"Estou morrendo de orgulho", diz Anitta sobre estátua em museu de cera de Nova Iorque

Em tamanho natural, imagem da cantora levou 6 meses para ficar pronta e tem figurino inspirado no clipe de "Girl from Rio"

Avisa que é ela! Anitta se tornou, nesta quinta, 2/6, a primeira artista brasileira da música a ter uma estátua exposta no museu de cera de Nova Iorque, o Madame Tussauds, em plena Times Square. "Estou morrendo de orgulho e muito animada para que o mundo a veja”, comemorou a cantora, que aproveitou para posar ao lado da réplica, deixando ainda mais evidente o realismo do manequim produzido pela equipe do museu.

Madame Tussauds

Publicidade

A estátua tem 1,62m, mesma altura da cantora, e levou 6 meses para ficar pronta. A peça foi produzida em Londres, por uma equipe de 20 artistas. A meta era alcançar uma réplica exata da brasileira. Para chegarem ao resultado, a equipe do Madame Tussauds trabalhou junto a Anitta e ao time de maquiadores e hair stylists da brasileira, para capturarem suas medidas exatas, assim como a cor dos cabelos, dos olhos, tatuagens e tom de pele. 


“Anitta é uma sensação global da música e estamos muito animados em abrigar sua figura de cera no Madame Tussauds New York. Seus fãs apaixonados e leais agora terão a chance de interagir com ela como nunca antes, ao lado de outros ícones da música”, comentou Tiago Mogadouro, head de marketing do museu. 

Madame Tussauds

Publicidade

As roupas que vestem a nova estátua foram doadas pela brasileira. O visual é inspirado no clipe de “Girl From Rio”, primeira música da cantora a entrar na parada americana US Top 40 Radio, uma das mais importantes dos Estados Unidos. 


O Madame Tussauds eterniza em estátuas de cera personalidades que marcaram sua época; protagonistas de grandes feitos. E ninguém pode dizer que não seja o caso da menina que nasceu em Honório Gurgel, na periferia do Rio de Janeiro, e, neste ano, chegou ao topo da lista das mais tocadas no Spotify global com o hit "Envolver".

Madame Tussauds

Publicidade

Veja também