26 provas de que vale a pena prestar atenção nos detalhes em "Harry Potter"

Não tem um ponto sem nó nessa série.

Perguntamos aos membros do BuzzFeed Community quais foram os detalhes de "Harry Potter" que mais os surpreenderam depois na série. Abaixo, algumas das respostas que recebemos:

1. Quando Harry vê Voldemort beber sangue de unicórnio na Floresta Proibida, tivemos uma dica do que estava por vir.

Warner Bros.

Firenze, o centauro, descreve o processo para Harry: "Só quem não tem nada a perder e tudo a ganhar cometeria tal crime. O sangue de um unicórnio irá mantê-lo vivo, mesmo se você estiver à beira da morte, mas a um preço terrível. Você matou algo puro e indefeso para salvar a si mesmo e terá apenas meia vida, uma vida amaldiçoada, a partir do momento em que o sangue toca seus lábios".

Essas palavras soam mais do que familiares quando você lê "Enigma do Príncipe" e descobre mais sobre as Horcruxes de Voldemort.

Ellie Bate

Publicidade

2. Havia indícios de que Snape era capaz de ler mentes logo no primeiro livro.

Warner Bros.

No primeiro livro, quando Harry acredita que Snape é o responsável por tentar roubar a Pedra Filosofal, ele teme que Snape saiba do que ele, Rony e Hermione são capazes, até porque ele tem "a horrível sensação de que Snape podia ler mentes".

Mais tarde na série, descobrimos que Snape é um legilimente habilidoso e pode, de fato, ler mentes.

– Tyler Abarca, Facebook

3. Fred e George estavam trolando Voldemort aos 13 anos, mesmo sem saber.

Warner Bros.

Durante as férias de Natal em Hogwarts em "A Pedra Filosofal", Fred e George entraram em apuros por terem "enfeitiçado várias bolas de neve fazendo-as seguir Quirrell aonde ele ia e quicarem na parte de trás do seu turbante".

Mal sabiam eles que, na parte de trás do turbante de Quirrell, estava nada mais, nada menos, do que o rosto de Lord Voldemort.

breannarielz

Publicidade

4. Há outro motivo de partir o coração que explica por que Dumbledore deu 10 pontos para Neville no final de "A Pedra Filosofal".

Warner Bros.

Na festa do fim das aulas, Dumbledore premia Neville com 10 pontos porque "é preciso ter coragem para enfrentar os inimigos, e ainda mais para enfrentar os amigos". Mais tarde, soubemos que isto era exatamente o que Dumbledore tinha que fazer com Grindelwald.

celiaw469138dc

5. Este é o ~verdadeiro~ motivo pelo qual Ron e Neville não eram muito bons em magia.

Warner Bros.

Nós todos sabemos que Ron e Neville não iam bem na escola, mas não era porque não tinham as habilidades para serem bons bruxos. Em "Relíquias da Morte", descobrimos que usar a varinha de outra pessoa nunca criará uma magia tão forte como se estivesse usando a sua própria varinha. Nos primeiros livros, Ron está usando a velha varinha de Percy, e Neville está usando a de seu pai.

– Katie Hurt, Facebook

Publicidade

6. O armário sumidouro que Pirraça destrói em "A Câmara Secreta" tem um importante papel na série.

Warner Bros.

Em "A Câmara Secreta", Nick Quase Sem Cabeça convence Pirraça a quebrar um armário sumidouro na sala acima do escritório de Filch para tirar Harry de perigo. O armário aparece novamente em "A Ordem da Fênix", quando Fred e George empurram um aluno da Sonserina para dentro dele em uma brincadeira. Porém, o mais importante é que este é o mesmo armário que Draco Malfoy conserta em "O Enigma do Príncipe" e usa para transportar Comensais da Morte para dentro de Hogwarts.

maziep

7. O palpite de Ron sobre o motivo pelo qual Tom Riddle ganhou um prêmio estava correto.

Warner Bros.

