'A Fazenda' ou 'Cidade Alerta'? Reality segue com vocação para redimir casos de polícia

Assim como em outras edições, há subcelebridades com currículo bem complicado.

"A Fazenda 13" estreou na última terça-feira (15) na vice-liderança de audiência e com Adriane Galisteu segura no comando.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu

Reprodução/Record

Cercada de expectativa, a nova edição do reality show trouxe o elenco revelado pelo Buzzfeed Brasil, sem grandes surpresas. E já contou com seus primeiros atritos. Dayane Mello, que participou do "Big Brother" da Itália, já se estranhou com MC Gui, por exemplo.

O que chama atenção, no entanto, é que o programa segue firme em sua vocação para investir em celebridades que acabaram virando casos de polícia. E, assim, servir de plataforma de (tentativa de) redenção para eles.

Nego do Borel
Nego do Borel

Reprodução/Record

Neste ano, pelo menos três participantes se enquadram nessa categoria.

Liziane Gutierrez - Aspirante ao Miss Bumbum, já se envolveu em barracos internacionais envolvendo nomes como Chris Brown e Rod Stewart - em alguns algumas das partes envolvidas desconheceram as histórias. Recentemente, foi flagrada em uma festa clandestina e mandou os policiais irem para a favela e não em festa de rico.

MC Gui - Depois de expor uma criança na internet durante viagem à Disney e ser acusado de bullying, o rapaz foi visto, durante a pandemia, em uma praia interditada por medidas sanitárias com outros influenciadores. Também promoveu festa em tempos de isolamento. E ainda foi flagrado pela polícia em um cassino clandestino neste ano e levado direto para a delegacia.

Nego do Borel - Foi acusado de transfobia por Luisa Marilac e, recentemente, suas ex-namoradas Duda Reis e Suellen Sauer vieram a público denunciar ter sofrido agressões. Atualmente, os processos correm na Justiça. Ele chegou a ter a casa revistada pela polícia em busca de armas e dinheiro.

Publicidade

O curioso é que é constante a presença de famosos acusados de agressão ou assédio contra mulheres no elenco do reality show. Todos, sem exceção, afirmavam que iriam mostrar "outro lado".

Rafael Ilha, Biel, Dado Dolabella
Rafael Ilha, Biel, Dado Dolabella

Reprodução/Record

Dado Dolabella - Entrou em "A Fazenda 1" após divulgadas as imagens de sua agressão a Luana Piovani e à camareira Dona Esmeralda. Não só participou como venceu o programa.

Marcos Harter - Em "A Fazenda 9", foi vice-campeão. Em seu currículo, tinha o fato de ser expulso do "BBB 17" sob acusação de torturar psicologicamente e fisicamente a namorada Emily Araújo, que mostrou marcas roxas no corpo à produção do programa.

Biel - Na última edição, o cantor ficou com o segundo lugar. Nas costas ele tem o caso, registrado em vídeo, no qual assedia uma repórter durante uma entrevista. Sua ex, Duda Castro, também o acusa de agressão.

Estes são apenas alguns dos casos. Já houve peão levado pela polícia por falta de pagamento de pensão - o ex-menudo Roy Rosselló - durante o programa e acusados de favorecimento à prostituição, com problemas com o Ministério Público, como Oscar Maroni. Campeão de "A Fazenda 10", Rafael Ilha também teve problemas com a polícia.

Publicidade

Veja também