Como é namorar pessoas de cada signo

Este é o guia definitivo de compatibilidade astrológica. ✨

Você já sabe o dia, a hora e o local de nascimento do seu crush? Você quer muito saber se vocês dois são astrologicamente compatíveis?!

Adobest / Getty Images

Nada tema! É só consultar esse almanaque astrológico prático que compilei sobre todos os signos e o que fazer para atrair, namorar e casar com alguém de um deles* (se é isso que você quer)!!!

NBC

*Observe que a astrologia é baseada em muito mais que apenas o signo solar, mas só o signo solar já é um ótimo ponto de partida! :)

Publicidade

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: apaixonado(a), encantador(a), entusiasmado(a), ativo(a) e leal.

Em um dia não muito bom: teimoso(a), impulsivo(a), mandão(ona), ciumento(a) e egocêntrico(a).

Flerte: os arianos adoram um joguinho, então não se faça tão disponível. Mesmo assim, eles ainda precisam saber que você não tem interesse em mais NINGUÉM — se te pegarem flertando com outra pessoa, vão te dispensar rapidinho e seguir em frente.

Lance casual: leve o(a) ariano(a) em questão para passeios envolventes e animados! Talvez um parque ou um bar bem diferentão, ou uma noite de jogos para uma competição saudável.

Em um relacionamento: o maior medo de um(a) ariano(a) é a monotonia — não confunda com monogamia!!! — então procure sempre atividades novas e interessantes para compartilhar com o(a) amado(a) ariano(a). Não deixem de sair juntos e nunca deixe de demonstrar seu interesse por ele(a)!

Mais compatível com: Gêmeos, Sagitário e Leão.

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: paciente, prático(a), confiável, romântico(a) e determinado(a).

Em um dia não muito bom: excessivamente complacente, teimoso(a), preguiçoso(a) e possessivo(a).

Flerte: tenha contato físico — mas de forma sutil — porque eles são viciados em contato físico! Isso definitivamente vai servir como dica que você está interessado(a).

Lance casual: os(as) taurinos(as) adoram os pequenos prazeres da vida: um jantar chique, se arrumar ou ficar em casa e comer uma comida caseira bem caprichada. Não importa o que você for fazer com alguém de Touro, faça com carinho e amor.

Em um relacionamento: quando um(a) taurino(a) finalmente revela seus sentimentos — o que pode levar um tempo — seu amor é sincero e dedicado. Relacionamentos com muito companheirismo e noites aconchegantes farão com que eles se sintam completos.

Mais compatível com: Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes.

Publicidade

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: sociável, perspicaz, expressivo(a), divertido(a) e intelectual.

Em um dia não muito bom: ansioso(a), incoerente, superficial, falso(a) e enganador(a).

Flerte: geminianos adoram uma boa conversa, então uma boa tática para chamar sua atenção é iniciar um pequeno debate de ideias com ele(a). Mostre seu lado brincalhão e depois deixe ele(a) correr atrás de você um pouquinho.

Lance casual: leve o(a) geminiano em questão a um bar e debata com ele(a) — eles adoram isso. Ou, melhor ainda, ensine a ele(a) alguma coisa. Mostrar que você consegue acompanhar seu raciocínio e seu intelecto vai deixá-lo(a) cheio de tesão.

Em um relacionamento: geminianos definitivamente DETESTAM a rotina, então, não importa o que você faça, não deixe seu relacionamento perder o embalo. Eles também podem ser um pouco distantes quanto às emoções, por isso você deve ouvi-lo(a) com atenção e discutir abertamente seus sentimentos.

Mais compatível com: Áries, Libra, Leão e Aquário.

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: intuitivo(a), sentimental, leal, prestativo(a), carinhoso(a) e protetor(a).

Em um dia não muito bom: temperamental, pessimista, inseguro(a), carente e excessivamente emotivo(a).

Flerte: cancerianos reagem melhor quando há sinceridade, então tente se envolver com eles em um nível profundo, emocional. Se você for aberto(a) e honesto(a), o(a) canceriano(a) se sentirá atraído(a) por você.

Lance casual: cancerianos preferem muito mais uma noite aconchegante em casa a uma balada ou jantar fora. Você deve entender que os cancerianos são um tanto volúveis quanto aos sentimentos, então seja claro quanto às suas intenções.

Em um relacionamento: cancerianos tendem a ser amantes bem discretos, então, mesmo que sejam extremamente carinhosos em casa, não espere que fiquem te babando em público. Quando finalmente se comprometem, eles são o signo mais fiel e nunca vão querer estragar um relacionamento saudável e feliz.

