18 cartas de nossos leitores para todos os garotos que já amaram

Inspirados pelo filme "Para todos os garotos que já amei", as pessoas enviaram suas versões de cartas que nunca chegaram até aquele grande amor.

Muita gente ficou extremamente envolvida com a história de "Para todos os garotos que já amei".

Neflix / Divulgação

O filme conta a história de Lara Jean, uma garota que adora escrever cartas de amor secretas para seus paqueras. Só que ela não contava que um dia as seriam misteriosamente enviadas para os crushes.

Como o grande lance do filme são as cartas que a Lara escreveu mas não enviou para os crushes, pedimos em nosso grupo do Facebook para que as pessoas escrevessem suas versões para essas cartas destinadas aos crushes de seu passado.

Reprodução / Netflix

Publicidade

1.

"L,

Eu nem sei como começar essa carta direito. A gente se conhece há tanto tempo que acho que tudo o que eu já quis falar pra você eu já falei. Você realmente é o amor da minha vida e como você mesmo disse: 'Já era, perdeu! Nunca mais vai me esquecer'. Eu nunca quero esquecer você! Você me apoia desde que somos adolescentes, ver você crescer e se tornar esse homem que você é hoje só me enche de orgulho. Mesmo à distancia a gente sempre esteve muito mais próximo do que muita gente. Você mesmo já assumiu que não consegue me esquecer também. Eu queria do fundo do coração que a gente conseguisse ficar junto, porque mesmo após onze anos a gente continua aqui, firme e forte com todo o carinho e admiração que tínhamos quando nos conhecemos lá atrás. Desejo o mundo pra você, nada menos que isso.

Saudades e que um dia a gente se reencontre no meio do caminho, pra relembrar como a companhia um do outro é gostosa demais".

Andreza Maciel Figueiredo

2.

"Caro Sapatenis (esse é o apelido que meus amigos deram pra ele),

Eu me apaixonei perdidamente por você mas tentar algo contigo significava perder muitas coisas sobre mim. Eu sou uma pessoa também e preciso de cuidado. Eu te amo mas me amo mais".

Manuela Kliemann

Publicidade

3.

"Querido @,

Faz muito tempo em que nos apaixonamos e hoje cada um seguiu sua vida mas eu queria dizer que, quando tudo aquilo aconteceu nós dois estávamos confusos e com medo. Se eu pudesse voltar atrás eu teria sido corajosa pra ficar com você. Eu não esqueço como eu me senti quando você segurou a minha mão na rua e também não esqueço quando demos aquele beijo, porque meu coração explodiu enquanto você me beijava e eu nunca mais senti isso de novo. É uma pena aquele beijo ter sido nosso beijo de despedida, até hoje eu penso em você e o que poderia ter acontecido. Espero que você seja muito feliz e que você encontre alguém que faça seu coração explodir como você fez com o meu".

Anônima

4.

"Querido sem coração,

Me desculpa por nunca ter correspondido na mesma força o quanto você demonstrava que gostava de mim. Sou meio ogra, você sabe. Fiquei totalmente confusa com a possibilidade de perder sua amizade para sempre. Mas saiba que eu nunca vou te esquecer e que espero que você seja feliz, mas tão feliz, que nada no mundo tire seu sorriso torto do seu rosto. Amo você e obrigada por toda ajuda, carinho e amor que você ainda me dá, mesmo à distância."

Joyce Grint

Publicidade

5.

"Oi Gaguinho,

A vida foi muito louca entre nós, né? Infelizmente não percebi o que você sentia e você também não percebeu o que eu sentia e, nossa, poderia ter sido bem diferente. Obrigada por ter sido meu amigo, mesmo que eu não tenha merecido e por todas as vezes que você tentou ficar ao meu lado e eu não permiti! Obrigado por ter me apresentado ao BuzzFeed ❤️ (sim, ele me apresentou e foi amor à primeira vista) e desculpa por todas as vezes em que falhei.

A gente sempre se reencontra e desencontra, espero o dia que nos reencontraremos e permaneceremos.

Obrigada por todos os reencontros, por mais loucos que tenham sido. Eu amo você, mas hoje eu preciso me amar mais".

Letícia Santos

Reprodução / Netflix

Publicidade

6.

"Ei vizinho,

Enquanto me arrumava para um aniversário, desejei lhe encontrar. Não que isso fosse mudar sua percepção de mim, mas nos esbarramos sempre nos corredores e elevadores quando estou no pior de mim, indo ao mercado ou passeando com o cachorro.

Há anos lhe desejo calada ou talvez você já tenha percebido. Não sei.

Esse dia foi diferente, tive que voltar pois esqueci o presente em casa. Quando o elevador chegou, lá estava você. Seu cabelo que hoje está grisalho e sua novidade, essa barba que lhe deixa ainda mais bonito.

Segurei a porta do elevador para lhe ajudar (suas mãos estavam ocupadas), com meu coração a mil, por ter meu desejo mais secreto realizado. Vê-lo. Dessa vez te olhei nos olhos e sorri com meu batom vermelho.

Pude sonhar por alguns minutos que meu príncipe encantado me buscava em casa e eu no meu melhor ia ao seu encontro.

