Pabllo Vittar lança "Noitada": "Quero que as pessoas escutem esse álbum e se sintam sexy"

Artista conversou com o BuzzFeed Brasil e explicou tudo do seu novo disco.

Esta foto da Pabllo abaixo é a nossa reação quando ouvimos "Noitada", o mais recente álbum de Pabllo Vittar, uma das maiores artistas do pop mundial. Com um total de 11 músicas, dentre elas "Cadeado", a obra consolida a criatividade e a grande parceria com o produtor Rodrigo Gorky.

Depois de ouvirmos a obra, Pabllo recebeu o BuzzFeed Brasil para uma conversa extremamente divertida, onde não faltou carinho, respeito e fofocas. Ela não titubeou nas respostas, contou como foi o processo criativo, desabafou sobre cobranças e celebrou sua vida noturna.

Publicidade

Após dois anos de confinamento e distanciamento social, "Noitada" vem como um respiro para a artista. Suas presença em festas undergrounds da noite paulistana não são raras. Ela usou suas vivências como inspiração, e com isso um álbum bastante maduro surgiu.

Foto: Gabriel Renne 

"Eu trouxe as minhas vivências pós-pandemia e eu tenho algumas coisinhas que eu aprendi também. Mas o pós-pandemia de voltar pras festas, noites, shows, micaretas e dali pra cá, nossa, meu Deus, eu me senti mais livre, sabe? Tipo, meu Deus, estou viva. É como se fosse uma ressurreição mesmo de alguém que estava praticamente morta, no sentido literal da palavra. Me sentindo morta, estava triste. Eu estava longe do que eu gostava. Então quando eu voltei pra noite eu me senti mais livre sexualmente pra falar com as pessoas. Pra viver experiências. Sem medo também de cortar laços, então esse álbum veio como uma forma de falar e mostrar pra mim mesma que eu posso fazer tudo. Eu sempre falo e acredito nisso, mas às vezes é difícil de acreditar em alguns momentos da vida, e esse álbum veio pra me afirmar, sabe? Por isso que ele é tão diferente dos outros. Eu acho que estou começando a escrever um novo capítulo, uma nova história daqui pra frente."

O conceito da obra vem de uma noite de balada. Tudo começa à meia-noite e vai até o after, ao longo de 11 músicas. A construção é bastante coesa e aqui vemos uma Pabllo muito confortável com as letras, batidas e se divertindo muito. A vibe é muito transparente e transpira algo muito fresco com pitadas de poppers.

Gabriel Renne

"O álbum todo eu fiz pensado pra essa vida de night, lifestyle, night Club. Dessa história de você antes de ir pra balada, no seu esquenta, com seus amigos ou mesmo sozinho. Porque eu acho que a gente precisa desse before, desse antes, de ir pra se sentir, administrar essa energia noturna, onde a gente se sente sexy. Eu quero que as pessoas escutem esse álbum e se sintam sexy. Já falei pras minhas fã tímidas: 'Olha meu amor, já deixa essa era tímida lá no 'Batidão Tropical' (álbum lançado em 2021), porque não existe mais amor, aqui é putaria'".

Publicidade

"Sua Cara", parceria de Pabllo, Anitta e Major Lazer, é um marco do pop nacional. Não há show ou festa que resista ao hit. Desde então uma colaboração entre as duas sempre foi muito pedida e aconteceu em "Noitada". Aqui ambas saem da zona de conforto numa música dúbia e que deve ser um dos hits desse Carnaval. Mas como fica a imaginação dos fãs que ainda não ouviram o hit? E as expectativas?

Foto: Gabriel Renne

"Eu não imagino nada, mona! Porque tenho certeza que todo mundo está com alguma coisa na cabeça. 'Ah eu acho que vai vir, sei lá, um funk, mas vai vir um funk mas, sei lá, não sei'. Eu convidei a Anitta ano passado para esse álbum. Ano passado a gente ainda não tinha essa música, sabe? E essa música nasceu por conta do storytelling do álbum. Primeiro tem a 'Noitada Intro', entra 'AMEIANOITE', 'Descontrolada', 'Balinha de Coração', está parte onde eu começo a falar de sexo e drogas. Ali eu falei: 'Quem que eu vou chamar pra falar de liberdade sexual, de flertar com essa juventude e tal? Anitta!'. Eu mandei pra ela e ela amou. Eu fiquei muito feliz! Em 'Calma Amiga' eu morro de rir toda dessa vez! Porque aquele áudio meu não era pra estar aí! Era uma brincadeira que eu já fazia anos atrás."

