15 clássicos da televisão que merecem ser reprisados agora mesmo

Eu adoraria ligar a TV e me deparar com o Tarcísio Meira vestido de vampiro novamente.

Quiz

Perguntamos aos nossos leitores no grupo do BuzzFeed Brasil no Facebook quais são as novelas, séries, realities ou até mesmo eventos que merecem ganhar uma reprise na televisão. As respostas vieram cheias de nostalgia e aqui estão as melhores!

1. "A Favorita" (2008)

Rede Globo / Divulgação

O leitor Gustavo Oliveira disse que está morrendo de saudades da icônica Flora, vilã de "A Favorita". Eu, pessoalmente, concordo com o Gustavo e acho que essa é uma das melhores novelas já exibidas no horário nobre da Globo. Muito antes de criar a Carminha de "Avenida Brasil", o autor João Emanuel Carneiro deixou o público MORRENDO de curiosidade para saber a verdade sobre as personagens Flora e Donatela. Só de lembrar já começo a cantar "que beijinho doce que eeeeeele teeeeeem...."

2. A edição de 1985 do Rock in Rio:

Divulgação

Logo em sua primeira edição o Rock in Rio já entrou pra história e merece um horário especial pra ser reprisado na TV nos dias de hoje. O festival durou nada menos do que DEZ DIAS e movimentou um público de mais de um milhão de pessoas. O line up contou com shows do Queen, Ney Matogrosso, Iron Maiden, Whitesnake, Alceu Valença, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, AC/DC, Gilberto Gil, Rita Lee, Rod Stewart e mais um moooooonte de gente legal. A dica dessa reprise veio da nossa leitora Bárbara Gomes.

3. "TV Globinho" (2000):

Rede Globo / Divulgação

A "TV Globinho" entrou no ar no ano 2000 e durou até 2015, quando foi substituída pelo "Encontro com Fátima Bernardes". Entre as atrações do programa tivemos desenhos inesquecíveis como "Dragon Ball Z", "InuYasha", "Três Espiãs Demais", "Medabots", "Kim Possible", "Rocket Power", "Sakura Card Captors" e vários outros. Muita gente sugeriu essa reprise lá no nosso post no Facebook, como a Monique Schonardie, a Giuliana Scavassini e o Yohan Takuji Takai.

4. "O Beijo do Vampiro" (2002):

Rede Globo / Divulgação

A nossa leitora Natasha de Souza disse o que muita gente quer dizer mas não tem coragem: está na hora de reprisar "O Beijo do Vampiro". A novela estreou no ano de 2002 na faixa das 19h, e tudo nela era tão caricato e absurdo que de alguma forma conseguiu criar um saudosismo dentro da gente. Eu realmente adoraria ligar a TV agora e me deparar com o Tarcísio Meira vestido de vampiro.

5. "Kubanacan" (2003):

Reprodução / Rede Globo

Ainda no assunto novela das 19h, a leitora Eliza Schirmer perguntou e eu também quero saber: por qual motivo a Globo ainda não reprisou "Kubanacan"? Além de uma trama meio doida, que pendia pra um humor pastelão, a gente ainda tinha o Marcos Pasquim sem camisa todo dia na nossa TV. Ai, Gabi... Só quem viveu sabe...

6. Os game shows do SBT:

Reprodução / SBT

A Barbara Regina Gonçalves foi uma das únicas leitoras que se lembrou da época de ouro dos game shows do SBT. Como era bom responder a TV em voz alta assistindo "Show do Milhão" ou cair na risada com o "Topa Tudo por Dinheiro". Além deles, não podemos deixar de citar os eternos "Qual é a Música?" e "Todos Contra Um".

7. "Rebelde" (2004):

Televisa / Divulgação

Tá com saudades da Mia Colucci, do Miguel, do Diego, da Roberta e da turma toda? Pois a nossa leitora Joice Lucca também! "Rebelde" estreou em 2004 lá no México e chegou ao Brasil em 2005 através do SBT. Tudo mundo que viveu aquela época se lembra da febre que a novela causou, mesmo quem não assistia. O sucesso foi tanto que em 2011 a RecordTV lançou uma versão totalmente brasileira com Sophia Abrahão, Chay Suede, Micael Borges, Lua Blanco e grande elenco.

8. "TV Colosso" (1993):

Rede Globo / Divulgação

Outra escolha de reprise que foi unânime entre os nossos leitores foi a "TV Colosso". O programa começava de manhã e durava até a hora do almoço, quando um cachorro-boneco anunciava que era hora de comer e se despedia. Além da faixa de programas infantis que contava com clássicos como "Família Dinossauros" e "Capitão Planeta", a "TV Colosso" ainda nos deu personagens inesquecíveis como a sheepdog Priscila e o bulldog Borges. A dica lá no nosso post veio da Carolina Halter, da Mariana Miranda, da Ana Paula Schmidt e de muitas outras pessoas!