Você seguiu seu caminho, e eu o meu. E agora estou aqui, a espera de mais um encontro para que eu possa sonhar com você.

Anônima

7.

"Querido A, tudo bem?

Você foi meu primeiro amor e lembro do quanto eu me virava na igreja só porque você estava no banco de trás. Quando sorria para mim tudo se iluminava e eu ficava sorrindo feito uma boba. Você foi durante alguns anos o meu sonho de consumo e eu planejava toda uma vida com você. Passou essa sensação de primeiro amor, crescemos e nos distanciamos, mas confesso que até hoje (depois de treze anos) se eu te encontro na rua fico toda boba e desajeitada. Você sempre será especial pra mim!"

Sarah Cunha

Publicidade

8. 1

"Bea,

Num fim de tarde no Campo Grande, esperando o café na padaria que conhece todos os nossos segredos, teu nome ecoou entre as xícaras e os pratos vazios. Meus ouvidos souberam de ti: boatos, burburinhos, as velhas histórias onde teu nome imperava sobre todos os outros. Me disseram que você havia mudado, pintado o cabelo, feito tatuagens mas que teus olhos continuavam negros como a noite em que nos encontramos pela primeira vez.

Tantas vezes quis te ligar pra falar de mim, dos acidentes, dos problemas, do caos diário em que eu enfiava só por não saber ser de outro jeito e nesses momentos, se eu apertar bem os olhinhos consigo escutar tua voz chiada sussuranndo: take it easy, Coração...

Outras tantas quis ler as revistas que você esqueceu e há meses moravam em minha mochila, cantar as partituras no tom de sua voz e depois levá-las em seu apartamento só por pretexto pra te olhar de perto, olho no olho, cheiro com cheiro, juntar minha angústia e sua dor, ouvir Gal até você me mandar mudar o refrão.

As noites passam mais devagar quando não tenho teu nome

pra me cobrir os olhos.

Os dias passam mais rápido quando não tenho em mim o peso de ter você.

Entre um trago e outro do cigarro que ainda tento me adaptar, amaldiçoando o novo preço do Malrboro, busco consolo pensando que não ficamos juntas porque nosso caso sempre foi maior que tudo isso e respiro fundo me perguntando se vale a pena atravessar outra vez a rua e pela última vez apertar o botão luminoso que me faria subir sete andares pros teus olhos de jabuticaba se enfiarem outra vez dentro dos meus.

Pecado não foi te querer, Beatriz.

Pecado foi ter ido embora".

Alessandra Souza

9.

"Oi querido! Tudo bem?

Espero que sim. Sabe, a gente nunca teve algo concreto, na verdade, a gente nunca teve nada. Nadinha de nada. E nossas vidas mudaram, a gente mudou. Você tá diferente, tá uma outra pessoa que eu nem reconheço e, mesmo que te desconhecendo agora, eu já te conheci antes. Te conheci antes e é por isso que preciso dizer: obrigada. Mesmo. Nos nossos papos, nas nossas brincadeiras, eu acabava me sentindo bem e cara, você não tem ideia do quanto você me fez bem nessa "brincadeira", mesmo eu me odiando e você, um dia qualquer, falando que eu era bonita, ah cara. A gente não virou nada, não sei porquê. Talvez por medo. Por insegurança. Talvez por sermos novos na época. Mas obrigada, mesmo. Eu preciso te agradecer. Não vou ser hipócrita dizendo que te odeio. Não mesmo. Não te conheço hoje, mas te conheci ontem e sei que você é mais do que anda mostrando. Sinto muito por termos desperdiçado uma chance, mas afinal, você não sabia dos meus sentimentos e ainda não sabe que eu os tive e eu não sei os seus. Enfim, muito obrigada e muita luz. Um dia a gente se tromba por aí e talvez ria. Ou não. Adeus".


Maria Brenda Macedo

Publicidade

10.

"D.,

Você foi minha primeira paixão de verdade na vida mas ainda bem que não deu em nada, assim eu mantenho você apenas como uma paixão platônica que deu certo no mundinho da minha cabeça e sem riscos de dar errado. Eu sempre penso em você".

Marina Couto

11.

"Foi contigo que conheci o frio na barriga e as borboletas no estômago. Te amei cada dia, mesmo sem te ver em todos eles. Tu foi a pessoa que me ensinou que o amor não dói, não machuca e foi a pessoa que me apaixonei quando conversei. Por mais que nunca tenhamos ficado ou até algo a mais, eu te amei, e te amo de certa forma hoje. Te amei por dois anos em segredo, se eu tivesse tido coragem, talvez não estivesse escrevendo dessa forma, talvez tu fosse mais uma decepção ou mais alguém que eu não gostaria de lembrar.

Tu foi uma das coisas mais lindas que não aconteceu, não tenho problema com isso. Apenas vi que o amor não deve doer. Obrigada por ter mostrado isso, mesmo sem tu saber".


Ligiane Odahcam

Publicidade

Reprodução / Netflix

12.