Das 11 canções, 6 são parcerias com outros artistas. Nomes de diversos gêneros compõem o pomposo line-up. Glória Groove, Mc Carol, O Kannalha, Mc Tchelinho são alguns deles. Ela trabalhou essas participações de formas bastante diferentes, igualando o brilho e dividindo o protagonismo com os colegas.

Gabriel Renne

"Eu queria que eles brilhassem comigo. É tão chato quando você faz um feat e recebe só uma partezinha. Aí quando a música sai os fãs falam: 'Ai mas tu nem cantou, nem participou da música direito', e a gente queria trazer os artistas pro protagonismo junto comigo, sabe? Aí não é só a Pabllo tendo as linhas e começando as músicas, quem canta o refrão de 'Descontrolada' é a Mc Carol, quem começa 'AMEIANOITE' é a Glória Groove. O Kannalha também produziu a música 'Penetra', ele não só escreveu a parte dele, como também opinou na batida porque é um ritmo dele."

Publicidade

Pabllo tem um humor único. Seu carisma é inigualável e isso é transportado para as músicas em canções de duplo sentido. "Culpa do Cupido" tem uma estrofe que é prato cheio para as pessoas cantarem em coro. Estar feliz em um ambiente totalmente confortável, em alto astral, são fatores primordiais para que ela produza bem e que o trabalho flua com sua identidade.

Gabriel Renne

"Toda vez que a gente faz um álbum, temos uma mensagem pra passar. A melhor forma é com humor, com descontração, porque é assim que a gente faz as músicas também. Quando a gente está no estúdio, a gente não fica: 'Eita caralho a gente tem que fazer o hit do Carnaval, vamos ver o que está hitando, o que está no TOP 50 do Spotify' A gente fica pirando nas nossas próprias coisas. Óbvio que a gente tem o hit que queremos fazer, mas eu gosto de trabalhar com o humor nas músicas, porque eu sou palhaça, estou rindo toda hora, essa vibe descontraída. Eu odeio estar tensa, sabe? Nos shows dá aquele brilho. Eu olho pra cara do fã, ele já está cantando comigo e a gente acaba rindo ali, como se fosse amizade mesmo. Então tem um contexto do álbum, mas tem um fio de descontração."

Apesar do pouco tempo de carreira, a pressão para um bom resultado, e para obter grandes números, não lhe afligem mais. A liberdade conquistada é um passo muito importante até para a sua criatividade e relação com fãs.

Gabriel Renne

"É uó, bicha, pelo amor de Deus. Eu já me cobrei mais, você acredita? Hoje em dia eu quero fazer as coisas de um jeito que não for tranquilo pra mim, nem pra ninguém, não quero. Eu quero trabalhar de forma legal, de sair e falar: 'Porra, eu fiz uma música muito foda hoje!', porque senão eu acabo pegando raiva da música, do álbum, e eu amo todos os meus álbuns justamente por conta desse processo de não ter tanta pressão. Quando eu me sinto pressionada, eu já falo logo: 'Olha meu amor não vem com muito babado não, porque senão não vai ter álbum porra nenhuma, eu vou pegar o pendrive e vou tacar é fogo. Vou embora daqui e viver da minha arte na praia', entendeu? Porque é muito chato ficar trabalhando com single, pois você já começa a deixar o fã mal acostumado, aí quando vem o álbum ele não dá valor."

Publicidade

"Noitada" estará disponível em todas as plataformas de áudio na noite desta quarta-feira (8).

LEIA MAIS: Você é mais Gloria Groove ou Pabllo Vittar? Quantas músicas da Pabllo Vittar você consegue lembrar em 2 minutos? Qual clipe da Pabllo Vittar você é?

Publicidade

Veja também