Estes são alguns dos rappers gringos que já foram acusados de violência contra mulheres

Desde letras (muito) misóginas até cárcere privado e pedofilia.

BuzzShe

Chris Brown: em 2009 agrediu a Rihanna, sua namorada na época, com um soco no rosto que rasgou o lábio da cantora.

Ele mesmo relata o ocorrido no documentário "Chris Brown: Welcome to my Life" (pois é, fizeram um documentário sobre o ponto de vista dele). Desde então, ele voltou a ser acusado de violência contra mulheres, múltiplas vezes.

Publicidade

Quando ao Eminem, é só olhar para as letras dele para perceber que há misoginia ali, em especial na música "Kim", sobre a ex-mulher.

Ej Hersom / EJ Hersom / Via creativecommons.org

A letra de "Kim" é especialmente assustadora porque ele fala em espancar a mulher enquanto a filha pequena está dormindo. "Senta, cadela, se você se mexer de novo eu vou quebrar a sua cara. Não me faça acordar o bebê", ele diz.

O Nelly, cujo maior sucesso até hoje foi o feat. com Kelly Rowland, "Dilemma", foi acusado de estupro em 2017.

YouTube / NellyVEVO / Via youtube.com

O cantor chegou a ser preso, mas alegou que as acusações eram inventadas e ameaçou processar a mulher. Intimidada, ela acabou pedindo que o caso fosse arquivado, pois não se sentia segura com a repercussão do caso.

Publicidade

R. Kelly coleciona acusações de abuso sexual, incluindo a de ter mantido mulheres em cárcere privado e de manter uma menina de 14 anos como escrava sexual.

Ele chamava a menina de "seu animal de estimação sexual". R. Kelly segue fazendo shows normalmente.

Nos anos 90, o veterano rapper Dr. Dre foi acusado de agredir uma jornalista e sua ex-namorada. Em uma entrevista decente, o cantor disse que algumas dessas acusações são falsas e outras verdadeiras.

Divulgação

Publicidade

Os rappers desconstruídos da nova geração também estão na lista: em 2013 o A$AP Rocky foi acusado de dar um tapa em uma fã durante um show.

commons.wikimedia.org$AP_Rocky_UIT_2013_(cropped)_(cropped).jpg

É o que conta a @bl4ckgal neste tuíte, que encerra a thread.

Veja também:

É surpreendente reparar como estas letras da música brasileira são machistas

Uma mulher corrigiu as letras de músicas sertanejas que romantizam o ciúme doentio

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também