Descobrimos tudo sobre a roupa de cama do BBB 23

Artex traz coleção com as estampas de Dunas, Enseada e Metaverso que decoram os quartos dos brothers

Crédito: Globo/Paulo Belote

Fundo do Mar é um dos temas que decoram os quartos da casa do BBB 23

Há mais de 15 dias o Brasil acompanha os participantes do Big Brother Brasil 23. Entre as provas no jardim, as festas e os banhos de piscina, os quartos ganham destaque na casa mais vigiada do país por serem um local estratégico para a combinação de votos. E é neste momento que a Artex, marca de produtos para casa que pertence a AMMO Varejo, chama a atenção do público com seus produtos.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Artex é uma das patrocinadoras do reality show, trazendo uma coleção exclusiva com três estampas - Dunas, Enseada e Metaverso - que decoram as roupas de cama, colchas, lençóis, edredons, além do icônico roupão do líder.

Em entrevista ao BuzzFeed, Bárbara Gomes, diretora de marketing, produto e branding da AMMO Varejo, explica a estratégia da marca em participar do programa, o processo de criação das peças, da aceitação do público - que pode adquirir os produtos nas lojas - e fala das perspectivas para 2023. Acompanhe!

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Bárbara Gomes, diretora de marketing, produto e branding da AMMO Varejo

Este é o terceiro ano consecutivo que a marca participa do Big Brother Brasil, como tem sido este trabalho?

Bárbara Gomes: Apesar de ser o terceiro ano consecutivo que a Artex participa do programa, é sempre uma experiência única, desafiadora e incrível. Acompanhamos as redes sociais e sentimos o quanto isso é esperado. Somos contagiados por essa energia e ficamos muito felizes em oferecer produtos exclusivamente desenvolvidos para o BBB, que o público pode ver no programa e ter em suas casas. O sentimento é que também somos, literalmente, participantes do BBB. O desenvolvimento das coleções começa muito antes do programa, e é feito a muitas mãos, envolvendo diversas áreas da companhia, desde a parte de brainstorming sobre como os nossos produtos vão fazer parte da temática e decoração da casa, até a produção dos itens e planejamento de comunicação. A parceria com a Rede Globo já é consolidada e nossos times trabalham com muita sinergia, sem falar do prazer que é ver uma marca tão tradicional quanto a Artex atingir novos públicos e participar das conversas geradas pelo programa.

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Estampa Dunas decora o quarto com o tema Deserto no BBB 23

E quais são as novidades deste ano? Como vocês fazem a produção dos produtos? A Globo também participa deste processo?

Bárbara Gomes: Sim, a Globo participa de todo o processo conosco e, juntos, fazemos diversas rodadas e discussões para a criação e desenvolvimento da coleção e para garantir sinergia dos novos produtos, seguindo a temática da casa. Essa é uma etapa na qual alinhamos a expectativa do time Globo, junto à estratégia da Artex, considerando estudos de tendência e consumo do time de produtos da marca. Em seguida, iniciamos a composição da estampa e cartela de cores. Desta vez optamos por um processo de estamparia digital. A grande novidade deste ano são os roupões que, pela primeira vez, apresentam variações de cores, tendo versões no fundo branco, com detalhes lilás, pink, rosa claro e azul, e no fundo azul marinho com detalhes pink, rosa e azul. Além disso, seguimos com três coleções distintas de roupas de cama para os participantes. Uma inspirada no quarto Fundo do Mar, que traz o lençol e o kit edredom dupla face Enseada, com presença de tons azuis e o colorido do oceano; outra inspirada no quarto Deserto, com jogo de lençol e kit colcha dupla face Duna, com tons terrosos e uma pitada de lilás; e para o quarto do líder temos o jogo de lençol e kit edredom Metaverso, com uma inspiração mais tecnológica em tons de cinza e laranja.

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As roupas de cama com a estampa de Metaverso decoram o quarto do líder no BBB 23

Participar do BBB também foi uma estratégia para rejuvenescer a marca que possui quase 90 anos de mercado? O público tem recebido bem as novidades atreladas ao programa?

Bárbara Gomes: Apesar dos nossos muitos anos de história, a Artex é uma marca de espírito jovem, sempre antecipando tendências. Participar do BBB tem muito a ver com isso: um reality democrático e com um alcance fora do comum. Desde 2021, nosso primeiro ano, somos surpreendidos não só pelos nossos clientes que amam o programa e esperam pelas novas estampas, mas também pelas novas audiências que conseguimos atingir com a visibilidade do programa.

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O setor de artigos para a casa teve alta durante o período da pandemia. Que análise vocês fazem deste retorno?

Bárbara Gomes: De fato, a relação dos consumidores com suas casas mudou drasticamente devido à pandemia da Covid-19. Os clientes passaram a enxergá-las como uma extensão da sua própria personalidade, com a oportunidade de deixar os ambientes ainda mais confortáveis. E esse sentimento segue até hoje. Com isso, as vendas digitais ganharam relevância, impulsionando a criação de novas ferramentas e tecnologias que, ao longo dos últimos meses, deixaram de ser usadas apenas no online e passaram a ser necessárias, também, nas nossas lojas físicas, visando aumentar o valor agregado dos produtos e a experiência dos clientes.

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A estampa Enseada está nos produtos encontrados no quarto Fundo do Mar do BBB 23

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Quais são as perspectivas para 2023? O que o consumidor pode esperar da Artex?

Bárbara Gomes: Para 2023, nosso principal objetivo é facilitar e personalizar ainda mais o momento de compra, com o intuito de transformar a relação do nosso cliente, que está no centro do nosso negócio, com a sua casa. Para isso, seguimos com um time focado em entender, analisar e trazer tendências e novidades do mercado para que a gente continue entregando produtos de alta qualidade e com ótimo custo-benefício.

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