"Batgirl" deu ruim! Veja outros 5 filmes do universo Batman que tiveram problemas

Todos fracassinhos, mas nenhum tinha sido cancelado...até agora!

Está todo mundo chocado com o cancelamento da estreia "Batgirl", que não vai chegar aos cinemas ou streaming mesmo estando pronto.

reprodução

A nova direção da Warner, estúdio que produziu o filme, disse que está mudando de estratégia e vai apostar apenas em longas grandiosos e que tenham muito potencial. Mas a verdade é que tanto a Warner quanto a DC eles já esquentaram muito a cabeça com filmes do universo Batman que não deram certo. Listamos alguns:

"Batman o Retorno" (1992)

reprodução

Apesar de o filme ser muito querido por fãs de Tim Burton, o longa decepcionou nas bilheterias e foi criticado no estúdio por ser sombrio demais, o que atrapalhava a venda de produtos licenciados. Por conta disso, o diretor deixou a franquia.

Publicidade

"Batman e Robin" (1997)

reprodução

Ninguém gostou do super-herói com mamilos e em uma Gothan City toda colorida, e o filme fracassou nas críticas e bilheteria, além de afundar a carreira de Alicia Silverstone e Chris O'Donnell.

"Mulher-Gato" (2004)

reprodução

Halle Berry tinha acabado de ganhar um Oscar de Melhor Atriz quando estrelou esse filme, que foi massacrado pela crítica. A atriz acabou faturando o Framboesa de Ouro, o Oscar dos piores filmes.

Publicidade

"Esquadrão Suicida" (2016)

reprodução

O filme cheio de vilões, incluindo o arqui-inimigo do Batman, Coringa, não era tudo o que prometeram, com direito a uma participação de Jared Leto bem reduzida. Os personagens tiveram um reboot apenas cinco anos depois e só a Arlequina de Margot Robbie se salvou.

"Liga da Justiça" (2017)

reprodução

O filme que reuniria o Batman com outros super-heróis da DC, e que prometia reprisar o sucesso que a Marvel fazia com os Vingadores, acabou tendo um lançamento apressado, com efeitos visuais inacabados, o que desagradou o público. O roteiro também não era dos melhores e durante as filmagens o diretor Zack Snyder deixou a produção por questões pessoais, o que fez tudo desandar.

Publicidade

Veja também