9 hábitos das reuniões online que vamos ter que abandonar nas reuniões presenciais

Adeus, desligar a câmera pra revirar os olhos...

1. Desligar a câmera pra revirar os olhos quando alguém fala uma bobagem.

Reprodução

Na reunião presencial vai ser preciso praticar o autocontrole. Tipo, bastante.

Publicidade

2. Participar da reunião com o seu pet no colo.

Reprodução

São eles que nos dão força pra encarar aquela chamada de uma hora e meia. Vai ser difícil. :(

3. Fofocar com os colegas no Zap enquanto a reunião tá rolando.

Reprodução

Pois é, não vai dar mais pra ficar com a reuni aberta em uma aba e o WhatsApp Web aberto em outra. É o fim de uma era, a f̶o̶f̶o̶c̶a̶ edificação vai ter que ficar pra depois.

Publicidade

4. Poder fazer umas nojeiras em plena reunião.

Reprodução

Ok, vamos ser sinceros: depois de mais de um ano trabalhando nesse esquema, desligar o microfone pra poder dar aquele arrotinho pós almoço virou um hábito essencial. E, se você nunca aproveitou o mic desligado pra soltar pelo menos um peidinho, você tá fazendo reunião online do jeito errado.

5. Avisar quem mora com você para não andar perto do computador - principalmente se estiver sem roupa.

Reprodução

Ok, este é um hábito que a gente não liga de abandonar. Afinal, um dos maiores e mais novos medos da modernidade é ter alguém peladão passando atrás de você enquanto todos os seus colegas de trabalho estão olhando.

Publicidade

6. Participar da reunião usando pijama.

Reprodução

Se você não trabalha em uma empresa moderninha, talvez não tenha o prazer de poder aparecer de pijama nas reuniões. Às vezes, dependendo da seriedade do encontro, o dress code pode ir além do pijama. Tipo chegar na reunião usando aquela sua camiseta de banda véia e meio furada que você usa nos dias de faxina.

7. Ou com o look pela metade.

Reprodução

Aparecer em uma reunião online vestindo só a parte "de cima" do look é arriscado, mas às vezes inevitável. Além disso, rola aquela preguiça de investir num outfit completo sendo que seus colegas só vão vê-lo dos ombros pra cima. Nos encontros presenciais, aparecer com uma camisa bonitona e com uma bermuda toda escangalhada - ou até mesmo com roupas íntimas - será impossível. Sem falar na impossibilidade de usar chinelo! Triste demais.

Publicidade

8. Não ter a desculpa de que "a internet tá ruim" pra fugir da reunião.

Reprodução

Pois é, na vida presencial fica mais difícil fugir de reuniões chatíssimas quando não se tem a desculpa de "gente, foi mal, minha internet tá muito ruim aqui em casa". E vamos de trabalhar a paciência - ou de inventar novas desculpas!

9. Escolher um cenário que realça sua beleza.

Reprodução

Nas reuniões online, mesmo naqueles dias em que estamos nos sentindo feios, as coisas podem ser resolvidas com uma boa iluminação ou com um cenário bonitinho no fundo. Já nas reuniões presenciais, vamos ter que voltar a aparecer com a cara que a gente está mesmo - e nem sempre vai ter uma janela estrategicamente posicionada na frente do seu rosto pra dar aquele BRILHO.

Publicidade

E você, tá sofrendo por voltar a ter reuniões presenciais?

Sim! Queria que fosse online pra sempre...

Não! Eu quero muito voltar a ter reuniões presenciais.

Veja também