Esta garota transformou seu corpo em uma incrível obra de arte após sofrer bullying por ter vitiligo

Daquilo que algumas pessoas veem como imperfeições, ela cria arte.

Ash Soto tinha apenas 12 anos quando foi diagnosticada com vitiligo, uma condição rara que faz com que manchas na pele percam pigmentação.

No entanto, assim que o vitiligo começou a se espalhar pelo seu corpo, ela passou a sofrer bullying. Um dia, uma menina perguntou a Soto se ela tinha "tomado um banho com água sanitária" após vê-la em um biquíni. Depois disso, Soto passou a cobrir o seu corpo.

"Já falaram que eu parecia uma vaca, já falaram que eu tinha a síndrome do Michael Jackson... Como uma garota inocente tentando se encontrar lida com isso?", disse Ash aos seus seguidores no Instagram.

Publicidade

No entanto, agora, a jovem de 21 anos tem uma visão positiva sobre sua aparência e vem registrando a importância do amor próprio nas redes sociais.

@radiantbambi / instagram.com, @radiantbambi / instagram.com

"Demorou um bom tempo para que eu pudesse compartilhar meu verdadeiro eu. Eu decidi postar essas fotos quando senti que estava forte o bastante para lidar com as reações das pessoas [às imagens]", disse ela ao A Plus.

Ela passou a usar seu corpo como uma tela, fazendo desenhos em seu vitiligo para criar belíssimas obras de arte. Elas fazem parte de um projeto chamado "The Marker Chronicles".

@radiantbambi / instagram.com, @radiantbambi / instagram.com

Daquilo que algumas pessoas veem como imperfeições, ela cria arte.

Publicidade

Ash espera continuar espalhando sua mensagem de amor próprio e inspirando outras pessoas a aceitarem a si mesmas pelo que são.

Ela está cogitando também começar um canal no YouTube para se conectar ainda mais com seus seguidores.

Arrasou!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também