21 lugares na Escócia que parecem ter saído de "Frozen"

A neve brilhando bem branquinha nas montanhas? Confere. Rena? Confere.

1. Buachaille Etive Mhor

Flickr: 127130111@N06 / Creative Commons

O nome desta montanha de 1.022 metros significa "O Grande Pastor de Etive". Com certeza é um lugar onde Elsa poderia construir um gigantesco castelo de gelo.

2. Callanish Standing Stones, ilha de Lewis

Davejpr / Getty Images

Estas pedras em pé datam do final do período neolítico. Elas foram distribuídas em formato de cruz e eram o centro de atividades de rituais de iniciação. Elas eram provavelmente também o lar de uma tribo de trolls amigáveis.

Publicidade

3. Nascer do sol sobre Rannoch Moor, no Stob Mhic Mhartuin

Flickr: 127130111@N06 / Creative Commons

A neve é bem branca e brilhante nesta montanha em Glencoe, portanto você não deve escalá-la no inverno sem machados de gelo, crampons e outros equipamentos. A menos que você seja uma rainha do gelo com poderes mágicos.

4. The Queen's Forest, parque florestal Glenmore.

Flickr: barratts / Creative Commons

Esta belíssima floresta se estende das margens do Loch Morlich até as encostas das montanhas de Cairngorm. Com quase toda certeza é o lar de um boneco de neve alegre e falante chamado Olaf.

Publicidade

5. Glen Etive

Theasis / Getty Images

Este famoso vale localizado entre as montanhas de Buachaille Etive Mor e Buachaille Etive Beag é o lar de um grande número de veados-vermelhos, como esse exemplar descansando no gélido campo.

6. Cornish Loch

Flickr: _____graeme / Creative Commons

Esta remota e solitária paisagem em Ayrshire é rodeada por grandes campos de urze, o que torna difícil chegar até ela, principalmente durante o inverno.

Publicidade

7. Ben A'an

Flickr: 127130111@N06 / Creative Commons

Esta pequena montanha está no coração do Trossachs. É uma excelente opção para uma caminhada curta e, se você tiver sorte o bastante, poderá até ver uma ilusão ótica chamada Espectro de Brocken (veja na imagem).

8. Sgor Gaoith e Loch Einich congelado.

Flickr: keith-alexander / Creative Commons

Sgor Gaoith é um enorme cume de gelo nas montanhas Cairngorms, rodeado por encostas íngremes que descem até encontrar as margens do Loch Einich. É basicamente um reino de isolamento.

Publicidade

9. Creise, Stob a' Ghlais Choire e Meall a' Bhuiridh, Glencoe

Flickr: 127130111@N06 / Creative Commons

Este grupo de montanhas de gelo parece remoto, mas elas são acessíveis por uma estrada. É o lugar ideal para recriar as famosas cenas do seu filme favorito da Disney.

10. Loch Lubnaig

Flickr: stirlingcouncil / Creative Commons

Esse belo e pequeno lago perto de Callander em Stirlingshire faz parte do Loch Lomond National Park. Seu nome significa "o lago torto", e ele é cercado pelas imponentes montanhas gêmeas Ben Ledi e Ben Vorlich.

Publicidade

11. Cir Mhor, ilha de Arran

Flickr: stephenarcher / Creative Commons

Esta bela caverna de gelo em Cir Mhor (apelidada de "Matterhorn" de Arran devido a sua similaridade com os Alpes Italianos) poderia ser um ótimo abrigo para pessoas presas em tempestades de neve assustadoras causadas por magias criocinéticas.

12. Sail Mhor, Coire Mhic Fhearchai, Torridon

Flickr: neillwphoto / Creative Commons

Esta enorme, ameaçadora e escarpada montanha coberta no norte distante da Escócia tem vista para um tranquilo lago glacial. Não retratado na imagem: o monstro de neve encantado e furioso espreitado além do horizonte.

Publicidade

13. Loch an Eilein, Rothiemurchus, Aviemore

Flickr: timeoff / Creative Commons

Este belo lago é imóvel como um espelho, refletindo a floresta de pinheiros Rothiemurchus quase perfeitamente. Ao menos que esteja congelado, é claro.

14. Cume Tarmarchan, cordilheira Ben Lawers

Flickr: t_gregorius / Creative Commons

Esse desafiador cume parece com algo que você encontraria nos Alpes (ou em um filme da Disney sobre coisas congeladas), mas é na verdade parte de um circuito ligando sete montanhas, incluindo Meall a'Choire Leith, Meall Corranaich e Beinn Ghlas.

Publicidade

15. Loch Lomond

Gavin82 / Getty Images

Este famoso lago com 39 quilômetros de comprimento é a maior extensão de água fresca continental do Reino Unido. Ele chama a atenção o ano inteiro, mas tem uma atmosfera especial no inverno quando as montanhas Trossach ao redor ficam cobertas com neve.

16. Castelo Kilchurn

Theasis / Getty Images

Este castelo em ruínas do século 15 fica localizado em um península rochosa que se estende até o Lago Awe. Era a casa ancestral do Clã Campbell, até ser destruído por raios e tempestades em 1760. Aposto que foi culpa da Elsa.

Publicidade

17. Lochan Na h'Achlaise e The Black Mount, Terras Altas

Mcdonaldkar / Getty Images

O nome do lago significa "pequeno lago do sovaco", provando que a língua gaélica às vezes pode ser mais bonita se você não souber o significado das palavras.

18. Castelo de Dunnottar, Aberdeenshire

Doisneau / Getty Images

Esta bela e dramática fortaleza medieval fica situada em uma formação rochosa elevada com apenas um caminho levando até ela, tornando-a fácil de defender dos invasores, como por exemplo, o Duque de Weselton.

Publicidade

19. Loch Tanna, ilha de Arran

Arranimages / Getty Images

Este belíssimo lago e o maior da Ilha de Arran, mas só é possível chegar até ele fazendo uma trilha por um terreno particularmente acidentado e selvagem. Portanto é aconselhável levar um amigo com você, de preferência um entregador de gelo com sua própria rena.

20. Coire Gabhail (O Vale Perdido)

Flickr: 127130111@N06 / Creative Commons

Este incrível, secreto, distante e alto vale nevado na cordilheira de montanhas Bidean Nam Bian foi usado pela Clã Macdonald de Glen Coe para esconder seu gado roubado (e quando eles queriam ficar a sós com o vento e o céu).

Publicidade

21. E esta rena nariguda nas montanhas Cairngorm

Phoyle / Getty Images

Cujo nome com quase toda certeza é Sven.

Disney

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também