Claudia Leitte sobre os 20 anos de carreira: "Vou andar pra frente igual o trio elétrico, sem dar ré"

Em um papo com o BuzzFeed, a cantora falou sobre o quem vem aí em 2022!

BuzzShe

Recentemente a gente fez um teste para que as pessoas descobrissem qual música da Claudia Leitte elas são. Parecia um prelúdio do que estava por vir. Na última sexta-feira, Claudia Leitte recebeu o BuzzFeed em seu camarim minutos antes de subir em seu trio no Carnatal. O evento é um dos mais aguardados do país, funcionando como um termômetro do que vai acontecer e ditar tendências no Carnaval que sempre vem a seguir. Além de se divertir com o teste, ela falou sobre muitas novidades e seu papel como jurada no "The Voice", sendo ela a única mulher a passar por todas as versões produzidas no Brasil. Prepare seu baldim de gelo e leia o nosso papo com ela!

O Carnatal completou 30 anos em 2021, e Claudia Leitte se tornou uma marca da micareta fora de época. Seu bloco "Largadinho" é sempre um dos mais aguardados pelos foliões que viajam o Brasil todo só para vê-la. O evento a acolheu e abriu muitas portas para sua carreira

"Ano que faço vinte anos de carreira e foi aqui minha primeira oportunidade. Eu fiz um show no Imira Plaza, eu ainda era adolescente, e Roberto Bezerra, que é o dono do Carnatal, disse: 'Se você for bem nesse show, cê faz o Carnatal'. E ali eu puxei meu primeiro Caju [Bloco Caju com Sal]. Minha primeira puxada de bloco grande no Carnaval foi esse, antes do Carnaval de Salvador. Então pra mim, estar aqui é muito mais que especial, não consigo descrever", disse ao BuzzFeed.

Publicidade

Em 2022, a cantora completa 20 anos de carreira. De "Cai Fora" com o Babado Novo até "Eu Dou Tchau", muita coisa aconteceu em sua carreira. O ensejo foi preparado e a largada dada para as comemorações. O passado? Ficou para trás. Agora o foco dela é expandir seus horizontes, levando alegria em forma de música, seja nos palcos, trios ou redes sociais.

"Eu tô com esse projeto, uma estratégia de lançamento de músicas já há muito tempo, então a gente guardou pra esse momento e essa pandemia, essa loucura toda, atrasou alguns projetos. Mas eu acredito que vem na hora certa então vai correr bem quando tudo correr bem, estou preparada para lançar muitas músicas novas. A gente acaba de fazer "Eu Dou Tchau". Pra mim soa como tô dando tchau a certas e vou começar agora o meu novo. É uma música divertida, é festa, mas pra mim tem significado assim: vou andar pra frente igual o trio elétrico, agora a gente tá sem dar ré. "

Claudia é uma veterana do The Voice. Ela já passou por todos os formatos, teve dois mentorados vencedores e muito de sua carreira musical transita com o reality global. Em 2021 ela apareceu em duas edições: "The Voice +", voltado para cantores acima de 60 anos, e seu retorno ao "The Voice" depois de cinco anos ausente. Sua relação com os participantes é fraternal e afirma que essa troca ajuda muito em sua carreira como cantora.

"Eu amo fazer aquele programa, a gente é uma família, são dez anos. É muita coisa. Eu me assisto ali, é uma coisa muito doida de realmente se projetar no lugar do outro. Eu sempre preparei meu show pensando muito nas pessoas que eu servia. Ali eu preparo o show de alguém como se fosse o meu, mas estando a serviço deles, é muito lindo, muito mágico.

Eu vivendo ali eu vejo que é uma constante mutação e que eu posso ter assistido, né? Aquela que apareceu ali no último programa já não é mais a mesma aqui agora com vocês. E é muito legal porque o "The Voice" me ajuda a ver esse meu processo, ver a minha transformação e ao mesmo tempo me ajuda a me posicionar. Eu cuidei das crianças [do "The Voice Kids"] do mesmo modo que eu cuido dos meus filhos, com muito amor, com zelo de mãe, mas sabendo que eles são artistas como eu e que precisavam naquele momento ali de coisas que eu acho que em toda mãe sabe que é necessário passar pra um filho. Só que eu acabo fazendo isso no adulto, no sessenta, é louco.", conta. Até o momento Claudia segue como jurada do "The Voice +".

Publicidade

Veja também