19 coisas que é bom evitar depois de ter o coração partido

Não se esqueça: o tempo é a melhor cura.

Perguntamos aos membros do BuzzFeed Community o que as pessoas deveriam evitar fazer depois de ter o coração partido. Aqui estão algumas das respostas:

1. Não jogue tudo fora logo de cara.

"Pode ser doloroso ver lembranças (cartas de amor, presentes, fotos, lembrancinhas etc) enquanto a dor for recente, mas, depois de algum tempo, há uma boa chance de você querer pelo menos algumas dessas memórias. Se você precisar mesmo se desfazer delas, peça a um amigo para guardá-las naquele armário que você nunca usa ou no porta-malas do seu carro."

— Sara Reichert, via Facebook

Publicidade

2. Não exponha todos os seus sentimentos em uma carta.

"Não entregue uma carta à pessoa que partiu o seu coração com todos os seus sentimentos mais profundos. Você vai acabar olhando para trás e perceber que não apenas a pessoa não se importou, como provavelmente mostrou a carta aos amigos dela."

chelseahultons

"Me desculpe."

Publicidade

3. Não faça uma tatuagem.

"Suas emoções estarão à flor da pele, e é improvável que você vá gostar do desenho quando tiver superado a perda."

Vicky

4. Não fique ouvindo músicas tristes.

"Ouça músicas felizes, do tipo 'sou a melhor do mundo', e que te dê confiança e te lembre que você não precisa do seu ex. Recomendo Fall Out Boy".

a4bdae6e64

Publicidade

5. Não beba demais.

"É bem tentador afogar suas mágoas em uma garrafa de vinho, mas isso acabará te fazendo sentir ainda pior. Calar a dor em vez de se permitir senti-la só prolonga o processo."

Natalie

Publicidade

6. Não se apresse.

"Não corra para outro relacionamento por medo de ficar sozinho. Um tempo sozinho é necessário depois de um término – você precisa do seu tempo".

m4fd267745

7. Não se deixe consumir por sentimentos ruins.

"Não odeie. Não se odeie ou odeio seu/sua ex, não importa quais circunstâncias levaram ao término. Lembre-se dos tempos felizes e saiba que terá muitos outros pela frente -- sozinho/a ou com outra pessoa".

Jessica

Publicidade

"Eu não tenho tempo para esses tais de 'sentimentos'"

8. Não evite lugares ou situações para sempre.

"Às vezes não é possível se afastar dos lugares que te lembram do seu ex. Então, reconquiste-os como uma aventura. Quando estiver pronta, leve uma amiga ou um parente ali e reescreva as memórias que teve naquele lugar. Isso não vai curar o coração partido, mas fará você se sentir mais forte."

catsby074

Publicidade

9. Não se culpe.

"Por anos eu disse a mim mesma que não era suficientemente boa, interessante e bonita para o meu ex, e que era por isso que ele tinha me deixado. Não é verdade. Compreendi que eu sou mais do que suficiente para qualquer um. Não é sua culpa se alguém te deixou e não vale a pena tentar achar algo para culpar. Às vezes as pessoas são estúpidas. Às vezes não funciona. Simplesmente acontece."

Louisa

"Coisas que eu deveria saber
Coisas que eu sei"

Publicidade

10. Não desabafe na internet.

"Não tente induzir uma reação de seu/sua ex ao trocar sua foto de perfil ou escrever status tristes ou passivo-agressivos nas redes sociais. Seu/sua ex não vai reagir da forma como você gostaria".

kaa

CBS

"Isso com certeza vai para o meu blog!"

Publicidade

11. Não comece outro relacionamento até estar pronto/a.

"Nunca é fácil superar um término, mas sair com outras pessoas só para provar que você não precisa do ex não é a resposta".

— Jules Campbell, via Facebook

12. Não force contato com o/a ex.

"Apague o número de telefone e bloqueie a conta dele/a no Facebook e em outras redes sociais. Meu primeiro término me ensinou isso. Eu continuava mandando mensagens para ele e isso só me fazia sentir pior, o que não achei que seria possível".

Lucy

Publicidade

"Me deixe te amar!"

13. Não se deixe ficar para baixo.

"Coisas acontecem na vida -- se recomponha. Além disso, ficar para baixo o tempo todo só vai fazer você se sentir pior, e quem quer isso?"

Natasha

Publicidade

14. Não esqueça do seu valor.

"Eu continuei vendo meu ex. Não tinha respeito próprio e tinha vergonha de continuar a ver alguém que me tratava como ele. Felizmente eu vi a luz, mas foram necessárias algumas descobertas dolorosas, porém necessárias sobre mim mesma".

nikki

15. Não se torture com os detalhes.

"Nunca espere uma boa explicação do seu ex depois que ele tiver te dado um pé na bunda. Não implore por isso. Não fique perguntando repetidamente. Mesmo que tentem explicar, você nunca entenderá por completo, por você ser uma pessoa completamente diferente com ideias e sentimentos próprios. É difícil aceitar, mas não deixe as coisas piores ao tentar entender cada pedacinho que levou seu ex a terminar".

kaa

Publicidade

"Não."

16. Não finja que nada aconteceu.

"Alguma coisa aconteceu, tudo bem ficar triste."

athsalamoura97

Publicidade

17. Não tenha medo de buscar ajuda profissional.

"Não é um sinal de fraqueza se você não conseguir se recuperar."

jahahir

"Saúde mental é tão importante quanto a saúde física."

Publicidade

18. Não se esqueça que o tempo é a melhor resposta.

"Garanto que em seis meses ou um ano ou até mesmo um pouco mais você NÃO estará se sentindo tão magoada. Você vai notar seu antigo eu, de antes da mágoa, rastejando até você até o dia que entender que seu ex não pode te magoar mais e você está pronta para seguir adiante. Por favor, dê tempo ao tempo – seja paciente e gentil consigo mesma".

Charlotte

19. Não se esqueça que o amor existe.

"Não estou falando exatamente de amor romântico. Lembre-se de seus amigos, família, animais e hobbies. Eles a constituíram uma vez e farão isso de novo. Também recomendo sorvete".

skj

Publicidade

Atenção: as respostas foram editadas por questão de tamanho e/ou clareza.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também