26 destinos de viagem subestimados que você precisa conhecer

Quem imaginaria que a Sibéria é um lugar legal?

1. Omã

https://www.flickr.com/photos/pukomuko/11559351904/, https://www.flickr.com/photos/21712342@N07/5260577008/, https://www.flickr.com/photos/orphicpixel/8380215157

Se você estiver planejando uma viagem para o Oriente Médio, pule Dubai e vá direto para Omã. Você ainda vai poder conferir toda a cultura e a paisagem, mas será cem vezes melhor. Os habitantes locais são muito acolhedores e simpáticos, ao ponto de você provavelmente ser convidado a tomar um chá ou jantar na casa de alguém pelo menos uma vez. Você pode viajar para o deserto para ver uma imensidão de dunas de areia, visitar uma cidade antiga para passear em uma fortaleza de 1.000 anos ou pegar uma balsa até uma ilha com areia branca e água azul cristalina. As opções são realmente infinitas.

2. Taiwan

https://www.flickr.com/photos/67415843@N05, https://www.flickr.com/photos/pslee999/22413666949

É meio que uma mistura entre Japão e China, também com seu sabor próprio e com muito menos turistas. Se você gosta de cidade grande, você precisa visitar a capital Taipé. Ela também é cercada por centenas de trilhas incríveis para caminhadas, portanto lá você realmente vai ter o melhor dos dois mundos. Se você quiser fugir da agitação, dirija-se para as montanhas e suas paisagens tranquilas ou visite vilarejos menores ao redor da ilha para se perder caminhando a esmo por ruelas charmosas. Também há fontes termais fantásticas em Nova Beitou.

Publicidade

3. Bolonha, Itália

https://www.flickr.com/photos/105105658@N03, https://www.instagram.com/p/BMzu3qRgj2u

OK, a Itália não chega nem perto de ser um destino de viagem subestimado. Mas a maioria das pessoas que visitam o país vai direto para Roma ou Veneza, que ficam apinhadas com turistas. Se você estiver pensando em ir à Itália, você deveria levar Bolonha em consideração. A cidade é encantadora, repleta de arquitetura italiana clássica, calçadas de pedra e vários bares e restaurantes. De fato, a maioria dos italianos cita Bolonha como o lugar com a melhor comida do país. O que é ainda melhor é que ela fica localizada de forma bem central, a uma hora de trem de Veneza e a duas horas de Milão e Roma.

4. Sibéria

https://www.instagram.com/p/BK2rc8PBHWN/?taken-by=evgen_reg75, https://www.instagram.com/p/BKgStH4jA1q/

Antes de olhar para essas fotos, eu achava que a Sibéria era só neve, gelo e frio. Bem, no fim das contas, eu estava muito, mas muito enganada. Apesar de definitivamente fazer frio na Sibéria, ela é uma região realmente deslumbrante, repleta de lagos, montanhas e colinas que estão só esperando para serem exploradas.

Publicidade

5. Lago Tekapo, Nova Zelândia

https://www.flickr.com/photos/timparkinson/263789357, https://www.flickr.com/photos/kalezk/24183923605/in/photolist-G1pSX6-86qSiz-FY6Gao-BQM4TC-CR3VW6/

Quase todo mundo tem "visitar a Nova Zelândia" na sua lista de sonhos, e com razão. Você não pode deixar de passar um tempo na região natural da South Island e não há melhor opção de lugar do que o Lago Tekapo. Fica bem ao sul de Christchurch, mas você irá se sentir como se estivesse literalmente no meio do nada, de tão tranquilo. Apesar de ficar meio fria no inverno, a água incrivelmente azul é perfeita para nadar. No entanto, o maior destaque é a observação das estrelas. Quase não há poluição luminosa, portanto, em noites de céu limpo, o céu dá um verdadeiro show.

6. Romênia

https://www.instagram.com/p/BN49-f9AATX/?taken-at=2841870, https://www.instagram.com/p/BNjE67aDGgp/?tagged=bucegimountains

A Romênia é um país incrível no Leste Europeu que sempre é ignorado em favor da Turquia ou da Grécia. Quem se arriscar a sair da cidade será presenteado com vistas incríveis de florestas e lagos lindos o ano todo. É quase como entrar em um conto de fadas. A Romênia também é repleta de castelos e fortalezas antigas, sendo que você pode visitar e passear pela maioria deles. E não dá para deixar de visitar o castelo do Drácula, que foi construído lá pelos anos 1300.