9. A "Malhação" do Cabeção:

Rede Globo / Divulgação

Vamos falar uma verdade aqui: o Cabeção é uma das figuras mais marcantes da TV brasileira. O personagem era interpretado por Sérgio Hondjakoff e entrou na trama de "Malhação" durante a sétima temporada, ficando por lá até a décima segunda temporada. Como não sentir saudades da amizade atrapalhada entre Cabeção e Mau Mau, do Ogromóvel e da fofíssima Miyuki? Quem deu a dica desta reprise foi a leitora Thaís Miranda.

10. "A Indomada" (1997):

Reprodução / Rede Globo

Sim, a novela foi reprisada recentemente no canal Viva, mas a gente queria que essa reprise rolasse no horário nobre da Globo! Afinal, é lá que a Dona Altiva, interpretada por Eva Wilma, deveria estar. A trama se passava em Greenville, uma cidade fictícia em Pernambuco que imitava a antiga Inglaterra. Como toda boa novela a história era cheia de mistérios, romances proibidos e traições. Se você era criança nessa época, assim como eu, com certeza sente arrepios até hoje quando se lembra do Cadeirudo... A dica dessa reprise foi dada pelo Fellipe Andrade.

11. "TV Pirata" (1988):

Rede Globo / Divulgação

Criada por Guel Arraes e Cláudio Paiva, a "TV Pirata" está até hoje entre os melhores humorísticos da televisão brasileira. O programa trazia um humor cheio de sátiras, escrachado e completamente nonsense. Apesar de já fazer mais de 30 anos desde o seu lançamento, a "TV Pirata" se mostraria muito atual nos dias de hoje e tem tudo pra bombar a audiência caso seja reprisada. Essa sugestão foi dada pelo Diego Reigoto.

12. A visita da médium Socorro Leite ao presídio Carandiru no "Domingo Legal":

Reprodução / SBT

Vamos abrir um pequeno espaço pro sensacionalismo porque o que seria da TV brasileira sem ele, não é mesmo? O nosso leitor Fellipe Andrade se lembrou que lá em 2002 o programa "Domingo Legal", apresentado pelo Gugu, exibiu uma matéria onde uma médium visitava o local onde funcionava o presídio Carandiru. Aparentemente essa reportagem foi apagada de todos os registros da televisão e não é encontrada nem na internet. Enquanto fazia minha pesquisa pra esse post, descobri que existe até uma petição online para que o SBT faça uma reprise desse dia.

13. "Descarga MTV" (2008):

Reprodução / MTV Brasil

A leitora Reilla Márcia nos lembrou do tempo em que tudo era permitido na querida MTV Brasil. Comandado por Marcos Mion, o programa "Descarga MTV" era uma grande bagunça onde um dos principais personagens era o fundo verde que permitia colocar o apresentador em qualquer lugar. Era difícil saber o que esperar desse programa porque os quadros eram criados na mesma velocidade em que eram descartados. Um dos mais lembrados é o "Pérola Videoclíptica", que tinha o mesmo formato do também inesquecível "Piores Clipes do Mundo". Durante 30 minutos o programa te bombardeava com várias coisas sem sentido mas que faziam todo mundo dar boas risadas. Eu não sei você, mas eu tô precisando muito disso agora.

14. "Os Normais" (2001):

Reprodução / Rede Globo

Você também sente que tem uma conexão especial com o casal Rui e Vani? A série "Os Normais", escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, já falava sobre tudo o que internet adora discutir hoje em dia. O tema central era a dinâmica meio doida do relacionamento entre os protagonistas, e a forma como o roteiro era escrito fazia com que todo mundo se identificasse com esse casal, até mesmo as pessoas solteiras! Quem sugeriu essa reprise preciosa foi a leitora Nathália Costa.

15. "A Viagem" (1994):

Reprodução / Rede Globo

"A Viagem" faz parte do seleto grupo de novelas que foram reprisadas mais de uma vez no "Vale a Pena Ver de Novo". Mesmo assim, o nosso leitor Julio Cesar e muitas outras pessoas comentaram no nosso post dizendo que gostariam de acompanhar a trama mais uma vez. Com Christiane Torloni, Antônio Fagundes e Guilherme Fontes, a novela emocionou o país inteiro com uma história que se baseava no espiritismo.

Existem MILHARES de outras novelas, séries, programas e eventos que merecem ganhar uma reprise. Infelizmente não conseguimos listar todos, mas você pode deixar a sua sugestão nos nossos comentários!

Veja também:

Quão impopular você seria se participasse do BBB?

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos

Qual personagem querido você eliminaria destas séries?

Escrito por Matheus Saad • há um ano

Qual mistura de personagens de "Crepúsculo" com personagens de "O Beijo do Vampiro" você é?

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos

Qual programa icônico da antiga MTV Brasil é você?

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos

Veja também