel secundário como um ator chamado Oliver.

Publicidade

Tem alguma outra celebridade que você se surpreendeu ao vê-la em filmes de terror? Conte-nos nos comentários abaixo!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

22 filmes que não são de terror mas que dão mais medo que qualquer filme de terror

Escrito por Allie Hayes • há 4 anos

19 momentos de filmes infantis que parecem ter saído de um filme de terror

Escrito por Allie Hayes • há 5 anos

10 histórias de família que parecem um verdadeiro filme de terror

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Quantos desses filmes de terror você já viu?

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

Veja também