'A Fazenda' ou 'Cidade Alerta'? Reality segue com vocação para redimir casos de polícia

Assim como em outras edições, há subcelebridades com currículo bem complicado.

"A Fazenda 13" estreou na última terça-feira (15) na vice-liderança de audiência e com Adriane Galisteu segura no comando.

Reprodução/Record

Cercada de expectativa, a nova edição do reality show trouxe o elenco revelado pelo Buzzfeed Brasil, sem grandes surpresas. E já contou com seus primeiros atritos. Dayane Mello, que participou do "Big Brother" da Itália, já se estranhou com MC Gui, por exemplo.

O que chama atenção, no entanto, é que o programa segue firme em sua vocação para investir em celebridades que acabaram virando casos de polícia. E, assim, servir de plataforma de (tentativa de) redenção para eles.

Reprodução/Record

Neste ano, pelo menos três participantes se enquadram nessa categoria.

Liziane Gutierrez - Aspirante ao Miss Bumbum, já se envolveu em barracos internacionais envolvendo nomes como Chris Brown e Rod Stewart - em alguns algumas das partes envolvidas desconheceram as histórias. Recentemente, foi flagrada em uma festa clandestina e mandou os policiais irem para a favela e não em festa de rico.

MC Gui - Depois de expor uma criança na internet durante viagem à Disney e ser acusado de bullying, o rapaz foi visto, durante a pandemia, em uma praia interditada por medidas sanitárias com outros influenciadores. Também promoveu festa em tempos de isolamento. E ainda foi flagrado pela polícia em um cassino clandestino neste ano e levado direto para a delegacia.

Nego do Borel - Foi acusado de transfobia por Luisa Marilac e, recentemente, suas ex-namoradas Duda Reis e Suellen Sauer vieram a público denunciar ter sofrido agressões. Atualmente, os processos correm na Justiça. Ele chegou a ter a casa revistada pela polícia em busca de armas e dinheiro.

Publicidade

O curioso é que é constante a presença de famosos acusados de agressão ou assédio contra mulheres no elenco do reality show. Todos, sem exceção, afirmavam que iriam mostrar "outro lado".

Reprodução/Record

Dado Dolabella - Entrou em "A Fazenda 1" após divulgadas as imagens de sua agressão a Luana Piovani e à camareira Dona Esmeralda. Não só participou como venceu o programa.

Marcos Harter - Em "A Fazenda 9", foi vice-campeão. Em seu currículo, tinha o fato de ser expulso do "BBB 17" sob acusação de torturar psicologicamente e fisicamente a namorada Emily Araújo, que mostrou marcas roxas no corpo à produção do programa.

Biel - Na última edição, o cantor ficou com o segundo lugar. Nas costas ele tem o caso, registrado em vídeo, no qual assedia uma repórter durante uma entrevista. Sua ex, Duda Castro, também o acusa de agressão.

Estes são apenas alguns dos casos. Já houve peão levado pela polícia por falta de pagamento de pensão - o ex-menudo Roy Rosselló - durante o programa e acusados de favorecimento à prostituição, com problemas com o Ministério Público, como Oscar Maroni. Campeão de "A Fazenda 10", Rafael Ilha também teve problemas com a polícia.

Publicidade

Veja também