Essa artista brasileira criou uma história em quadrinhos emocionante sobre luto em tempos de coronavírus

"O corona pode nos tirar muita coisa, mas não o amor que a gente tem uns pelos outros."

A Taíssa Maia é artista e ilustradora freelancer e criou uma série em quadrinhos para contar como sua família está vivendo a pandemia de coronavírus.

A história, em três partes, foi publicada nas redes sociais ao longo de vários dias. A Taíssa explica que queria homenagear a avó. "Mas só tive forças novamente quando meu avô recebeu alta do hospital. Conforme comecei a escrever o roteiro, eu percebi que não tinha como deixar de contar como foi a trajetória dessa doença aqui em casa"

Publicidade

"Foi muito difícil contar essa história, eu cheguei a hesitar na hora de postar os primeiros desenhos, chorava muito enquanto desenhava, mas o carinho das pessoas foi um alicerce pra mim," conta Taíssa, que publicou um quadrinho por dia, começando por esse abaixo:

"Recebi mensagens lindas, relatos de gente que também perdeu familiares pro coronavírus, médicos, enfermeiros, pessoas que venceram a covid-19, gente que convenceu os parentes que estavam descrentes com a quarentena a se cuidarem mais, gente que ficou mais próxima da família por causa do relato, recebi até desenhos de crianças de presente! Pensar que a nossa experiência ajudou, consolou e informou tanta gente faz valer a pena o esforço de contar essa história."

Você acompanha a primeira parte da história aqui:

Publicidade

Publicidade

Essa é a primeira parte da história. Você conhece as partes dois e três no Instagram e no Twitter. E conheça mais o trabalho da Taíssa em www.taissamaia.com.br.