Depois de cumprir detenção na sala de troféus, Ron reconhece o nome "Tom Riddle" como alguém que ganhou um prêmio por ter prestado serviços especiais à escola. Depois que Harry encontra seu diário e eles estão se perguntando por que ele ganhou o prêmio, Ron sugere que ele pode ter assassinado a Murta -- e assim feito um "favor a todos". Mais tarde descobrimos que Tom Riddle era, de fato, o responsável pela morte da Murta, embora obviamente não tenha sido por isso que ele ganhou o prêmio.

stefanief4ce49eee8

Publicidade

8. O bisbilhoscópio que Ron deu para Harry não estava quebrado, como eles pensavam inicialmente.

Warner Bros.

No início do terceiro livro, Ron dá a Harry um bisbilhoscópio de bolso como presente de aniversário. Ele assobia e gira constantemente, e Harry, Rony e Hermione acham que ele está fazendo isso porque era barato, mas, como descobrimos mais tarde, realmente havia uma pessoa não confiável perto deles o tempo todo. Ele estava apenas disfarçado de rato.

kuroanddisney

9. Em "O Prisioneiro de Azkaban", a professora Trelawney prevê corretamente que Dumbledore será a primeira pessoa a morrer.

Warner Bros.

Há apenas alguns alunos e professores no Grande Salão para o Natal daquele ano -- 12, para ser exato. Quando a professora Trelawney é convidada a se sentar à mesa, ela a princípio se recusa dizendo: "Se eu me sentar à mesa, seremos treze! Nada poderia trazer mais azar! Nunca se esqueçam de que, quando treze jantam juntos, o primeiro a se levantar será o primeiro a morrer!".

Ela finalmente se senta, mas o dano já estava feito -- Ron tinha Perebas (conhecido como Pedro Pettigrew) no bolso, o que significa que eles estavam em 13 o tempo todo. E Dumbledore levantou-se da mesa quando ele convidou a professora Trelawney para se juntar a eles.

hajohnson867

Publicidade

10. E essa previsão se repete mais duas vezes ao longo da série: uma vez com Sirius e outra com Remo.

Warner Bros.

Treze membros da Ordem da Fênix jantam no Largo Grimmauld, no início do quinto livro. Sirius foi o primeiro a se levantar da mesa, e ele foi o primeiro deles a morrer.

Em "Relíquias da Morte", após a Ordem transferir Harry da Rua dos Alfeneiros para a Toca, há treze pessoas após Moody ser morto. Todas elas se reúnem e fazem um brinde a ele, e Remo Lupin se levanta para sair primeiro.

obianakylo, heythereitsfatma

11. Em suma, Trelawney pode não ter sido uma fraude.

Warner Bros.

Em "O Prisioneiro de Azkaban", a professora Trelawney parece fazer uma profecia a Harry, na qual ela diz que Voldemort se reunirá com o seu servo mais leal [no caso, Pedro Pettigrew]. Quando Harry diz isso a Dumbledore, este diz: "isto eleva para duas as suas previsões corretas". Claro, nós descobrimos dois livros depois que sua primeira previsão correta era aquela que ela tinha feito sobre Harry e Lord Voldemort.

maziep

Publicidade

12. Quando Harry é atacado por Dementadores e ouve os momentos finais dos seus pais, na verdade esta não é uma lembrança dele.

Warner Bros.

Ao longo da série, quando Harry enfrenta os Dementadores, ele é forçado a reviver os últimos momentos de seus pais vivos por meio de suas lembranças. No entanto, pensando logicamente, Harry era apenas um bebê quando seus pais morreram e não teria nenhuma lembrança clara daquela noite. Nós também soubemos em "Relíquias da Morte" que Harry carregava um pedaço da alma de Voldemort com ele desde aquela noite. Portanto, a conclusão lógica é a de que Harry está realmente revivendo a pior lembrança de Voldemort, da noite em que ele chegou o mais perto da morte.

tiiisha

13. E, da mesma forma, Trelawney não estava totalmente errada quando perguntou a Harry se ele tinha nascido em meados do inverno.

Warner Bros.