Mais compatível com: Touro, Virgem, Escorpião e Peixes.

Publicidade

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: caloroso(a), focado(a), otimista, generoso(a) e apaixonado(a).

Em um dia não muito bom: narcisista, dominador(a), arrogante, egoísta e impaciente.

Flerte: quando flertar com um leonino, saiba que a sutileza é fundamental. Você desperta seu interesse quando procura chamar sua atenção e depois recua, então isso se torna um jogo para ele(a).

Lance casual: os leoninos gostam de ser SEDUZIDOS, então, quando conseguir chamar sua atenção, não se esquive dos gestos românticos e das conversas diretas. Elogie, toque, desafie e deixe o(a) leonino(a) saber que é ele(a) que você quer.

Em um relacionamento: depois de estabelecer um relacionamento com um(a) leonino(a), procure manter a empolgação e a atenção. Os leoninos também são pessoas muito sociáveis e divertidas, então você precisa se sentir seguro(a) em seu relacionamento e confiar quando ele(a) disser que é fiel.

Mais compatível com: Sagitário, Áries e Gêmeos.

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: detalhista, analítico(a), trabalhador(a), inteligente e confiável.

Em um dia não muito bom: rude, meticuloso(a), intolerante, tenso(a) e exigente.

Flerte: só um pouquinho de contato visual é suficiente para chamar a atenção de um(a) virginiano(a). Quando se aproximar de um deles, fique atento(a) aos seus modos, já que as aparências realmente importam para os virginianos.

Lance casual: os virginianos não gostam muito de aventura, e isso quer dizer que gostam daquilo que gostam e isso não vai mudar. Resumindo, faça com que ele(a) fique tão animado(a) com o encontro quanto você, e que tudo seja MUITO BEM PLANEJADO!

Em um relacionamento: mesmo quando está apaixonado, um(a) virginiano(a) nunca é dado a sentimentalismos. Isso não quer dizer que ele(a) não demonstra seus sentimentos de outras maneiras, como a vontade de criar uma vida juntos, feliz e confortável.

Mais compatível com: Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio.

Publicidade

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: romântico(a), sutil, encantador(a), equilibrado(a) e diplomático(a).

Em um dia não muito bom: superficial, não confiável, indeciso(a), comodista e manipulador(a).

Flerte: Fale sobre algo leve e divertido para mostrar que você está interessado. Eles adoram debater, desde que seja um assunto leve e que não crie conflito, por isso não deixe de ouvir atentamente seus argumentos e reconhecer seus pontos de vista.

Lance casual: quando sair com um(a) libriano(a), não deixe de ficar atento(a) às boas maneiras. Uma boa educação é TUDO para esse signo de ar, e você NUNCA MAIS vai ser visto em público com ele(a) se agir como um(a) ogro(a)!

Em um relacionamento: os librianos ficam mais felizes quando estão em relacionamentos sérios e, por causa disso, tendem a apressar as coisas. Se você estiver em um relacionamento com um(a) libriano(a), também deve estar ciente da sua natureza sedutora — ele(a) não tem a intenção de flertar com outras pessoas, mas isso faz parte do seu jeito de ser.

Mais compatível com: Aquário, Gêmeos e Sagitário.

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: focado(a), observador(a), apaixonado(a), leal e protetor(a).

Em um dia não muito bom: ciumento(a), vingativo(a), reservado(a), obsessivo(a) e possessivo(a).

Flerte: os escorpianos adoram um bom mistério, então não entregue o jogo logo de cara. Deixe que ele(a) te descubra — isso só vai criar uma atração intensa e magnética.

Lance casual: o escorpiano não é do tipo de ter "casos", porque busca um envolvimento emocional e físico profundo. Quando conhece alguém de quem gosta, é bem capaz de encontrar uma maneira de fisgar essa pessoa.

Em um relacionamento: se já estiver comprometido(a), mantenha o interesse do seu escorpiano compartilhando segredos e sentimentos — e ganhe ainda mais pontos se conseguir manter um ar de mistério.

Mais compatível com: Câncer, Peixes e Capricórnio.

Publicidade

O que esperar quando sair com um sagitariano:

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: engraçado(a), generoso(a), positivo(a), filosófico(a) e aventureiro(a).

Em um dia não muito bom: impaciente, excessivamente confiante, negligente, incoerente e insensível.