Publicidade

7. Albânia

https://www.instagram.com/p/BL-pFshguN7/?taken-by=haylsa, https://www.instagram.com/p/BNRbMrcg0V9/?taken-by=viajando_por_ahi, https://www.instagram.com/p/BMPZhH_A7fW/?taken-by=instalbaniaofficial

Você já ouviu alguém dizer "rapaz, o que eu queria mesmo era visitar a Albânia!"? Não, provavelmente não. Mas isso não quer dizer que não seja um destino maravilhoso. Ela fica na costa entre a Grécia e a Croácia, portanto você pode esperar um ambiente praiano mediterrâneo parecido, mas com bem menos turistas e pela metade do preço. Se você curte praias paradisíacas, você precisa visitar a Riviera Albanesa, que lembra muito as Ilhas Gregas. Depois, viaje rumo ao interior para conhecer lagos, montanhas e cidades vibrantes repletas de cultura.

8. Nicarágua

https://www.instagram.com/p/BN5u0FGA678/?taken-at=312820817, https://www.instagram.com/p/BNzpGV6htpV/?taken-at=216111255

A América Central é o lugar perfeito para todos aqueles que adoram praias e precinhos camaradas. A Nicarágua é provavelmente o destino mais barato da região, mas tem tanto a oferecer quanto os outros, especialmente se você não se importa em viver de um jeito um pouquinho mais rústico. As praias são perfeitas, a comida é sempre uma delícia, as pessoas são maravilhosas e muito hospitaleiras. Se você quiser sair da praia por um momento, há bastante o que fazer. Você pode escalar um vulcão ativo e descer de sand-board pela encosta. Ou passar um tempo na selva, nadar em cachoeiras e avistar macacos e outros animais selvagens.

Publicidade

9. Mianmar

https://www.flickr.com/photos/slapers/11798939616, https://www.flickr.com/photos/nevillewootton/24335198491

Anteriormente conhecida como Birmânia, Mianmar geralmente é ignorada em favor de seus vizinhos Tailândia e Vietnã. É um daqueles lugares que você visita e se sente cheia de energia e alegria. O interior é repleto de templos fantásticos só esperando para serem explorados, e não há como negar que é um dos países mais pitorescos e belos do mundo. Vale a pena visitar a capital Rangum, apesar dela não ser tão agitada quanto outras capitais asiáticas. Aconselho a passar seu tempo viajando pelo interior do país, aproveitando a natureza e o passo lento da vida.

10. Coreia do Sul

https://www.flickr.com/photos/raheelshahid/8178726222, https://www.flickr.com/photos/seafaringwoman/5138027877/, https://www.flickr.com/photos/zuk0/20780975844

Certamente vale a pena visitar a capital Seul durante vários dias, e quem curte caminhadas ao ar livre irá adorar todas as trilhas maravilhosas em meio à natureza por toda a cidade, com opções para todos os níveis de habilidade. Também certifique-se de sair da cidade; o país é pequeno o bastante para você realmente conseguir ver tudo o que ele tem para oferecer. Visitar um balneário é indispensável, assim como descer até a cidade costeira de Busan para passar alguns dias relaxantes. Sinceramente, a comida é maravilhosa e tudo é bem acessível.

Publicidade

11. Eslovênia

https://www.flickr.com/photos/jsouthorn/5748121379, https://www.flickr.com/photos/bernd_thaller/30706076020, https://www.flickr.com/photos/bernd_thaller/30816367150

Parece que sempre se esquecem do pobre Leste Europeu. A Eslovênia é outro país onde cada paisagem parece uma ilustração de um livro de fantasia. O Lago Bled é o lugar mais popular – certifique-se de escalar as montanhas vizinhas para ter uma das melhores vistas do mundo. Vale a pena conferir vários outros lagos, assim como vilarejos e castelos medievais que são mais antigos do que você poderia imaginar. As cidades litorâneas são tão deslumbrantes quanto qualquer uma que se poderia encontrar nas mais populares Itália ou Grécia.

12. Namíbia

https://www.flickr.com/photos/53881187@N02, https://www.flickr.com/photos/namibnat/3769074526

Ninguém deve passar a vida toda sem fazer um safári africano. Há tantas opções na hora de escolher um país para isso, mas a Namíbia é um dos melhores. As paisagens por si só são lindíssimas, como em nenhum outro lugar do mundo. É praticamente garantido que você irá ver todos os animais na sua lista, é como viajar dentro de "O Rei Leão". Independentemente de você ir mochilando, em excursão ou alugando um carro e dirigindo você mesmo, será uma experiência incrível.