Durante uma aula de Adivinhação em "O Cálice de Fogo", a professora Trelawney tenta adivinhar quando Harry nasceu: "Seu cabelo escuro... sua estatura média... perdas trágicas tão jovem na vida... Acho que estou certa em dizer, meu querido, que você nasceu em meados do inverno?".

Nós todos sabemos que Harry nasceu no dia 31 de julho, muito longe de meados do inverno [no hemisfério norte], mas Voldemort nasceu em 31 de dezembro, definitivamente em meados do inverno.

– Amy Joyce, Facebook

Publicidade

14. O primeiro capítulo de "O Cálice de Fogo" contém uma sugestão sutil do que está por vir.

Warner Bros.

Quando o jardineiro Frank Bryce ouve Voldemort na casa dos Riddle no início do quarto livro, ele ouve Voldemort dizer a Rabicho que, se ele for leal, terá permissão para realizar "uma tarefa essencial... uma que muitos dos meus seguidores dariam a mão direita para realizar".

Mais tarde, quando Voldemort é trazido de volta à sua forma quase humana, Rabicho corta a própria mão direita para concluir o processo.

jmmoretti1

15. Em "O Cálice de Fogo", Harry e Ron preveem corretamente as futuras desventuras de Harry ao fazer sua lição de casa de Adivinhação.

Warner Bros.

Eles deveriam estar fazendo a lição de casa, mas não estão preocupados em realmente aprender alguma coisa. Então eles decidem fazer algumas previsões exageradas, mas acabam prevendo com precisão a jornada de Harry durante o Torneio Tribruxo.

Primeiro, Harry diz que está "correndo perigo de se queimar", o que acontece com os dragões da primeira tarefa. Então, Ron diz que ele vai "perder um tesouro precioso", e cada um dos campeões tem um amigo ~raptado~ durante a segunda tarefa. Depois eles dizem que ele será "esfaqueado nas costas por um amigo", também conhecido como o falso professor Moody, e que ele "levará a pior em uma luta", quando Voldemort retorna.

Dr. Eam

Publicidade

16. A reação de Dumbledore com o retorno de Voldemort não parece fazer muito sentido, até mais tarde.

Warner Bros.

Quando Dumbledore descobre que Harry teve uma função ao trazer Voldemort de volta à sua forma humana, "Harry pensou ter visto um brilho de algo como um triunfo nos olhos de Dumbledore". Isso não parece fazer muito sentido, até sabermos mais tarde que o fato de que o sangue de Harry corre nas veias de Voldemort significa que Harry é capaz de sobreviver e derrotá-lo em "Relíquias da Morte".

Torr

17. Houve uma menção sutil da sra. Figg no final de "O Cálice de Fogo".

Warner Bros.

Primeiro somos apresentados a Arabella Figg em "A Pedra Filosofal" como a velha senhora com quem Harry fica quando os Dursley estão se divertindo sem ele. Ela retorna novamente em "A Ordem da Fênix", e descobrimos que ela havia estado lá por ordem de Dumbledore o tempo todo. No entanto, há uma dica para o seu retorno antes disso, no final de "O Cálice de Fogo". Quando Harry está na ala hospitalar, cercado pelos membros da Ordem, Dumbledore diz a Sirius: "Você deve alertar Remo Lupin, Arabella Figg, Mundungus Fletcher, a antiga turma".

– Amanda Rochon, Facebook

Publicidade

18. Há uma sugestão da história de Snape e Lily já no quinto livro, nós apenas não percebemos isso.

Warner Bros.

Quando Dudley é atacado por Dementadores no primeiro capítulo de "A Ordem da Fênix", Petunia Dursley mostra um conhecimento inesperado sobre as criaturas. Quando Harry pergunta como ela sabe a respeito deles, ela explica: "Eu ouvi aquele menino terrível contando a ela a respeito deles anos atrás".

Claro, pensamos que ela estava se referindo a Tiago, mas descobrimos dois livros mais tarde que ela ~de fato~ estava se referindo a Severus Snape.

– Molly Sloane, Facebook

19. Eles já encontram o medalhão com a Horcrux em "A Ordem da Fênix", mas a jogam fora.

Warner Bros.

