Exclusivo: Globo não pretende abrir mão de Boninho

Fontes ouvidas pela coluna garantem que diretor segue prestigiado pela emissora e confirmam interesse de outras redes.

Reprodução/TV Globo

Responsável pela consagração do Big Brother Brasil, diretor negocia renovação de contrato com a emissora carioca.

"Nunca houve isso! Ele só não renova se não quiser". Com essa afirmação, uma fonte ouvida pela coluna nesta terça, 9/8, descartou que a TV Globo esteja interessada em dispensar Boninho do quadro de colaboradores. O diretor, que popularizou os reality shows no país, com o Big Brother Brasil, atualmente negocia a renovação de contrato com o canal.

Nas últimas semanas, muitas notícias sobre um suposto desgaste na relação entre Boninho e a emissora passaram a circular. A coluna apurou que muitas dessas informações têm sido divulgadas por desafetos do diretor, que acreditam que, num cenário sem o comandante do Big Brother Brasil, teriam mais chances de galgar posições na Globo e conquistar prestígio no mercado.

A justificativa para a suposta crise na relação entre Boninho e a TV da família Marinho seria o desempenho de produtos criados por ele, como o ZigZagArena, de triste memória. "O problema é que estão colocando nessa conta fracassos que não estavam sob o comando dele, como o 'Se Joga'", alega a fonte.

Lançado em 2019 para substituir o extinto "Video Show", o 'Se Joga' foi criado pela equipe de Mariano Boni. O programa era comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás e foi um fiasco. A recepção do público foi semelhante a que, atualmente, observa-se com o "Encontro com Patrícia Poeta", visto com cautela pela emissora. Nas redes sociais, percebe-se que a reformulação do matinal não foi bem aceita pelo público, que diariamente dispensa uma série de críticas ao desempenho da nova titular da atração.

Publicidade

Divulgação

Fracasso do 'Zig Zag Arena' tem sido apontado como um dos motivos para o suposto desgaste na relação entre Boninho e a TV Globo.

Ainda de acordo com a fonte ouvida pela coluna, outro elo importantíssimo do mercado de TV já teria sido informado caso realmente a emissora estivesse interessada em romper com o diretor: "Se a Globo pretendesse (dispensar Boninho) o mercado publicitário já saberia disso. E, para o mercado, Boninho é um nome importante".

A coluna também apurou que outras emissoras têm procurado conversar com o diretor. A Band é uma delas, como citou o colunista do IG, Gabriel Perline. Mas também houve sondagem por parte do SBT, que recentemente ensaiou lançar um novo reality no mercado, sem levar a ideia adiante.

Procurada, a TV Globo se limitou a informar que não comenta negociações e contratos.

Publicidade

Veja também