21 segredos dos bastidores da série "O Vestido Ideal"

Sim, o estoque da loja é IMENSO e incrível.

"O Vestido Ideal", icônico programa de compras de vestidos de noiva, já está a ONZE anos no ar!

Então, visitei a Kleinfeld, a lendária loja na cidade de Nova York (EUA), onde o programa é gravado, para ver os vestidos, as consultoras, e, sim, o próprio Randy, de perto e pessoalmente — e descobrir alguns segredos dos bastidores da série.

1. Você não pode simplesmente dar uma voltinha na Kleinfeld e esperar aparecer no programa.

Kleinfeld

Você precisa se inscrever on-line para aparecer na TV. O formulário inclui perguntas como: "Descreva-se em três palavras", "Por favor, liste as pessoas que irão te acompanhar e nos diga um pouco sobre a personalidade delas", "Quem pagará por seu vestido?" e "Você já filmou ou apareceu em outro reality show nos últimos 12 meses? Se sim, por favor, explique".

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2. Mas, se você é uma noiva que marcou um horário na loja, ainda pode acabar aparecendo na TV.

O programa é gravado quatro vezes por semana durante um período de 2 a 3 meses, tudo enquanto os agendamentos comuns estão acontecendo. Então, noivas comuns ainda podem ser vistas no fundo (a menos que solicitem especificamente não aparecer).

3. Se você estiver no programa, pode ter que ficar cinco (!) horas na Kleinfeld gravando sua participação.

Jaclyn Santos / Via jaclynsantos.com

Já agendamentos normais duram cerca de 90 minutos. Fazer as entrevistas de encerramento e as confissões leva tempo, pessoal.

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4. As noivas experimentam uma média de 6 a 15 vestidos durante um agendamento, mas os produtores não mostram no programa vestidos que não causaram grande impacto.

Kleinfeld

Então, se a mãe de alguém não chorar ou disser para a filha que odiou o vestido, provavelmente este momento não aparecerá na TV.

5. A área principal é muito menor do que parece na TV.

Taylor Miller / BuzzFeed

Sempre pensei que havia tipo, oito noivas lá, com um grupo enorme de acompanhantes. No entanto, na realidade, há apenas quatro áreas (bem pequenas) para as noivas exibirem seus vestidos.

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6. Mas há 28 vestiários — o que é bom, porque câmeras e equipamentos acabam ocupando alguns deles quando as gravações estão acontecendo.

Jaclyn Santos / Via jaclynsantos.com

Além disso, uma produtora precisa ficar no vestiário com a noiva, para garantir que ela esteja sendo filmada de todos os ângulos necessários.

7. O estoque que eles mostram no programa é apenas um dos três na loja, e é bem impressionante ao vivo também.

Taylor Miller / BuzzFeed, Taylor Miller / BuzzFeed, Taylor Miller / BuzzFeed

O que vemos na TV é o maior dos três, e ele realmente é enorme.

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8. Os vestidos são organizados por silhueta e então alfabeticamente pelo estilista, dentro de cada categoria.

Taylor Miller / BuzzFeed

As consultoras acabam se acostumando com essa organização bem rápido, graças às 17.000 noivas que vão à loja anualmente. Ainda assim, todos os vestidos parecem iguais dentro das capas para uma pessoa comum!

9. Há também vestidos no teto (!) que se movem com a ajuda de um sistema Raylex personalizado.

Taylor Miller / BuzzFeed

Os vestidos no teto são aqueles que já foram comprados e alterados e estão prontos para a retirada.

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10. As noivas podem escolher entre mais de 1000 vestidos, feitos por mais de 60 estilistas.

Taylor Miller / BuzzFeed

11. Uma não-surpresa para quem assiste ao programa: Pnina Tornai é a estilista mais popular de todos.

Taylor Miller / BuzzFeed

Ela é a que mais vende da Kleinfeld.

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12. E não, Tornai não vive de verdade dentro da Kleinfeld. Ela visita a loja mensalmente para apresentar novas coleções e se encontrar com futuras noivas, e essas visitas costumam coincidir com as datas de gravação.

Taylor Miller / BuzzFeed

13. O vestido mais caro no estoque de 2017 foi um vestido de US$ 21.200.

Taylor Miller / BuzzFeed

E sim, é assinado por Pnina Tornai.

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14. E o vestido mais caro já vendido na Kleinfeld custou US$ 70.000. 👀

TLC / Via youtube.com

"Vai custar mais que quatro mil dólares."

O vestido personalizado com pedrarias foi vendido há cinco anos, mas infelizmente a noiva nunca compartilhou fotos do produto finalizado com a Kleinfeld.

15. Mas o preço médio dos vestidos ronda os US$ 4.500.

Taylor Miller / BuzzFeed

O que ainda é absurdamente caro, para falar a verdade.

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16. Algo que você nunca vê no programa? O departamento de alterações, que fica no andar de baixo e é onde todos os vestidos são personalizados.

Taylor Miller / BuzzFeed, Taylor Miller / BuzzFeed, Taylor Miller / BuzzFeed

Fiquei chocada de ver esta parte enorme da Kleinfeld que, literalmente, nunca apareceu na TV. É a maior oficina de costura personalizada da área metropolitana de Nova York e acomoda mais de 90 costureiras, bordadeiras, passadeiras e alfaiates.

17. Há também uma sala dedicada apenas à costura de pedrarias nos vestidos.

Taylor Miller / BuzzFeed

Lá, as costureiras adicionam pedrarias personalizadas e trabalham em alterações delicadas em vestidos assim.

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18. Aparecerão no programa todas as noivas que foram gravadas, mesmo que o casamento seja cancelado.

Kleinfeld

19. Graças ao programa, as pessoas hoje levam muito mais acompanhantes do que antigamente e vêm de todos os lugares do mundo — como Nova Zelândia, Japão, Angola e Dubai — para comprar seu vestido dos sonhos.

Taylor Miller / BuzzFeed

Antes do programa estrear, as noivas traziam entre 2 e 3 pessoas (a quantidade que a Kleinfeld recomenda), mas, recentemente, uma noiva levou 15 acompanhantes para sua prova!

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20. Todas as 24 consultoras da Kleinfeld — e Randy, é claro — apareceram no programa em algum momento.

Taylor Miller / BuzzFeed

Mas algumas, como as favoritas dos fãs, Diane e Camille, aparecem mais vezes do que outras.

21. E as consultoras perguntavam: "Você dirá sim para o vestido?" muito antes do programa existir.

Kleinfeld

Uma consultora começou a falar isso há mais de 10 anos. Um dia, Halfyard, a produtora da série, notou e criou o nome do programa – que em inglês é "Say Yes to the Dress" [Diga Sim para o Vestido, em tradução livre] – a partir da pergunta.

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Este post foi traduzido do inglês.

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