Flerte: para flertar com um(a) sagitariano(a), faça ele(a) dar boas gargalhadas. Seja alegre e brincalhão(ona), e se você zoar um pouquinho com ele(a) — flertando, obviamente!!! — ele(a) vai se interessar.

Lance casual: ser aberto(a) e honesto(a) é importante para um(a) sagitariano(a). Ele(a) quer conhecer você — seu lado bom, ruim e feio. Converse honestamente com ele(a) sobre tudo, de filosofia à política e religião, e é bem provável que ele(a) se sinta atraído por você.

Em um relacionamento: em geral, os sagitarianos demoram para entrar em um relacionamento sério, mas, quando o fazem, são amantes dedicados e atenciosos. O verdadeiro desafio é prender a atenção do nativo desse signo, já que ele(a) perde o interesse se acha que o outro não lhe dá o devido valor.

Mais compatível com: Áries, Libra, Leão e Aquário.

O que esperar quando sair com um capricorniano:

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: trabalhador(a), prático(a), disciplinado(a), ambicioso(a) e paciente.

Em um dia não muito bom: pessimista, teimoso(a), temperamental, egocêntrico(a) e distante.

Flerte: os capricornianos gostam do tipo de flerte direto ao ponto, sem enrolações: "Estou interessado, e você?" Deixe-o(a) saber se você tem interesse e ele(a) irá atrás de você, ou não.

Lance casual: se você está tendo saíndo com um(a) capricorniano(a), mostre que você tem um objetivo e é uma pessoa com iniciativa. Ele(a) quer estar com uma pessoa tão inteligente e determinada quanto ele(a).

Em um relacionamento: geralmente capricornianos não se apaixonam muito rápido — preferem se sentir confortáveis antes. Eles valorizam a confiança e a segurança, então, quando decidem se comprometer com alguém, esperam que o relacionamento seja duradouro e que valha a pena.

Mais compatível com: Touro, Virgem, Escorpião e Peixes.

Publicidade

O que esperar quando sair com um aquariano:

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: inventivo, amigável, independente, compassivo(a) e original.

Em um dia não muito bom: distante, frio(a), indiferente, inflexível e temperamental.

Flerte: para excitar um aquariano, não deixe de satisfazer seu lado intelectual — não há nada que eles amem mais do que uma conversa cativante com uma pessoa inteligente e bem articulada.

Lance casual: em geral, um(a) aquariano(a) vai querer ser seu(ua) melhor amigo(a) antes que isso se torne algo mais. Deixe o relacionamento fluir naturalmente, e, se virar um romance, ótimo! É melhor não apressar as coisas.

Em um relacionamento: os aquarianos precisam de certa dose de liberdade para se sentirem felizes em um relacionamento. Se você der espaço e permitir que o amor cresça a partir da amizade, seu(ua) parceiro será intenso(a) e carinhoso(a).

Mais compatível com: Sagitário, Libra e Gêmeos.

O que esperar quando sair com um pisciano:

Alice Yoo / BuzzFeed

Em um dia bom: compreensivo(a), artístico(a), intuitivo(a), sábio(a) e romântico(a).

Em um dia não muito bom: extremamente sensível, pessimista, triste, medroso(a) e fraco(a).

Flerte: os piscianos costumam se sentir atraídos por personalidades dominadoras, mas também buscam afeição e sensibilidade. Se você conseguir mostrar os dois lados da sua personalidade, o(a) pisciano vai se interessar por você.

Lance casual: um(a) pisciano(a) vai apreciar qualquer encontro, desde que haja pensamento e emoção por trás dele. O melhor é algo que permita interação e deixar o(a) pisciano(a) entretido(a) — quem sabe um jantar romântico ou um piquenique no parque?

Em um relacionamento: geralmente tímido(a), um pisciano pode demorar um tempo para se abrir e costuma se dar bem com um parceiro mais franco(a). Se você tomar a iniciativa de compartilhar seus sentimentos, o(a) pisciano(a) vai seguir seu exemplo e provar ser um(a) parceiro(a) confiante e leal.

Mais compatível com: Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio.

Publicidade

Qual dica você daria para quem quisesse atrair alguém do SEU signo? Conte pra gente nos comentários! ✨

Veja também:

Este teste dirá com qual signo você realmente combina

Escrito por Andrew Ziegler • há 4 anos

Todo mundo tem um signo lunar – qual é o seu?

Escrito por Anjali Patel • há 4 anos

Estas perguntas sobre signos vão revelar qual carta de tarô corresponde à sua personalidade

Escrito por Matthew Perpetua • há 3 anos

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também