CCXP22: Porta dos Fundos se arrisca em novo gênero com o filme de terror "O Espírito do Natal"

Produção estará na Paramount Plus em 21 de dezembro.

Fábio Porchat, Antonio Tabet, Evelyn Castro e João Pimenta estiveram na CCXP22 no domingo (4) para divulgar o novo especial de Natal do Porta dos Fundos, "O Espírito do Natal", filme que estará na Paramount Plus a partir de 21 de dezembro.   

divulgação

É a primeira vez desde 2013 que o Porta faz um especial de Natal sem temática religiosa. "Rezei tanto para o Bolsonaro perder (a eleição) que estou retribuindo", afirmou Antonio Tabet, que foi ovacionado pela plateia, logo no início do painel no palco Thunder by Cinemark Club, dando o tom de como seria a conversa.

Fábio explicou que queria fazer algo diferente, e teve a ideia de matar o papai Noel.

divulgação

"Não temos problema de falar sobre assunto nenhum, religião inclusive. Jogaram uma bomba na gente em 2019, então não temos medo de nada. E tiramos sarro de todas as religiões. Alguns dos nossos integrantes são bastante religiosos, inclusive", disse Fábio, e Tabet completou: "acredito em Deus, mas não vou à igreja porque não acredito nos homens".

Publicidade

No Porta temos total liberdade e sempre pensamos em coisas que só a gente poderia fazer, e daí veio esse terror paródia, com o espírito de Natal se vingando desses seis amigos em uma cabana no meio da floresta sem sinal de celular. E ele vai matar um por um. é terror mesmo", Fábio avisa, contando que seu filme favorito na vida é "O Iluminado", e que o público pode esperar referências aos clássicos do cinema. 

reprodução

E Fábio ainda se revelou apaixonado pelo Natal - preferindo inclusive panetone a chocotone. Mas ele tem passado os últimos natais viajando, longe da família. "As crianças cresceram, e Natal entre adultos é muito chato".

reprodução

Publicidade

Respondendo perguntas do público, Fábio afirmou que o filme não terá humor com política - outro tema bastante presente nos conteúdos deles.

divulgação

"Seria ainda mais aterrorizante do que matar o papai Noel. E como teremos um 2023 mais tranquilo, com a terra voltando a ser redonda, preferimos deixar esse povo que abraça caminhão pra lá".

Estreando no gênero terror, o Porta dos Fundos está, de fato, diversificando as produções. "Somos um coletivo criativo, uma produtora de conteúdo que pode fazer qualquer coisa. Quem sabe a gente volta pra CCXP para divulgar algo diferente?" Tabet arriscou. 

divulgação

Publicidade

Você pode assistir ao trailer aqui:

Veja também