Publicidade

13. Bolívia

https://www.flickr.com/photos/imatty35/8292682199, https://www.flickr.com/photos/ru_boff/14863560864

A Bolívia é o país mais pobre da América do Sul e também é um dos melhores de se visitar. La Paz é um ponto de partida óbvio e uma cidade muito interessante e colorida para se explorar. Logo que você sai da cidade, há o Lago Titicaca, montanhas para fazer trilhas, fontes termais, minas de prata e uma zona rural muito bonita. E, claro, uma viagem até a Bolívia não é completa sem uma visita às famosas planícies de sal, que são de uma brancura a perder de vista. A Bolívia também fica bem ao lado do Peru, portanto é um complemento perfeito para uma viagem a Machu Picchu.

14. Montanhas Adirondack, EUA

https://www.instagram.com/p/BLJzi5TAvL5/?tagged=visitadk, https://www.instagram.com/p/BN7JxGghPCc/?tagged=adirondacks

Em uma viagem para os EUA, é fácil visitar só os lugares famosos como Nova York e Las Vegas e deixar todo o resto de lado. Mas, sinceramente, alguns dos melhores destinos ficam fora das principais cidades. A parte do Estado ao norte de Nova York (chamada lá de Upstate New York) é um desses lugares, especialmente no outono, quando as folhas ficam em vários tons de laranja que você nem sabia que existiam. As Montanhas Adirondack são uma parte realmente mágica do país. Independentemente de você ir para lá escalando, esquiando ou simplesmente dirigindo e curtindo a energia do lugar, você irá se sentir instantaneamente em paz e ~um só com a natureza~. É bom assim mesmo.

Publicidade

15. Haiti

https://www.flickr.com/photos/ricardo_mangual/7061833675, https://www.instagram.com/p/BN9c-snDff2/?tagged=shareyourhaiti

O Haiti é um país muito pobre, mas repleto de alegria e beleza. Há uma cultura artística muito rica por lá e a energia é de descontração e hospitalidade. As cidades costeiras são provavelmente as melhores de se visitar, porque as praias são maravilhosas. Pode ser um pouco perigoso ou difícil se virar em alguns lugares por lá, portanto talvez seja uma boa ideia contratar um guia turístico local. Definitivamente, vale a pena.

16. Ilha de Arran, Escócia

https://www.instagram.com/p/BN5WHIYh-Eq/, https://www.instagram.com/p/BN4PFrxgo8G/?taken-at=220575997, https://www.instagram.com/p/BN4Mzl9grzK/

Visitar a Escócia é óbvio para todos que adoram paisagens arrebatadoras e vistas à la "Game of Thrones". Mas você precisa sair do continente para realmente vivenciar sua beleza natural rústica. Assim que você chega à ilha, o negócio é relaxar e deixar a pressa de lado. Você vai querer passar o dia todo caminhando pelas colinas e até as estradas à beira-mar são de tirar o fôlego. Basta ficar em uma pousada pequena com uma bela vista para você nunca mais querer ir embora.

Publicidade

17. Jordânia

https://www.instagram.com/p/BNt4YgSDcJ8/?taken-at=219044433, https://www.instagram.com/p/BN6tslpAyx2/?tagged=deadsea, https://www.instagram.com/p/BN5ndtijMHo/?tagged=shareyourjordan

Todo mundo quer visitar as pirâmides do Egito, mas a Jordânia geralmente passa batido como um destino de viagem em potencial. Ela tem uma quantidade incrível de história: a cidade de Petra data de 300 A.C.. Também não dá para deixar de visitar o Mar Morto, onde o lodo supostamente tem poderes mágicos de restauração e a água é tão salgada que dá para boiar sem nem ao menos tentar. O verão de lá é incrivelmente quente, portanto leve isso em conta ao planejar sua viagem.

18. Islândia

https://www.flickr.com/photos/aigle_dore/21882255758, https://www.instagram.com/p/BLrmmNODrKm/?taken-by=icelandtravel

A Islândia é outro destino que vai deixar você de boca aberta com sua beleza natural. A melhor opção é alugar um carro, dirigir e acampar pelo caminho para realmente experimentar tudo o que o país tem a oferecer. Não importa se você quer caminhar pelas praias cinzentas, conferir os fiordes ou visitar uma das muitas geleiras: você nunca sentirá tédio.

Publicidade

19. Palawan, Filipinas

https://www.instagram.com/p/BN6l3zYhDcS/, https://www.instagram.com/p/BMdIDSvhYa8/?taken-by=ianthebrave

As Filipinas são compostas de literalmente milhares de ilhas, uma mais linda que a outra. Pode ser bem difícil escolher qual a melhor para visitar, mas Palawan é uma das melhores escolhas. O combo de areia branca e água cristalina é imbatível, e a hospedagem e a alimentação por lá são razoavelmente em conta. Apesar disso, a ilha é geralmente bem vazia, portanto você não terá que lutar contra multidões de turistas por um lugar na praia ou no bar. Mas bem, se você não gostar disso, ainda dá para escolher entre mais de 7.000 ilhas no país.