Quando Harry chega ao Largo Grimmauld, ele e os membros mais jovens da (espécie de) Ordem recebem a tarefa de limpar a sede, enquanto os adultos trabalhavam. Ao limpar a sala de desenhos, eles encontram um monte de coisas assustadoras, incluindo "um medalhão pesado que nenhum deles conseguia abrir", o qual, naturalmente, acaba por ser a Horcrux que Regulus foi incapaz de destruir.

kateelizabethi

Publicidade

20. É apenas um detalhezinho, mas há uma mensagem escondida no código para a entrada de visitantes no Ministério da Magia.

Warner Bros.

Você simplesmente entra em uma cabine telefônica aparentemente abandonada e digita 62442, o que, em um teclado de telefone antigo, forma a palavra "MAGIC".

– Barbara Speck, Facebook

21. Há um significado oculto por trás de todas aquelas profecias despedaçadas no Departamento de Mistérios.

Warner Bros.

Quando Harry e seus amigos são atacados por Comensais da Morte na Sala das Profecias, algumas delas caem das prateleiras e se espatifam no chão. Apenas uma pequena parte do que eles pegaram pode ser ouvido, mas o que ~é~ ouvido é: "...no Solstício virá um novo...e ninguém virá depois..."

O título do livro final da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi anunciado em 21 de dezembro de 2006 -- o Solstício de Inverno no hemisfério norte.

brookeh18

Publicidade

22. A tiara que Harry usou para encontrar seu livro de poções em "O Enigma do Príncipe" viria a ser extremamente importante um livro depois.

Warner Bros.

Assim como o medalhão, o diadema com a Horcrux apareceu no início da série, quando Harry escondeu seu livro de poções na Sala Precisa debaixo de um busto lascado de um bruxo feio. No busto, ele colocou "uma velha peruca empoeirada e algo parecido com uma antiga tiara descolorida".

eru419

23. A história de como Fred e George receberam os seus nomes.

Warner Bros.

Quase todos os Weasleys têm seus nomes em homenagem aos últimos monarcas do Reino Unido, mas Fred e George são particularmente interessantes -- George recebe o nome do rei George III, que ficou surdo nos últimos anos de sua vida e que se tornou herdeiro do trono após a morte prematura de seu irmão, o príncipe Frederick de Gales.

theelusiverelda

Publicidade

24. Em "Relíquias da Morte", finalmente temos a confirmação de que Neville Longbottom pertencia à Grifinória o tempo todo.

Warner Bros.

Chegando ao final do último livro, vemos Neville matar a cobra de Voldemort, Nagini, e, portanto, a última Horcrux, usando a espada de Grifinória. No entanto, sabemos desde "A Câmara Secreta" que "só um verdadeiro membro da Grifinória" poderia tirar a espada do Chapéu Seletor. Neville, que se preocupava há anos de que ele tinha sido colocado por engano na casa Grifinória, era, afinal, um verdadeiro membro da Grifinória.

kathryns46b3b4129

25. E entendemos o significado extremamente importante por trás da insistência de Olivaras de que "a varinha escolhe o bruxo".

Warner Bros.

No livro final, seis anos após Harry visitar pela primeira vez o senhor Olivaras e ouvir a frase "a varinha escolhe o bruxo", ele derrota Voldemort, que tenta matar Harry com uma varinha que, por direito, pertence a ele. Quando o feitiço de Harry colidiu com o de Voldemort, a Varinha das Varinhas voou da mão de Voldemort e foi "pelo ar em direção ao mestre que ela não mataria, que tinha vindo finalmente tomar sua posse plena".

d4c0023f0f

Publicidade

26. E, finalmente, as dicas sobre um novo tipo de magia que viria à luz em UMA SÉRIE TOTALMENTE DIFERENTE.

Warner Bros.

Quem teria imaginado que a história da morte de Ariana Dumbledore se tornaria um importante ponto da trama em "Animais Fantásticos e Onde Habitam"?

J.K. Rowling, ela mesma. Claro.

gabriellej4d2e6b52a

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade