20 coisas que ninguém te conta sobre barriga de aluguel

Para muitos, essa é uma forma estranha de ter filhos, mas a experiência pode ser tão bonita quanto a gravidez natural.

1. Por "barriga de aluguel", a maioria das pessoas está se referindo a uma pessoa que vai gestar seu bebê por você.

Universal

O termo barriga de aluguel é geralmente usado quando se refere a um acordo com uma pessoa que vai gestar seu bebê por você. Esta pessoa recebe o embrião criado com óvulos e esperma dos pais (ou de um doador), de modo que os óvulos da mãe substituta não são utilizados.

2. Você provavelmente vai gastar mais dinheiro do que o planejado.

Comedy Central

Nos EUA, o processo pode custar de 25.000 dólares, caso se esteja trabalhando com uma mãe biológica particular, como uma amiga ou membro da família, e até 100.000 dólares ou mais se você estiver utilizando os serviços de uma agência. Esses números não incluem despesas inesperadas.

Publicidade

3. Um advogado com experiência em barrigas de aluguel vale cada centavo.

MGM / Via giphy.com

Os prós e contras legais da barriga de aluguel são complicados. Um bom advogado pode simplificar todo o processo e lhe dar paz de espírito.

4. Em geral, as pessoas não entendem a barriga de aluguel.

NBC / Via gph.is

A maioria das pessoas não está familiarizada com o conceito de barriga de aluguel. Esteja preparada para olhares confusos quando você compartilhar que você está esperando um bebê carregado por outra mulher.

Publicidade

5. Você será julgada.

Fox

É normal que as pessoas julguem as coisas que elas não entendem. Sendo a barriga de aluguel um grande mistério para a maioria das pessoas, é perfeitamente normal que algumas pessoas tenham opiniões negativas sobre esse tipo de plano de gravidez.

6. Avaliações psicológicas são necessárias para todos os envolvidos.

Comedy Central

É trabalho do terapeuta assegurar-se de que todos estão preparados para a jornada única que vira pela frente. Nada será deixado de lado, você terá que falar sobre tudo!

Publicidade

7. O relacionamento com a mãe biológica é extremamente único e especial.

Não tem como se preparar para esse tipo de relacionamento. Você provavelmente mandará mensagens e ligará para ela mais do que para qualquer pessoa que você conhece. Mensagens tarde da noite são a regra, não a exceção. Você vai querer saber como ela está se sentindo em todos os momentos, mas também terá que tomar cuidado para não exagerar a acabar deixando-a estressada.

8. Aprenda a confiar e deixe estar.

Fox / Via gph.is

Quando a mãe biológica não estiver sempre com você, é difícil acompanhar o que ela faz, o que ela come e bebe, quanto ela dorme etc. Confiança e comunicação sobre as expectativas de todos podem ajudar a tranquilizar sua mente.

Publicidade

9. Acabar vendo as partes íntimas da mãe biológica não é incomum.

Não se desespere, não há nada romântico ou sexual nesse processo, mas se você acha que terá um problema com o seu parceiro estar nessa situação, crie um plano.

10. Certifique-se de que você tenha maturidade para lidar com esse processo complexo.

O processo da barriga de aluguel não é para os fracos de coração. Ele vem com vários altos e baixos, então se prepare para uma jornada turbulenta.

Publicidade

11. Seu nível de estresse será mais alto do que se você estivesse carregando o bebê de fato.

NBC

Você ficará preocupada com a saúde da mãe biológica, bem como com a saúde do bebê. E, além disso, você também precisa cuidar da sua própria saúde, já que estará se preparando para ser mãe.

12. As pessoas talvez demonstrem compaixão juntamente com suas felicitações.

TV Land / Via giphy.com

Quando você contar que está esperando um bebê por meio de uma barriga de aluguel, não se surpreenda se você receber olhares de compaixão (ou confusão) juntamente com os parabéns. Quando você e sua família estão esperando um bebê, essa notícia é maravilhosa, mesmo que você esteja tendo seu filho de uma maneira pouco usual.

Publicidade

13. Tenha expectativas claras com a mãe biológica sobre como você planeja receber as visitas depois do nascimento.

Universal / Via gph.is

É comum permitir que o companheiro da mãe biológica esteja presente durante o nascimento. Além disso, assegure-se de que ela esteja ciente e confortável com as pessoas que você receberá.

14. Você precisará repetir sua história para os funcionários do hospital quando você der entrada.

NBC / Via gph.is

Embora os enfermeiras sejam informados sobre a barriga de aluguel e quem é quem, quando você der entrada no hospital para o parto, você encontrará pessoas que não estarão bem informadas sobre o que está acontecendo. Tenha paciência, explique, repita.

Publicidade

15. Não há problemas em dar à mãe biológica um momento a sós com o bebê após o nascimento.

Bravo / Via gph.is

Não há nada com o que se preocupar em relação a deixar a mãe biológica segurar o bebê após o nascimento. Tire uma foto deles juntos também — você vai querer preservar os lindos momentos da chegada do seu filho.

16. Não há problema algum em deixar a mãe biológica amamentar seu filho no hospital, se necessário, não haverá nenhum problema de "apego".

CBS / Via gph.is

Se o plano de alimentação inclui a retirada do leite da mãe biológica, permitir que o bebê seja amamentado enquanto estiver no hospital ajudará com o fluxo de leite dela. Não se estresse com a possibilidade de o bebê ficar "apegado" à mãe biológica.

Publicidade

17. Você não terá os problemas do pós-parto, então saiba que as pessoas vão te olhar feio.

Fox / Via gph.is

Prepare-se para receber olhares feios das mulheres quando você estiver na rua com seu recém-nascido e sem mostrar sinais de recuperação da gravidez ou do parto. Isso vai acontecer muito quando você sair do hospital com o seu bebê. Mas pode acabar sendo divertido, só depende de você.

18. Não ficar grávida significa que você estará descansada antes do nascimento, mas isso não te ajudará muito a enfrentar as noites sem dormir após o nascimento.

Publicidade

19. Contar sua história inspirará outros.

Lolostock / Getty Images / Via gph.is

A barriga de aluguel não é frequentemente discutida, mas há vários casais e pessoas solteiras que querem constituir família, mas precisam encarar a infertilidade. Contar sua história livremente pode lhes dar esperança e inspirá-los.

20. A mãe biológica vai se tornar o anjo da sua família.

Leilani Rogers / Via kimjoverton.com

Quando você segurar seu bebê pela primeira vez, será difícil expressar quanta gratidão você sente pela mulher que carregou seu filho. O sentimento de alegria lhe dominará e você será grata para sempre.

Publicidade

A Semana de Pais e Filhos trará conteúdo voltado para honrar o trabalho mais difícil e mais amado do mundo: ser mãe ou pai. Veja mais posts da Semana Pais e Filhos aqui.

Andrew Richard / BuzzFeed

Veja também