Esse pug se tornou um herói após salvar sua família de um incêndio

QUEM É UM BOM GAROTO?

Jaxson, um pug de 11 anos de Meridian, em Idaho, Estados Unidos, está sendo louvado como herói após alertar sua família sobre um incêndio elétrico.

City of Meridian

Um porta-voz da cidade disse ao BuzzFeed News que Jaxson percebeu as fagulhas em uma tomada e em um cabo de energia no dia 29 de agosto e começou a latir em "um tom e uma cadência irregulares" para alertar seus donos, Todd Lavoie e Mikaela Sebree.

"Por causa disso, o dono de Jaxson desceu as escadas correndo para ver o que estava fazendo o cachorro latir", o porta-voz contou.

City of Meridian, City of Meridian

Quando ele viu o motivo que estava fazendo Jaxson latir, Lavoie rapidamente apagou o fogo, desligou a energia e contatou o corpo de bombeiros para ter certeza que sua casa estava segura.

"Os bombeiros afirmaram que se não fosse por Jaxson, a casa, tudo que estava nela, as vidas e as memórias teriam sido severamente danificadas se Todd não percebesse o incêndio até que o alarme tivesse disparado", o porta-voz disse.

Publicidade

Na terça-feira, para honrar o cachorro por seu ato heroico, a cidade deu a ele o "Hometown Hero Award" (Título de Herói da Cidade) e também um distintivo dos bombeiros por "bravura excepcional".

City of Meridian

Ele é o primeiro animal a ganhar esse prêmio na região.

"Os donos de Jaxson estão gratos pelas ações do cachorro daquela noite", o porta-voz disse. "Eles sabem que o incêndio poderia ter sido muito pior se não fosse por Jaxson".

👏 BOM GAROTO, JAXSON. 👏

City of Meridian

Publicidade

Veja também