Estrangeiros contam coisas que podem ser desrespeitosas nos seus países

Sempre bom saber!

Na terça-feira, o usuário do Reddit u/Faking_Faker perguntou: "o que é considerado desrespeitoso no seu país?". Essas são algumas das melhores respostas:

Rob Maynard / Getty Images

1. África do Sul:

"É rude não perguntar para as pessoas como elas estão antes de falar sobre qualquer coisa, fazer transações ou ter qualquer tipo de interação. Sempre cumprimente o vendedor, garçom ou médico, qualquer pessoa, antes de tudo. É considerado mal educado não fazer isso".

u/Elin-Calliel

Publicidade

2. Alemanha:

"Fazer barulho no transporte público é grosseiro. Isso inclui rir alto".

u/hextazy

3. Eslovênia:

"Não tirar os sapatos ao entrar na casa de alguém".

u/iamgoingsolo

Publicidade

4. Canadá:

"Quando você esbarra com alguém, é esperado que peça desculpas. Faz sentido. Mas, se alguém esbarrar em você, também deve pedir desculpas. E, se você quase esbarrar em alguém, também tem que pedir desculpas. Então, quando alguém esbarra (ou quase) em mim, eu peço desculpas, mas se a pessoa não pedir também, sinto uma raiva profunda porque o Código de Conduta Canadense foi quebrado. Você não precisa realmente se arrepender, mas eu falei! Como você ousa ficar calado?!".

u/go-with-the-flo

Skynesher / Getty Images

Publicidade

5. Índia:

"Usar sapatos na casa de alguém ou em um templo é considerado desrespeitoso. Eu fico feliz com isso, ninguém sabe por onde esses sapatos passaram...".

u/Cute-Pasta22

6. Índia, parte 2:

"Em alguns casamentos indianos, não chegue pontualmente na hora que consta no convite. Chegue uma hora mais tarde. Se você chegar na hora ou, pior ainda, chegar antes do horário sem ser um membro próximo da família ou um ajudante dos noivos, vão achar que você pensa que eles não são hospitaleiros e que quer ajudar no evento que foi planejado meticulosamente".

u/mihir-mutalikdesai

Publicidade

Anand Vaghasiya / Getty Images

7. Japão:

"Fazer barulho chupando o macarrão em pratos japoneses não é considerado algo especialmente educado no Japão, mas também não é nada desrespeitoso, e quase todo mundo faz. É para esfriar o caldo e para o contato do ar com a mistura deixá-lo mais saboroso. Não é desrespeitoso, nem educado, é apenas um costume à mesa aqui.".

u/soonerguy11

Publicidade

8. Japão, parte 2:

"É interessante, no Japão existem muitos costumes considerados desrespeitosos. Nunca dê gorjeta. É muito desrespeitoso, como se sugerisse que a pessoa deve trabalhar mais e que o trabalho que faz não é suficiente. Basicamente o completo oposto do que os norte-americanos pensam sobre isso. Comer enquanto se locomove (caminhando, dirigindo ou no transporte público) é rude. Além disso, os japoneses entregam as coisas com as duas mãos, e não fazer isso é considerado desrespeitoso".

u/Elevi8806

9. Nova Zelândia:

"Na Nova Zelândia, ou você grita: 'obrigado(a), motorista!', ou você é um babaca arrogante".

u/SmellyHel

Publicidade

10. Irlanda:

"Existem regras super específicas sobre oferecer um chá a alguém na Irlanda. Quando alguém te oferecer chá, você deve dizer não. Então, a pessoa deve dizer: 'tem certeza?', e você deve dizer: 'não, tenho certeza, obrigado(a)'. Daí, a pessoa diz: 'ah, só um pouquinho'. Então, você diz: 'não, estou servido, obrigado(a)'. E assim por diante, até que uma das pessoas cede. Ou seja, se você oferecer chá e a outra pessoa recusar, continue insistindo. Senão, não é a Irlanda".

u/jackf0044

Oliver Strewe / Getty Images

Publicidade

11. Estados Unidos:

"É considerado desrespeito, ou até ofensa, um homem usar chapéu na igreja. Mulheres podem usar, se quiserem. Homens, não".

u/Back2Bach

12. Finlândia:

"Um jeito garantido de irritar alguém na Finlândia é não fazer fila ou furar uma fila".

u/Mitaslaksit

Publicidade

13. Filipinas:

"Se alguém interagir com você enquanto come, é rude não oferecer a comida. É esperado que você diga 'kain po' ('vamos comer') sempre, mesmo que vocês só tenham cruzado olhares. E espera-se que a pessoa a quem se oferece recuse. Parece bobo, mas é assim. Acontecem algumas histórias engraçadas por isso".

u/Shitposting_Tito

Lynzy Billing / Getty Images

Publicidade

14. França:

"Na França, quando somos visita, não devemos comer o prato até o fim. É preciso deixar um pouco de comida, senão, significa que não te serviram o suficiente. Além disso, quase sempre falamos sobre comida enquanto comemos. Por exemplo: 'qual foi a melhor refeição da sua vida?', 'o que você gosta de comer?' e 'quais restaurantes você mais gosta?', é muito divertido".

u/hellokittyeviltwin

15. Dinamarca:

"É rude perguntar qual é a profissão de alguém que você mal conhece ou acabou de conhecer. Se quiser quebrar o gelo, é melhor pensar em algo que não cause o julgamento de um desconhecido."

u/Harry-D-Hipster

Publicidade

Alexander Spatari / Getty Images

16. China:

"Nunca dê um relógio de presente na China, principalmente a idosos. As palavras 'dar um relógio' têm uma sonoridade muito semelhante a 'funeral' em chinês".

u/yaolilylu

Publicidade

17. China, parte 2:

"Não divida pêras com alguém que você ama. 'Dividir uma pêra' tem o mesmo som do que 'separar' em chinês".

u/yaolilylu

Sasha Bell / Getty Images

Publicidade

18. Holanda:

"É mais algo que irrita, mas na Holanda, as pessoas consideram rude andar de bicicleta em grandes grupos".

u/TicciToby999

19. Rússia:

"Para os que estão sempre sorridentes: não faça isso na Rússia ou na Ucrânia. As pessoas ficam achando que você está tramando algo. Sorrisos são para quando você estiver realmente feliz ou com amigos e pessoas que ama".

u/ChronoLegion2

Publicidade

20. Israel:

"Fazer barulho entre as 14h e as 16h é considerado desrespeito. Esse é o horário em que as pessoas tiram uma soneca, o que é levado muito a sério. É desrespeitoso fazer barulhos desnecessários que afetem esse horário de paz. Uma vez, eu não me lembrei disso, deixei meu cachorro latir na rua, e um vizinho gritou pela janela: 'silêncio!'. Eu tive que sair correndo e trazer meu cachorro para dentro de casa".

u/GiveMeTheYums

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também