"Querido @,

Obrigada pelos papos de portão. Você não sabe a minha felicidade em poder conversar com você de novo, agradeço o Facebook por isso.

Saiba que você sempre foi a minha paixonite de adolescência e talvez continue sendo, é uma pena as coisas terem mudado tanto na nossa vida, se você não tivesse mudado, quem sabe estaríamos juntos? Talvez num universo paralelo isso aconteceria mas nesse somos bons amigos e posso conviver com isso.

Mas vou te confessar que ainda sinto borboletas no estômago quando conversamos ou quando nos vemos e as vezes é uma droga.

Queria poder gritar tudo para você mas me falta a coragem, então por enquanto ficamos com uma carta do BuzzFeed (HAHAHA)

Com muito amor e carinho,

Eu..."

Beatriz Moreira

Publicidade

13.

"Querido anjo,

Sei que é um pouco clichê dizer que, ao abrirmos uma foto, não fazemos ideia do quanto aquela pessoa transformaria a sua vida, mas foi exatamente isso que aconteceu. E é um pouco louco pensar em quão rápido tudo aconteceu e acabou também. Você me disse certa vez que foi “crushada” à primeira vista para você. Eu levei um pouco mais de tempo, mas quando o sentimento chegou, ele veio avassalador. E transformador. Passou feito um furacão, e como toda boa bagunça que este fenômeno causa, foi um pouco difícil lidar com a desarrumação pós sua partida. Aprendi muito com você e espero que você tenha guardado boas memórias também. Te desejo tudo de melhor, e que sobretudo, você se permita a ser feliz e a sair da sua zona de conforto um pouquinho mais".

Fique bem,

- Com amor, Nick

14.

"Oi,

Você foi o amor da minha vida durante muito tempo, primeiro amor mesmo. Brincávamos e apreciávamos nossa companhia quando pequenos. Lembro de tudo com muito carinho, como era comigo, como você me ensinou o que esqueci anos atrás sobre me apaixonar por caras que brinquem, que me queiram bem, mas agora tô crescidinha e aprendi de novo. Tenho você no meu Facebook e percebo porque me apaixonei por você. Você continua o mesmo e isso é admirável. Obrigada por todos os momentos. Sempre será meu melhor amigo, mesmo que nunca mais tenhamos nos falado. Levo você sempre no coração".

Bia Borges

Publicidade

15.

"Oi, Mateus!

Se lembra quando você me pediu em casamento quando tínhamos cinco anos? Queria saber por onde você anda e se sua mãe ainda coloca gelo no chocolate quente pra você não queimar a língua".

Talita Fernandes

16.

"Hey torneira,

Tô gostando de você a dois anos mas não tive coragem ainda de expor meus sentimentos e a cada dia que passou fui me apaixonando por cada detalhe seu, seu caráter, sua educação, seu gosto peculiar pra 'Black Mirror' e sua inteligência. Confesso que não faço ideia se você nutre algum sentimento por mim, mas saiba que já até pensei em um futuro juntos, em que viajaríamos todas as férias, rodando o mundo, ou mesmo comendo um baguncinha na sala do nosso AP. Tenho medo de falar isso pra você e perder sua amizade, já chorei pacas tentando saber o que fazer nesse último ano e parece que quanto mais eu tento não pensar em você, mais carinho e ternura eu sinto por você.

To escrevendo aqui no BuzzFeed porque não tenho coragem de falar que eu tenho um amor estrondoso por você".

Suelen Silva

Publicidade

Reprodução / Netflix

17.

"Oi @,

você não faz nem ideia mas eu ainda olho tuas fotos às vezes e fico desejando que tu estejas imensamente feliz, porque sei que a gente nunca teve nada em comum e que a vida não permitiria que a gente ficasse juntos naquela época. Você não faz nem ideia, mas toda vez que eu escuto 'Apenas mais uma de amor' eu lembro de quando essa música descrevia o que eu senti por ti. Nós tivemos um problema no final e isso nos afastou mais ainda, mas no fundo eu desejo participar da tua vida, como uma amiga mesmo, porque hoje nós dois temos pessoas maravilhosas do nosso lado e eu não tenho vontade de mudar isso. Obrigada pelo tanto que tu me ensinou, por não ter se aproveitado de mim e ter me respeitado nas minhas indecisões. Apesar de me perguntar se um dia vamos nos reencontrar, eu queria pelo menos olhar nos teus olhos e dizer que tu é uma lembrança maravilhosa e que eu não fico triste se for só isso, porque isso já aquece meu coração".

Anônima

Publicidade

18.

"O,

Tem tanta coisa que eu sempre quis te dizer, queria ter tido coragem de falar pessoalmente. Me apaixonei por você pelo jeito que você tratava as pessoas. Todo mundo gostava de você. Não importava com quem eu fosse falar de você, a pessoa sempre tinha uma história divertida pra contar e sempre me dizia o quanto você era legal.

E o jeito que você tratava a sua mãe e seu irmão? Fiquei imaginando como seria ser sua namorada. E é uma coisa que eu ainda penso, depois de todos esses anos. Não sei onde você está, mas espero que esteja bem".

Anônima.

Veja também:

Publicidade

Publicidade