Aqui vai uma receita de Yakimeshi Caseiro do jeitinho dos restaurantes japoneses

O VR acabou, mas a vontade de uma comidinha oriental segue firme? Chega aí

Aprenda a preparar um incrível Yakimeshi Caseiro que vai conquistar o seu paladar e fazer você economizar muito! Já que a ideia é resolver na praticidade, se liga no passo a passo simples que o Tasty Demais preparou e não esquece de ir dando aquele toque todo especial com Del Valle geladinho de acompanhamento. Porque sim, dá pra ter muito sabor e refrescância mesmo após VR. 

INGREDIENTES

1 xícara de arroz branco

2 dentes de alho

½ unidade de cebola

2 colheres de sopa de óleo de soja

2 xícaras de água (480 mililitros)

100 gramas de frango cozido e desfiado

1 unidade de cenoura

2 unidades de ovo

1 colher de sopa de óleo de gergelim

1 colher de sopa de molho de soja

1 colher de sopa de cebolinha verde

Sal a gosto

PREPARO

Comece levando uma panela com o óleo de soja, a cebola e os alhos finamente picados ao fogo médio.

Quando começarem a dourar (sem queimar) acrescente o arroz lavado e escorrido. Mexa, frite por alguns segundos e adicione a água e o sal. Cozinhe tampado até secar, e desligue.

Enquanto o arroz cozinha, prepare os restantes ingredientes do Yakimeshi: descasque a cenoura, corte em cubos pequenos e, numa frigideira funda (de preferência wok) com o óleo de gergelim, salteie a cenoura até ficar dourada. 

Sobre a cenoura, adicione os ovos e mexendo sempre. Em seguida acrescente o arroz e mexa continuamente, assim você conseguirá ovos mexidos bem integrados no arroz. Tempere com sal e pimenta.

Finalmente acrescente o frango, a cebolinha e o molho de soja e envolva tudo muito bem. O Yakimeshi tradicional está pronto a servir, com acompanhamento ou como prato principal.

Se deu água na boca agora, imagina quando você fizer na sua casa. Hora de dar uma vida ao seu momento gastronômico, garantir o suco Del Valle no seu sabor preferido e os ingredientes dessa receita incrível. Saiba mais!

Veja também