Em tratamento contra um câncer, Pelé passa a receber cuidados paliativos

Ex-atleta está internado deste a última terça-feira (29)

Internado deste a última terça-feira (29), Pelé entrou em cuidados paliativos, informou a Folha de São Paulo.

Um câncer de cólon vem acometido o ex-atleta desde setembro de 2021 e o tratamento atual, que é feito através de quimioterapia, não está respondendo como esperado.

Publicidade

De acordo com uma apuração da Folha de S. Paulo, Pelé estaria responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado,

Além do fator do tratamento, ainda foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

O tratamento paliativo que Pelé vem recebendo é exclusivo.

Isso significa que o tratamento foi suspenso e que a equipe médica está tomando todas as medidas necessárias para que as dores sejam amenizadas e que não se faça necessário o uso tratamentos invasivos, visando um conforto maior ao paciente.

Publicidade

Segundo também a ESPN, Pelé havia dado entrada no Hospital Israelita Albert Eistein com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada.

O hospital emitiu um boletim médico nesta sexta-feira (2), falando do estado de saúde atual do paciente.

"São Paulo, 2 de dezembro de 2022.

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde.

O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento."

Publicidade

Veja também