20. Varanasi, Índia

https://www.instagram.com/p/BN9SRNCA7eZ/?tagged=varanasi, https://www.instagram.com/p/BN9v6c3gEoa/?taken-by=myadventuresacrosstheworld

Se você estiver planejando uma viagem para a Índia, Varanasi tem que estar na sua lista de lugares para visitar. É um verdadeiro choque para os sentidos -- barulhenta, apinhada, suja e agitada, mas da melhor forma possível. A cidade é incrivelmente espiritual e fica às margens do rio Ganges. A cada manhã, as pessoas se banham nas águas sagradas do rio e, a cada noite, corpos são queimados nas margens. Certifique-se de pegar um barco durante o pôr do sol em pelo menos uma manhã da sua estadia para assistir do rio a cidade acordando e entrando em movimento.

Publicidade

21. Broome, Austrália

https://www.instagram.com/p/BNl_VrGh1XC, https://www.flickr.com/photos/nostalgiaphotography/3993134914/

Por causa de sua localização remota, poucas das pessoas que viajam para a Austrália conseguem chegar até Broome. Ela fica no noroeste do país, onde o deserto se encontra com o mar. Além das trilhas e das escaladas sobre rocha, há várias coisas para se fazer, como nadar e pescar. Também é um bom ponto de partida para uma viagem a Kakadu ou outros lugares do Território do Norte.

22. Tecopa, Califórnia (EUA)

https://www.instagram.com/p/BNAvmKEAC9f/, https://www.instagram.com/p/BNSbp01gBu6/

Se você for à Califórnia, vale a pena viajar até Tecopa. É uma cidadezinha minúscula bem entre o Deserto de Mojave e o Vale da Morte. O que a torna especial são as fontes termais de origem natural, o lugar perfeito para relaxar à medida que o sol se põe e o calor do dia vai embora.

Publicidade

23. Sri Lanka

https://www.instagram.com/p/BJyaotnAJKC/?taken-by=nastiadiachek, https://www.instagram.com/p/BLuaBjxhCnI/?taken-by=jonesaroundtheworld

O Sri Lanka é uma ilha paradisíaca na costa da Índia. As praias são simplesmente deslumbrantes e a água é tão quentinha que é quase como entrar numa banheira. Se você se aventurar ilha adentro, você será recompensado com selvas intocadas e pastagens repletas de elefantes e outros animais selvagens. O povo é muito simpático e prestativo, portanto você se sentirá à vontade onde quer que você vá. Além disso, a comida é excelente.

24. Timor Leste

https://www.instagram.com/p/BN32KeIBTMH/?tagged=timorlesteparadise, https://www.instagram.com/p/BN9r8mRBdNs/

Logo ao norte da Austrália jaz a ilha escassamente povoada do Timor Leste, que, sinceramente, é um achado para um viajante. Ela é cercada por recifes de coral que oferecem alguns dos melhores mergulhos do mundo, e as praias são tão boas quanto qualquer praia australiana. Também vale a pena viajar pela ilha em si; como os viajantes são raros, os habitantes locais são incrivelmente acolhedores com qualquer um que cruze seus caminhos. O país tem uma herança cultural muito forte, e a paisagem é marcada por fortalezas antigas e monumentos. Ele também tem uma das últimas florestas tropicais pluviais do mundo.

Publicidade

25. Tibete

https://www.flickr.com/photos/kartlasarn/6453855863/, https://www.flickr.com/photos/kartlasarn/6411154849/, https://www.instagram.com/p/BN-ql92gL4I/?tagged=tibet

O Tibete pode ser meio complicado de se visitar no quesito obtenção de visto, mas, se você tiver perseverança, vai valer a pena. O país tem uma história incrivelmente rica, sobre a qual vale a pena ler antes de visitar. É uma boa contratar um guia local ou uma empresa tibetana de excursões para aproveitar sua visita ao máximo.

26. Letônia

https://www.instagram.com/p/BN7yD-jBujW/?tagged=visit_latvia, https://www.instagram.com/p/BNJ9oCkD3RS/?taken-by=davisulands, https://www.instagram.com/p/BN9Fopehz7b/

Um pequeno país no Mar Báltico, a Letônia é recheada de lugares para visitar. Sua capital, Riga, é bem sóbria, com uma arquitetura incrível e um mercado ENORME. Não deixe de visitar o litoral, independentemente da estação. As praias são ótimas para nadar no verão, mas mesmo no inverno, quando ficam cobertas de neve, elas têm uma beleza de tirar o fôlego. Uma viagem ao interior é como visitar um parque nacional gigantesco, com bosques que parecem encantados e lagos cristalinos que estão só esperando para serem fotografados.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também